
Foto: Ricardo Stuckert/PR
País – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em entrevista concedida nesta sexta-feira (14) à Rádio Clube do Pará, em Belém, adiantou que a primeira parcela de R$1 mil referente ao Pé-de-Meia deverá ser paga em breve, possivelmente na próxima semana.
“Na semana que vem, acho que eu vou à Caixa Econômica depositar os primeiros R$1 mil para quase quatro milhões de jovens. O papel mais importante do governo é cuidar das pessoas que mais necessitam. Educação e moradia são duas coisas que eu carrego na alma, porque eu já passei por tudo isso”, afirmou o presidente.
Bolsa Mais Professores
Lula também destacou outra iniciativa lançada pelo Governo Federal com o objetivo de fortalecer a educação no país: a Bolsa Mais Professores, que visa induzir o ingresso na carreira docente por meio de pagamento mensal para professores lecionarem em áreas com carência de profissionais.
“Nós criamos uma bolsa para professores. Por que nós criamos? Porque ninguém quer ser mais professor. Tem muita gente que não quer ser mais professor, porque não compensa, diz que o salário é baixo. Então, o que a gente fez? A gente criou uma bolsa para que os melhores alunos do Enem, que tiraram mais de 650 pontos, tenham vontade de ser professor. É por isso que a gente deu uma bolsa: para ele poder estudar, ser professor, enquanto ele não se formar, ele vai receber uma bolsa de estudo. Os meus adversários dizem que é gasto. Eu falo que é investimento, porque investir no professor é a coisa mais sagrada do planeta Terra”, disse.
Escola em tempo integral
O presidente anunciou também o investimento federal na expansão e no fortalecimento da educação em tempo integral no país.
“Estamos fortalecendo a chamada escola de tempo integral. Além de estudar português, matemática, ciência, geografia, ele (o aluno) vai ter aula de cultura, vai ter aula de esporte, vai ter aula de dança, vai ter aula de música. Ou seja: a gente quer uma criança completa” finalizou.
2 comments
outro vejo cada carro novo em porta dessas escolas publicas o cara faz o filho em vez de educar orientar e investir prefere andar de carro novo por isso esse pais ta assim a maioria vivendo bolsa esmola
vergonha agora pago o colegio e aindatenho que pagar pra filho dos outros estudarem e ainda para o mlk ir nas aulas pq hoje nem reprovar reprova vergomha lixo desse governo ai mdepois que acabar o estudo vai viver de bolsa esmola quem quer estudar vai e estuda nao precisa de bolsa ignorancia
Comments are closed.