sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Procon de Barra Mansa recomenda que moradores informem falta de energia

Procon de Barra Mansa recomenda que moradores informem falta de energia

Matéria publicada em 17 de janeiro de 2019, 22:57 horas

 


Advogado afirma que cidade está sofrendo com interrupções frequentes desde novembro do ano passado

Gerente do Procon afirma que falta de energia corre com frequência em Barra Mansa
(Foto: Paulo Dimas – Arquivo PMBM)

Barra Mansa – O gerente do Procon de Barra Mansa, advogado Felipe Goulart, está orientando os consumidores do serviço de energia elétrica de Barra Mansa, que são atendidos pela Light, a procurar o órgão em caso da falta, queda ou interrupção no fornecimento do serviço. Segundo Felipe, desde novembro de 2018, Barra Mansa vem sofrendo com os constantes picos de energia.

– São vários os problemas que ocorrem devido à falta no fornecimento de energia como, por exemplo, eletrodomésticos danificados, aparelhos de uso vital como home care sem condições de funcionamento. Os comerciantes estão amargando grandes prejuízos, tudo por que a Light presta um péssimo serviço ao cidadão de Barra Mansa – disse Felipe.

O gerente do órgão de Defesa do Consumidor de Barra Mansa alerta que a falta de energia elétrica compromete não somente o comércio e o dia a dia das pessoas, mas também coloca em risco as vidas dos cidadãos.

– Até vidas estão em risco quando o fornecimento é interrompido, sendo importante salientar que muitos destes problemas são crônicos e que não existe necessidade de uma chuva forte para que o fornecimento seja interrompido. Em diversas áreas da cidade qualquer tipo de chuva já é o suficiente para a interrupção do fornecimento – explica o advogado.

Os serviços públicos também sofrem grandes prejuízos. Todos os dias, os semáforos da cidade são danificados com as quedas de energia. “Não somente os sinais e semáforos, mas também os postos de saúde são afetados, os prédios públicos, as escolas”, disse Felipe.

Para o gerente do Procon, é importante que os moradores dos bairros mais afetados, como Centro, Região Leste, os distritos de Amparo, Floriano, Rialto, Antônio Rocha, e ainda diversas localidades da cidade procurem o órgão para que seja consolidada uma reclamação coletiva contra a concessionária que fornece energia elétrica para Barra Mansa – neste caso, a Light.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. É vergonhoso pra uma empresa tratar seus clientes desta forma. Eles ñ cortam os galhos das árvores o que deveria ser uma ação contínua. Falta total de consideração comercial.

  2. FARO FINO e OLHO VIVO

    A parte final do bairro Piteiras,ficou aproximadamente 25 horas sem Energia Elétrica,após o Temporal de Quarta -Feira,e só voltou as !8:00 de Quinta – Feira,mais somente após muitas ligações para o SAC.com o Calor batendo nas alturas,sem poder se refrescar,e tomar uma água Gelada,mais as contas,eles não atrasam,se demorar a pagar,perigo,eles cortarem,sem avisar.

  3. Se a LIGHT deixou até o HSJB por horas sem energia, imagina o que fará com os cidadãos de BM?

    Já que o assunto é falta d’água é bom lembrar que ÁGUA NÃO NASCE NAS TORNEIRAS. Água é produzida pelas árvores que absorvem as águas das chuvas e as liberam aos poucos através das minas d’água que conhecemos. Sem árvores, sem água como é nos desertos.

    Já que estamos no calor é bom lembrar de proteger as árvores que climatizam o Meio Ambiente, e mesmo que você escolha torrar dinheiro com ar-condicionado fique sabendo que as árvores controlam as ventanias que prejudicam o fornecimento da energia elétrica que sustenta o seu aparelho de ar condicionado.

    • É verdade! Outro dia comi um churrasquinho na rua e achei o gosto um pouco azedo, acho que o molho não estava bom! Foi você que começou! kkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document