Procon de Barra Mansa recomenda que moradores informem falta de energia

Por Paulo Moreira

Gerente do Procon afirma que falta de energia corre com frequência em Barra Mansa
(Foto: Paulo Dimas – Arquivo PMBM)

Barra Mansa – O gerente do Procon de Barra Mansa, advogado Felipe Goulart, está orientando os consumidores do serviço de energia elétrica de Barra Mansa, que são atendidos pela Light, a procurar o órgão em caso da falta, queda ou interrupção no fornecimento do serviço. Segundo Felipe, desde novembro de 2018, Barra Mansa vem sofrendo com os constantes picos de energia.

– São vários os problemas que ocorrem devido à falta no fornecimento de energia como, por exemplo, eletrodomésticos danificados, aparelhos de uso vital como home care sem condições de funcionamento. Os comerciantes estão amargando grandes prejuízos, tudo por que a Light presta um péssimo serviço ao cidadão de Barra Mansa – disse Felipe.

O gerente do órgão de Defesa do Consumidor de Barra Mansa alerta que a falta de energia elétrica compromete não somente o comércio e o dia a dia das pessoas, mas também coloca em risco as vidas dos cidadãos.

– Até vidas estão em risco quando o fornecimento é interrompido, sendo importante salientar que muitos destes problemas são crônicos e que não existe necessidade de uma chuva forte para que o fornecimento seja interrompido. Em diversas áreas da cidade qualquer tipo de chuva já é o suficiente para a interrupção do fornecimento – explica o advogado.

Os serviços públicos também sofrem grandes prejuízos. Todos os dias, os semáforos da cidade são danificados com as quedas de energia. “Não somente os sinais e semáforos, mas também os postos de saúde são afetados, os prédios públicos, as escolas”, disse Felipe.

Para o gerente do Procon, é importante que os moradores dos bairros mais afetados, como Centro, Região Leste, os distritos de Amparo, Floriano, Rialto, Antônio Rocha, e ainda diversas localidades da cidade procurem o órgão para que seja consolidada uma reclamação coletiva contra a concessionária que fornece energia elétrica para Barra Mansa – neste caso, a Light.

VOCÊ PODE GOSTAR

4 Comentários

Seu jura 18 de janeiro de 2019, 22:30h - 22:30

É vergonhoso pra uma empresa tratar seus clientes desta forma. Eles ñ cortam os galhos das árvores o que deveria ser uma ação contínua. Falta total de consideração comercial.

FARO FINO e OLHO VIVO 18 de janeiro de 2019, 01:14h - 01:14

A parte final do bairro Piteiras,ficou aproximadamente 25 horas sem Energia Elétrica,após o Temporal de Quarta -Feira,e só voltou as !8:00 de Quinta – Feira,mais somente após muitas ligações para o SAC.com o Calor batendo nas alturas,sem poder se refrescar,e tomar uma água Gelada,mais as contas,eles não atrasam,se demorar a pagar,perigo,eles cortarem,sem avisar.

VAI VENDO 17 de janeiro de 2019, 23:31h - 23:31

Se a LIGHT deixou até o HSJB por horas sem energia, imagina o que fará com os cidadãos de BM?

Já que o assunto é falta d’água é bom lembrar que ÁGUA NÃO NASCE NAS TORNEIRAS. Água é produzida pelas árvores que absorvem as águas das chuvas e as liberam aos poucos através das minas d’água que conhecemos. Sem árvores, sem água como é nos desertos.

Já que estamos no calor é bom lembrar de proteger as árvores que climatizam o Meio Ambiente, e mesmo que você escolha torrar dinheiro com ar-condicionado fique sabendo que as árvores controlam as ventanias que prejudicam o fornecimento da energia elétrica que sustenta o seu aparelho de ar condicionado.

Bolado 18 de janeiro de 2019, 12:08h - 12:08

É verdade! Outro dia comi um churrasquinho na rua e achei o gosto um pouco azedo, acho que o molho não estava bom! Foi você que começou! kkk

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996