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Procon faz balanço de atendimentos e registra 98% de solução dos problemas

Matéria publicada em 2 de janeiro de 2018, 18:23 horas

 


Porto Real – Mesmo com a crise econômica do país e a redução do poder aquisitivo da população, o órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Porto Real, registrou estabilidade no balanço das atividades entre janeiro a dezembro deste ano. Com 98% dos atendimentos solucionados, o diretor de Proteção e Defesa do Consumidor, Douglas Ávila Sales Lessa, contabilizou que 2% se encontram em andamento de resolução ou foram encaminhados para o judiciário.

– Realizamos uma média de 10 atendimentos por dia, cerca de 70% se referem a serviços de telefonia ou de energia elétrica. Os demais 30% dizem respeito a assuntos financeiros, produtos ou serviços privados”, pontua Douglas, calculando como positivo o balanço deste ano, no que se refere aos atendimentos do órgão. “Foram casos com soluções para os moradores de Porto Real e de Quatis, que também atendemos sem distinção”, ressaltou. O responsável pelo Procon se prepara agora para o período posterior ao Natal. “Em janeiro já é tradicional ter um aumento na demanda de atendimentos, por causa das compras do mês anterior, mas estaremos preparados”, explicou.

Como projeto para 2018, o diretor destacou o ônibus itinerante do Procon, que em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), será disponibilizado para atendimentos específicos do órgão no próximo ano, no município. A previsão é de que o Procon Itinerante atenda os bairros do Centro, Freitas Sares e Bulhões. O consumidor que se sentir lesado em uma relação comercial deve procurar atendimento na sede do Procon, localizado na Rua Hilário Ettore, 535, Centro – Anexo da Prefeitura de Porto Real, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 17h. O atendimento também pode ser agendado pelo telefone (24) 3353 4128 ou pelo email: [email protected]

 

 


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