;
segunda-feira, 30 de novembro de 2020 - 23:09 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Produção industrial avança pelo segundo ano consecutivo, mostra IBGE

Produção industrial avança pelo segundo ano consecutivo, mostra IBGE

Matéria publicada em 3 de fevereiro de 2019, 17:37 horas

 


Setor industrial manteve trajetória de recuperação iniciada em 2017

Produção industrial teve alta de 1,1% no ano passado (Foto: Arquivo EBC)

Brasília – Em linha com a recuperação da economia, a produção da indústria nacional cresceu pelo segundo ano seguido em 2018. A atividade das fábricas avançou, e o consolidado do ano registrou um crescimento de 1,1% na produção industrial. Os dados foram divulgados na última sexta-feira (1º) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No ano passado, 13 dos 26 ramos industriais registraram crescimento, com destaque para o setor automotivo, que cresceu expressivos 12,6% no período. Setores como o de metalurgia, produtos de papel, indústrias extrativas e produtos farmoquímicos também foram importantes para consolidar a recuperação da indústria nacional.

Entre as grandes categorias econômicas, tiveram destaque os desempenhos de bens de consumo (+7,6%) e bens de capital, (+7,4%), com o impulso no crescimento da indústria automotiva e de eletrodomésticos.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Ainda bem que saímos do terror da ‘contabilidade criativa’ da Dilma Roussef, que levou o Brasil ao fundo do poço durante cinco anos! Agora devemos nos reerguer do fundo do poço em direção à luz!
    Viva a democracia!

Untitled Document