segunda-feira, 18 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Professores da rede estadual fazem passeata em Volta Redonda

Professores da rede estadual fazem passeata em Volta Redonda

Matéria publicada em 15 de março de 2016, 13:38 horas

 


IMG-20160315-WA0007

Professores caminharam pelos principais centros da cidade, até a Coordenadoria Regional de Educação, no bairro São João
(Foto: Enviada pelo WhatsApp por Ana Cláudia Moraes)

Volta Redonda – Professores da rede estadual em greve desde o dia 2 fizeram na manhã desta terça-feira (15), uma passeata pela Educação. A concentração do movimento aconteceu no Memorial Getúlio Vargas, na Vila Santa Cecília de onde saíram até a Coordenadoria Regional De Educação, no bairro São João. Participaram os professores de Volta Redonda, Barra Mansa,  Porto Real, Quatis, Resende, Rio Claro e Angra dos Reis. O movimento contou também com a presença de estudantes e funcionários das escolas estaduais. A passeata foi acompanhada pela Guarda Municipal e provocou congestionamento no trânsito.

Os professores optaram pela greve devido à falta de reajuste nos salários, desde 2015, não há previsão de aumento este ano, e aos atrasos no pagamento. Eles também protestam contra o projeto de lei enviado à Assembleia Legislativa (Alerj), depois retirado, que propõe aumentar a contribuição previdenciária dos servidores do estado de 11% para 14%. “O governo planeja voltar com o texto, mas de forma fatiada”, afirmou a secretária de Finanças do Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação) em Volta Redonda, Maria da Conceição Ferreira Nunes.

A adesão da greve é em torno de 60%, em 30 escolas estaduais na cidade, segundo a diretora do Sepe de Volta Redonda.

– A adesão não é maior porque muitos têm medo de ficar sem pagamento, o que, mais cedo ou mais tarde, vai acontecer – disse, acrescentando que a maior adesão à greve nas escolas estaduais da região está sendo registrada em Barra do Piraí e Barra Mansa, da ordem de 80%.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

32 comentários

  1. Avatar

    Acho uma grande besteira dizer que escolas publicas não são boas se a maioria dos professores que lá lecionam, também o fazem nas escolas particulares. Acho que esta faltando aos professores melhor orientação politica, para que possam instruir melhor seus alunos. Hoje as escolas se preocupam demais com questões de gênero, se o menino deve usar ou não o banheiro das meninas e blá blá blá. Resultado disso: essa cambada votando em corrupto, mantendo no poder quem lhes estupra. Professores, VCS são os formadores de opniões, vamos pensar mais nisso. VCs tem meu apoio nesta causa.

    • Avatar

      kkkkkkkk…. nunca vi colega nenhum preocupado com uso de banheiro de menina ou de menino, de onde vc tirou essa besteira ? Já sei, só pode ser da conversa fiada daqueles cegos e fundamentalistas irracionais ligados a religião, eles é que inventaram essa lorota de “ideologia de genero” , coisa q não existe , não se encontra um professor na face da TERRA que se diz defensor dessa “lenda do banheiro” ou mesmo desta lenda de “ideologia de genero” . Não dê importância a esta balela garota, fique tranquilo q nao perdemos nosso preciosos tempos com esse bla, blá, blá e obrigado pelo apoio.

  2. Avatar
    Pagador de impostos

    Lendo os comentários, alguns maldosos, outros de uma inocência de dar dó, fico pensando que realmente na cabeça de muitas pessoas, não sei se a maioria, a educação ainda é uma palavra bonita que serve apenas para se fazer discursos ou emitir opiniões. Senão vejamos: Há qualquer um que se pergunte, será respondido que a educação é importante, é fundamental, que ela ajudará o país, etc…. todo o discurso que já estamos cansados de ouvir. Mas, na prática não é o que vemos. Todos os que criticam os professores pelo seu movimento, devem ter ou já tiveram filhos estudando, e também eles, durante um tempo, frequentaram ou ainda frequentam alguma escola ou algum curso onde um professor está sempre se dedicando na tarefa árdua de transmitir conhecimento. E lutando contra tudo e contra todos. Contra o estado, as prefeituras, contra a rebeldia própria dos adolescentes, contra as famílias de muitos alunos que acham que a escola tem que resolver todos os problemas de seus filhos, inclusive os de formação moral e de bons hábitos. Parabéns aos professores e sigam em frente.

  3. Avatar
    BRINCANDO COM A VERDADE...

    PEZÃO SABE QUANDO OS MÉDICOS VÃO DESCOBRIR O QUE VOCÊ TEM, NUNCA… EU SEI PORQUE VÁRIAS VEZES FIZ HOPOONOOPONO COM VOCÊ,
    ME PERDOE, EU SINTO MUITO, EU TE AMO E SOU AGRADECIDA,
    SE A ENERGIA QUE CHEGOU É INCOMPATÍVEL É ISSO AI QUE ACONTECE, SABE PORQUE?
    PORQUE DEUS AGE NO CÉU E DEUSES NA TERRA… VOCÊ SÓ VAI MELHORAR QUANDO CONSEGUIR FAZER AS LEITURAS NECESSÁRIAS OU SEJA SE MELHORAR É PQ HUMANAMENTE E ESPIRITUALMENTE MUDOU…
    ENTENDEU OU QUER QUE EU DESENHE.

    DEIXA EU SER UM POUCO MAIS CLARA VOCÊ PEGOU PESSOAS QUE ESTAVAM COM PROBLEMAS SÉRIOS DE SAÚDE APOSENTADOS POR INVALIDEZ E REFIXOU SUAS APOSENTADORIAS PASSANDO-AS DE INTEGRAIS A PROPORCIONAIS, O QUE ACONTECEU? PESSOAS COM TUMORES INCLUSIVE NA CABEÇA ESTÃO TENDO QUE SE DEFENDER POIS TIVERAM REDUÇÃO DE QUASE 70% DE SEUS PROVENTOS.

    OU SEJA AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA, ISSO QUE O SENHOR COM TODO MEU RESPEITO POIS QUE ÉS UM IRMÃO MEU ESTÁ PASSANDO É O QUE OS APOSENTADOS POR INVALIDEZ PASSAM ÀS VEZES UMA BOA PARTE DE SUAS VIDAS…

    ME PERDOE, EU SINTO MUITO, EU TE AMO, E ESTOU AGRADECIDA,
    NAMASTE, OMSAIRAM, SOHAM

  4. Avatar

    Boa noite!
    Sou professora e gostaria de registrar que Pinheiral também aderiu à greve e marcou presença nesse Ato com as Escolas Anchite e o CIEP 291.
    Também estamos nessa luta e recebemos o apoio dos nossos alunos, que são conscientes da necessidade de melhoria da Educação em nosso Estado, como também a nível nacional.

  5. Avatar

    Vergonha desse país… Muita vergonha…

  6. Avatar

    Educação tem que ser prioridade nesse País, esse Pezão não faz nada para melhorar nenhum setor quem dirá a Educação que não dá dinheiro nem visibilidade para ele… Pezão não espere meu voto da próxima vez, vc está sendo uma decepção.

  7. Avatar

    Vergonha a nossa educação neste país que nada é sério

  8. Avatar

    Não sou contra a manifestação dos professores, apenas disse anteriormente que, estão colhendo aquilo que ajudaram a plantar. Gostaria que os defensores de bandidos, LULArapios, e DILbandida, se manifestassem e me informem se essa categoria tb não representa a população brasileira? kkkkkk também são golpistas? O estado do rio não tem dinheiro principalmente para educação pois o governo da pátria educadora cortou do orçamento de 2015 R$ 9.4 BILHÔES da educação, e para o ano de 2016 o corte será ainda maior. E com certeza daqui em diante os cortes nos próximos anos serão sempre maiores, pois sem educação, vemos o que vemos aqui, um bando de idiotas úteis mal informados e ignorantes, defendendo quem os rouba kkkkkkk

  9. Avatar

    Inflação 12 % ao ano , e zero % de aumento para os professores em 2 anos! É justo? Então greve é justa!

  10. Avatar

    GENTE!GREVE É COISA DO PASSADO AINDA MAIS PRA QUEM GANHA MERRECA,É SÓ ACABAR O DINHEIRINHO E TODO MUNDO VOLTA AO TRABALHO E ACEITA O QUE O HOMEM OFERECER.GREVE HOJE É CONSIDERADA PELA JUSTIÇA ILEGAL$$$$$$$$$$$$$$$$ SE É QUE VCS ME ENTENDEM.

  11. Avatar

    A MISÉRIA E DESIGUALDADE SOCIAL ESTÃO FICANDO TÃO GRANDE QUE EM BREVE TODA A RECEITA ESTADUAL SERÁ DESTINADA AO COMBATE A CRIMINALIDADE.

  12. Avatar

    Professor fazer greve dessa forma é lançar toda sua revolta sobre os alunos, ainda mais da rede publica onde a concentração de pessoas com renda menor é significativa. A pergunta é se é justo com quem mais precisa? Não é
    Poderiam arrumar outro jeito de conseguir

    • Avatar

      Fonseca, se você não sabe, boa parte dos alunos também estão aderindo. Os professores não lutam só por seus pagamentos (DIREITO), não lutam só pelo seu 13º (DIREITO), não lutam só pelo pagamento em dia (DIREITO), lutam por melhorias na EDUCAÇÃO, por melhorias nas estruturas físicas da escola, que estão PRECARISSÍMAS.
      Eu te pergunto: é justo trabalhar e não receber? é justo trabalhar em uma sala de aula SUJA e sem ventilação? é justo trabalhar em uma sala de aula com superlotação? Somos Sr. Fonseca, uma classe desvalorizada, e extremamente DESCONTENTE com a educação.

    • Avatar

      Qual outro jeito você sugere?

    • Avatar

      vc eh um idiota ou vc eh um idiota ?

    • Avatar

      Professora, ,sou de uma familia de educdores, a luta dos professores publicos vem de muito tempo e é justa, minha questão é…quem está pagando o pato são os alunos de baixa renda, contribuimos para que continuem onde estão, não estou dizendo que os educadores estão errados mas a forma não penaliza quem deve ser penalizado, penaliza o mais fraco……problemas dificeis tem soluções dificies,,,,,para voces refletirem…….e encontrarem a solução

    • Avatar

      Por comentários como o do grande Tim Balada é que o pais esta onde está, o governso literalmente é reflexo de quem neles vota, infelizmente somos levados pelo efeito manada……

  13. Avatar

    AINDA BEM QUE OS PROFESSORES VOTARAM NO PEZÃO JÁ PENSOU SE TIVESSE UM CANDIDATO COM O APELIDO DE MÃOZONA.ESTARIAM AINDA MAIS FUD……S

  14. Avatar

    Virou moda agora fazer passeata! Chegando as olimpíadas, ficará pior ainda! Tudo é modinha. Quer protestar? Não vai trabalhar, fica todo mundo em casa. Resolve o problema!

    • Avatar

      kkkkkk mais um que quer protestar ficando em casa, sem trabalhar, ou seja vagabundando, se contentando com seu paozinho com mortadela e recebendo sua bolsa miséria. VAGABUNDO.

    • Avatar

      IMBECIL, eu não como pão com mortadela do seu Partido Comunista! Essa bolsa-esmola não paga nem o papel higiênico que compro para minha casa, ou seja, é um valor ínfimo. Cuidado com o que diz, você deve ser aqueles ‘profissionais’ tipo burro (animal mesmo), que só sabe fazer uma coisa na vida, decorou (não aprendeu) e caso perca o trampo (emprego), passará fome. Aí é plausível sua ida para as ruas, fazer uma arruaça para tentar manter o emprego. Os computadores estão aí automatizando os trabalhos, quem foi BURRO e INCAPAZ será substituído e ficará na sarjeta! Vou explicar (mesmo sabendo que não vai entender) como funciona: “O país é movido pela economia, os trabalhadores produzem, as indústrias vendem pro varejo, o cliente compra do varejo. Se ficarem um dia sem produzir, vender nada, quantos milhões de reais deixariam de circular?”. Nisso toda a massa voltaria contra o governo e forçaria a EXPULSÃO dos políticos de seus cargos. Antes de falar merda, pense primeiro. Valeu.

    • Avatar

      Meu amigo vc mora onde? No país das maravilhas???????? Pense vc primeiro antes de querer reivindicar alguma coisa de forma milagrosa ou magistica. Onde isso ocorreria em qualquer parte do mundo? uma nação inteira parar? que seja por um dia ou por uma hora? Para isso teria que haver o consenso de 100% da população, o que não ocorre em lugar nenhum do mundo em que vivemos, a não ser que ocorra no seu( país das maravilhas) kkkkkkkk. Outra coisa, não perco meu “trampo” porque sou funcionário público FEDERAL, estou aqui lutando mais pelo direito dos outros do que por mim mesmo. Talvez seja isso que falte a maioria das pessoas que defendem esse DEsgoverno, parar de pensar em si próprios e nas vantagens que recebem.

    • Avatar

      X9, Se um indivíduo tem a coragem de defender um governo que o rouba, tenho que tentar escrever de uma forma que qualquer idiota possa entender. Pois só um idiota para defender quem o rouba. Entendeu agora ou quer que desenhe para você?

    • Avatar

      Cara, você tá viajando feio…Não estou defendendo este partido de merda e muito menos apoiando qualquer iniciativa destas manobras que a DILMANTA está fazendo para livrar o Lula do xadrez…SÓ não acho tão efetivas as passeatas, greves, etc…Os caras (governantes) estão cagando e andando pra população e muito menos para os funcionários públicos. Entendo seu ponto de vista, to vendo que você é uma pessoa que tem cultura. Sinceramente me desculpe pelas palavras rudes, ok? Na minha opinião, enquanto houver este intervalo de 2 anos entre as eleições municipais e federais, sempre ficará uma ‘base’ para a próxima campanha. O ideal seria trocar tudo a cada quatro anos, para ter o devido revezamento. Um abraço.

  15. Avatar
    CASO NECESSÁRIO, CADEIA TAMBÉM, DOMICILIAR NÃO, NÃO...

    PASSEI POR VÁRIOS GOVERNADORES ATÉ A ROSINHA FOI MELHOR QUE ESSA POUCA VERGONHA QUE É O PEZÃO, NÃO É A TOA QUE ESTA INTERNADO NÃO GENTE, ATITUDES PROVOCAM ENERGIA E QUANDO ELA RETORNA É CONTRA GOLPE… PEZÃO DESEJO QUE VOCÊ RECEBA DE VOLTA TUDO QUE FIZESTE SEM PENSAR NO COLETIVO PRINCIPALMENTE SENDO ELE OS APOSENTADOS, OS INVÁLIDOS, TA DANDO PARA SENTIR DAI O QUE É HOSPITAL MEU BEM OU VOCÊ TEM PRIORIDADES? PARA DEUS NÃO EXISTE PRIORIDADES E CARTAS DE APRESENTAÇÃO TÁ… SOMENTE O QUE VOCÊ FEZ OU DEIXOU DE FAZER…
    EI HOMEM DE DEUS ACORDA É TEMPO AINDA EIS QUE SEU TEMPO FINDA FAZ UMA ORAÇÃO…
    NESSE CASO SIGNIFICA DEVOLVER O QUE FOI ROUBADO DOS APOSENTADOS…

  16. Avatar

    kkkkkkkkk
    Pensar no próprio umbigo dá nisso. Os professores foram os que mais apoiaram o pezão nas eleições, mesmo sabendo que junto com cabral, acabaram com estado do Rio. MAS………. como na época diziam que para os professores ele era bom…………….taí o resultado kkkkkkkkkkk

Untitled Document