Programa capacita profissionais que trabalham com o turismo

by Diário do Vale

Angra dos Reis – A Secretaria de Estado de Turismo (Setur/TurisRio) anunciou na última semana que o ‘Canal Braços Abertos’, um sistema de capacitação online de profissionais do turismo, foi expandido para os municípios do Interior do Estado. A ferramenta, criada graças a uma parceria entre o Ministério do Turismo, a RioTur e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRJ), inicialmente seria apenas para os funcionários de empresas da capital.

O Canal Braços Abertos é um programa gratuito de capacitação com foco nos Jogos Olímpicos, feito especialmente para quem vai atender diretamente os turistas durante os Jogos. As aulas são ministradas virtualmente, em uma plataforma que pode ser acessada pelo navegador de Internet no computador ou no celular, sem a necessidade da instalação de nenhum software. Os alunos terão a oportunidade de aprender ‘Comunicação Básica com o Turista em Inglês’; ‘Técnicas de Atendimento ao Público’ e muito mais. Ao todo, são cerca de 80 módulos, nas mais diversas áreas.

– O Canal Braços abertos é uma excelente oportunidade para a capacitação dos profissionais que atenderão o turista que veio para os Jogos Olímpicos. Os cursos seriam somente para os moradores da cidade do Rio de Janeiro mas, graças ao esforço da equipe da TurisAngra e de outras secretarias do interior do estado, conseguimos expandir o programa para os demais municípios. Os cursos não terão nenhum custo e são realizados online, no tempo e lugar da conveniência do aluno. Agora é contar com o empenho dos empresários na mobilização dos seus funcionários, para que possamos capacitar cada vez mais o turismo em Angra dos Reis — afirmou Klauber Valente, presidente da Fundação TurisAngra.

Após a conclusão dos módulos, os alunos serão certificados pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRJ), tornando-se um profissional diferenciado. O cadastro pode ser realizado no site bracosabertos.turismo.gov.br e as aulas começam imediatamente.

 

Tecnologia: Sistema de capacitação online de profissionais do turismo foi expandido para o interior

Tecnologia: Sistema de capacitação online de profissionais do turismo foi expandido para o interior

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996