>
segunda-feira, 27 de junho de 2022 - 10:37 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Programa de trabalho protegido na adolescência oferece cursos de capacitação para jovens em Resende

Programa de trabalho protegido na adolescência oferece cursos de capacitação para jovens em Resende

Matéria publicada em 24 de maio de 2022, 17:07 horas

 


Oportunidades de cursos incluem áreas de matemática, teatro, noções administrativas, entre outras

Além do aprendizado, os estudantes terão oportunidade de inserção no mercado de trabalho através das parcerias firmadas através da Fundação para a Infância e Adolescência – Foto: Douglas Pacheco.

Resende- A Fundação para a Infância e Adolescência (FIA), através do Programa de Trabalho Protegido na Adolescência, com apoio da Prefeitura de Resende, tem inscrições abertas para cursos de capacitação voltados para jovens com 15 e 16 anos de idade, que estão matriculados na rede pública de ensino ou particular com bolsa de estudos integral. As inscrições vão até a próxima quinta-feira, dia 26.  

Os cursos disponíveis possuem carga horária semanal de 20 horas, com vagas para as seguintes modalidades: Matemática e Raciocínio Lógico; Português e Redação; Tecnologia e Mídias Sociais; Teatro; Música e Produção Artística; Humanidades Aplicadas; Noções Administrativas e Financeiras. Os interessados devem selecionar o curso escolhido e se inscrever de forma online pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSemGEzh4p6bucI1nWixxgyIJwxQMURfgp-f9qdP6YEO5jx9Tg/viewform  

Além do aprendizado, os estudantes terão oportunidade de inserção no mercado de trabalho através das parcerias firmadas através da Fundação para a Infância e Adolescência. Para a secretária municipal de Educação, Rosa Fresh, os cursos são um reforço importante para a formação de profissionais e cidadãos em Resende. 

– Celebramos a chegada da FIA ao município e celebramos novas oportunidades para esses adolescentes, que terão uma porta aberta para uma carreira profissional de excelência e sucesso. São opções variadas de cursos, com muitas possibilidades. Todo o processo se dá com o acompanhamento de profissionais qualificados e preparados para lidar com essa faixa de idade. Esperamos que as famílias e os adolescentes, principalmente, aproveitem essa oportunidade de iniciar uma trajetória educacional e profissional, em seguida – comentou a secretária. 

No dia 9 de maio, a Fundação para Infância e Adolescência (FIA) inaugurou a primeira unidade do Programa Trabalho Protegido na Adolescência (PTPA) de Resende. O serviço funciona na Rua J, Quadra 14, s/n°, no bairro: Morada da Montanha e significa um grande reforço educacional para as novas gerações do município. 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document