terça-feira, 20 de outubro de 2020 - 17:20 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Programa ‘Habita Mais’ vira modelo

Programa ‘Habita Mais’ vira modelo

Matéria publicada em 5 de novembro de 2015, 13:48 horas

 


Projeto voltado para o servidor público será replicado em outros estados do país

19.09.2015 - Rio de Janeiro - RJ - Primeiro dia do programa Habita Mais, no centro do Rio de Janeiro. Foto: Carlos Magno.

Moradia: Projeto oferece condições especiais para os servidores públicos do Estado do Rio

Rio – A experiência bem-sucedida do Habita Mais, a primeira feira imobiliária destinada exclusivamente ao servidor público do país, está chamando a atenção de governos estaduais, que buscam junto à Secretaria de Habitação o knowhow para a execução do programa.
– É impressionante, neste momento de crise, o público que o Habita Mais reuniu no Rio de Janeiro e os resultados em vendas, além da questão de ser um programa voltado para o funcionalismo – afirmou o secretário-adjunto de Habitação do governo do Maranhão, Adilon Léda, que visitou a sede da Secretaria de Habitação, no Rio, ao lado do chefe da assessoria jurídica da Secretaria de Estado das Cidades, do Maranhão, Cauê Avila Aragão.
Para o secretário de Habitação, Bernardo Rossi, o objetivo do programa está sendo cumprido.
“Servidores estão tendo a oportunidade de realizar o sonho da casa própria e o mercado da construção civil registrou aquecimento com o Habita Mais. Estamos planejando a continuidade do programa e as próximas edições da feira”, afirmou Rossi.
O Habita Mais – que segue com condições especiais para os servidores públicos até o dia 20 deste mês – movimentou, no fim de semana do evento, R$ 40 milhões.
As 27 construtoras participantes oferecem descontos no valor dos imóveis.  Quatro agentes financeiros estão associados: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Santander e Bradesco. As condições especiais para os servidores e a lista dos imóveis podem ser conferidas no www.habitamais.rj.gov.br.
Também participaram do encontro o diretor do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Rio, Roberto Lira, e o superintendente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Rio de Janeiro (Ademi-RJ), Murillo Alevante. As entidades são parcerias, ao lado da Prefeitura do Rio e do Governo do Rio, na execução do programa habitacional.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document