sábado, 17 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Projeto orienta possíveis futuros microempreendedores

Projeto orienta possíveis futuros microempreendedores

Matéria publicada em 21 de outubro de 2018, 18:03 horas

 


Projeto orienta quem deseja começar o próprio negócio em Resende


Resende – 
A prefeitura de Resende e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), vão promover, a partir desta segunda-feira (22), o projeto “Quem trabalha por conta própria: nós podemos ajudar”. A iniciativa, que acontece na sede da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, na Praça do Trenzinho, oferecerá palestras e orientações para quem quer se tornar um microempreendedor individual, esclarecendo sobre os primeiros passos para a abertura de uma empresa.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Diniz, o mês de outubro será reservado para uma iniciação no microempreendedorismo, com uma palestra na segunda, dia 22, e uma oficina de ideias, sobre planejamento, marcada para o dia 29. Em novembro, as atividades se repetirão para que nenhum interessado perca a oportunidade.

– Nosso objetivo com esta ação é levar uma orientação mais detalhada para pessoas que desejam mudar os rumos de sua vida, ou alçar novos vôos, mudando de atividade. Queremos alcançar, por exemplo, os trabalhadores que perderam seus empregos recentemente, e mesmo aqueles que já deixaram de trabalhar de carteira assinada para fazer algo que realmente gostam. Ou seja, todo público será muito bem-vindo em nossa Sala do Empreendedor – disse o secretário.

Segundo ele, até o momento, mais de 4.510 pessoas já foram atendidas na Sala do Empreendedor, que é destinada, exclusivamente, aos micro e pequenos empresários do município. O local oferece diversos serviços, além de oficinas de capacitação, palestras e a possibilidade da redução do tempo e da burocracia para retirada de alvarás. Além do atendimento da Sala, a prefeitura também já concedeu, na atual gestão, 1.852 novos alvarás.

– De janeiro a setembro deste ano contabilizamos mais de 150 pessoas que formalizaram suas empresas junto à Prefeitura, fato que pode estimular ainda mais outros pequenos empresários a procurarem a Sala do Empreendedor e receberem orientações sobre os benefícios que ter o MEI proporcionam – disse o secretário.

Os interessados em participar das palestras e oficinas devem se dirigir à sede da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo e preencher um formulário, informando seus dados pessoais e a melhor data para participar das atividades.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document