Receita Federal faz operação para combater fraudes na aquisição de veículos

Por Diário do Vale

A  Receita Federal anunciou hoje (24) a deflagração da operação Frota Virtual, com o objetivo de combater fraudes na aquisição e desvio de veículos por empresas locadoras de carros localizados nos estados do Amazonas, Amapá e Pará. Participam da operação o Ministério Público Federal, a Polícia Federal e a Secretaria de Fazenda do Estado do Pará.

Conforme a Receita Federal, a operação é resultado de investigação conjunta dos órgãos federais e estadual, a partir da qual foi identificado esquema fraudulento por empresas locadoras de veículos localizadas na Zona Franca de Manaus e Área de Livre Comércio de Macapá e Santana.

As empresas envolvidas, utilizando-se dos incentivos fiscais da redução a zero das alíquotas do Programa de Integração Social e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social, estariam adquirindo veículos e os desviando para fora daquelas áreas, especificamente para o estado do Pará, informou a Receita. Posteriormente, os envolvidos estariam conseguindo comercializar esses automóveis a preços inferiores aos do mercado local.

Advertisement

A estimativa da Receita Federal é de que o prejuízo aos cofres públicos alcance o montante de R$ 20 milhões em tributos federais sonegados.

Advertisement

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996