terça-feira, 19 de outubro de 2021 - 02:41 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Rechuan participa de inauguração da Yorozu do Brasil

Rechuan participa de inauguração da Yorozu do Brasil

Matéria publicada em 30 de junho de 2015, 14:27 horas

 


Empresa é fornecedora da Nissan e essa é sua 20ª fábrica, sendo a 13ª fora do Japão

resende

Resende – A Yorozu Automotiva do Brasil (YAB) inaugurou nesta terça-feira (30) sua fábrica de peças e acessórios no parque industrial da Nissan do Brasil, instalada no polo industrial de Resende. O prefeito José Rechuan participou da cerimônia, que contou ainda com as presenças do Cônsul do Japão no Rio de Janeiro, Tsuyoschi Yamamoto, do presidente da Yorozu Corporation, Akihiko Shido, e o presidente da YAB, Kiminobu Tokuyama, entre outros representantes da empresa e da Nissan.

Rechuan afirmou, durante o evento, como Resende soube se reinventar ao longo dos anos, desde os tempos áureos do café, passando pela produção leiteira, até chegar ao período da industrialização, iniciado com a instalação da Volkswagen – atualmente Man Latin America – em seu polo industrial.

– Mesmo diante da crise econômica e financeira pela qual o país atravessa, a capacidade da cidade de se reinventar passa a ser combustível para nos movimentarmos, não contrariando nossa história e, consequentemente, continuamos a crescer. Espero que a Yorozu conquiste em Resende um resultado à altura de suas expectativas, e que esta nossa parceria seja duradoura, estreitando cada vez mais os nossos laços – disse.

A obra da fábrica da Yorozu foi concluída em abril de 2014 e a produção da empresa foi iniciada em julho do mesmo ano. Akihiko Shido agradeceu ao prefeito Rechuan e ao cônsul do Japão, pois segundo ele, os dois tiveram um papel de destaque na instalação da empresa.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Enquanto isso em VR…..ZZZzzzz O prefeito dorme sonhando com seu elefantinho branco, o Shopping indo para o Belvedere só pra valorizar os terrenos ali.. Sinceramente VR precisa de empresas como essas aqui…Salário de Comercio e viver na dependência da CSN ninguém merece.
    Temos mão de obra qualificada e temos muitas pessoas precisando de trabalho que ajudem a alavancar essa cidade e suas vidas.

  2. Neto precisava ir na inauguração

    com todo o respeito mas acho que o Neto precisa ir na inauguração. Aqui só tem shopping e lojas de fora (tudo para levar dinheiro da cidade). E nada de inaugurar empresas que empregam bem ou que pagam bons salários

Untitled Document