Rechuan participa de inauguração da Yorozu do Brasil

by Diário do Vale

resende

Resende – A Yorozu Automotiva do Brasil (YAB) inaugurou nesta terça-feira (30) sua fábrica de peças e acessórios no parque industrial da Nissan do Brasil, instalada no polo industrial de Resende. O prefeito José Rechuan participou da cerimônia, que contou ainda com as presenças do Cônsul do Japão no Rio de Janeiro, Tsuyoschi Yamamoto, do presidente da Yorozu Corporation, Akihiko Shido, e o presidente da YAB, Kiminobu Tokuyama, entre outros representantes da empresa e da Nissan.

Rechuan afirmou, durante o evento, como Resende soube se reinventar ao longo dos anos, desde os tempos áureos do café, passando pela produção leiteira, até chegar ao período da industrialização, iniciado com a instalação da Volkswagen – atualmente Man Latin America – em seu polo industrial.

– Mesmo diante da crise econômica e financeira pela qual o país atravessa, a capacidade da cidade de se reinventar passa a ser combustível para nos movimentarmos, não contrariando nossa história e, consequentemente, continuamos a crescer. Espero que a Yorozu conquiste em Resende um resultado à altura de suas expectativas, e que esta nossa parceria seja duradoura, estreitando cada vez mais os nossos laços – disse.

A obra da fábrica da Yorozu foi concluída em abril de 2014 e a produção da empresa foi iniciada em julho do mesmo ano. Akihiko Shido agradeceu ao prefeito Rechuan e ao cônsul do Japão, pois segundo ele, os dois tiveram um papel de destaque na instalação da empresa.

You may also like

2 comments

OLeitorVR 1 de julho de 2015, 13:19h - 13:19

Enquanto isso em VR…..ZZZzzzz O prefeito dorme sonhando com seu elefantinho branco, o Shopping indo para o Belvedere só pra valorizar os terrenos ali.. Sinceramente VR precisa de empresas como essas aqui…Salário de Comercio e viver na dependência da CSN ninguém merece.
Temos mão de obra qualificada e temos muitas pessoas precisando de trabalho que ajudem a alavancar essa cidade e suas vidas.

Neto precisava ir na inauguração 30 de junho de 2015, 15:06h - 15:06

com todo o respeito mas acho que o Neto precisa ir na inauguração. Aqui só tem shopping e lojas de fora (tudo para levar dinheiro da cidade). E nada de inaugurar empresas que empregam bem ou que pagam bons salários

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996