sábado, 19 de setembro de 2020 - 00:09 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Rede hoteleira atinge 80% de ocupação em Itatiaia

Rede hoteleira atinge 80% de ocupação em Itatiaia

Matéria publicada em 10 de dezembro de 2019, 09:04 horas

 


Penedo atrai turistas de várias localidades do país (crédito PMI)

Itatiaia – A rede hoteleira do distrito de Penedo, em Itatiaia, já registra 80% de taxa de ocupação em função das festividades de final de ano. A localidade, única colônia Finlandesa do Brasil, recebe turistas de todas as partes do mundo. Dezembro é o mês preferido dos turistas, que ocupam as ruas da localidade em função das decorações de Natal e Ano Novo.

O  secretário de Turismo do Município, Alexandre de Resende Teixeira, ressalta que a Casa do Papai Noel, por exemplo, respeita a história das tradições finlandesas e se torna um grande atrativo para turistas do mundo todo. “Também temos fábricas de chocolate, alta gastronomia, uma rede hoteleira bem aconchegante, e isso faz muita diferença na hora de trazer a família. Além disso, Itatiaia oferece espaços naturais belíssimos com cachoeira e uma fauna riquíssima”, disse o secretário.

Quem caminha pela Praça Mariana Rocha Leão, no Centro do distrito, tem a oportunidade de presenciar um brilho diferenciado nos troncos das árvores e no coreto, que conta com uma surpresa especial do bom velhinho.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Tá loko , programa de classe média falida e pobres. Nadar no cocô? TÔ Fora!!!

Untitled Document