sexta-feira, 18 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Resende é classificada como uma das 10 cidades americanas do futuro

Resende é classificada como uma das 10 cidades americanas do futuro

Matéria publicada em 24 de junho de 2015, 21:18 horas

 


Resende – Resende foi considerada uma das 10 cidades do continente americano mais promissoras para investidores estrangeiros pela publicação fDi Intelligence, pertencente ao grupo Financial Times, da Inglaterra. O município foi incluído no Ranking das Cidades Americanas do Futuro 2015/16 e ficou em 10º lugar na categoria Cordialidade/Receptividade empresarial (Business Friendliness), entre 208 cidades classificadas como “pequenas”.

– Essa publicação mostra a capacidade de Resende de atrair novas empresas. E isso foi possível graças aos investimentos do poder público em infraestrutura, educação e saúde, que possibilitaram à cidade receber novas empresas e mais pessoas – destacou o prefeito José Rechuan (PP).
Segundo o secretário de Indústria, Tecnologia e Serviços, Jayme Muniz, Resende foi avaliada nos quesitos: número de empresas e de empregos criados, taxa de impostos, tempo para abrir um negócio, entre outros.
– No ano passado, a secretaria recebeu uma ligação da revista perguntando se havia interesse em participar da pesquisa, sem nenhum gasto para a prefeitura. Aceitamos e desde então vínhamos enviando dados e respondendo questionários. Nesta semana, recebemos a boa notícia com a classificação da cidade – explicou o secretário.

Confira o Top 10 de Pequenas Cidades Americanas do Futuro 2015/16 – Cordialidade/Receptividade empresarial:

1º Chattanooga (Estados Unidos)
2º Windsor (Canadá)
3º Plano (Estados Unidos)
4º Irving (Estados Unidos)
5º Mobile (Estados Unidos)
6º Syracuse (Estados Unidos)
7º Waterloo (Canadá)
8º Burlington (Canadá)
9º Cambridge (Canadá)
10º Resende (Brasil)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

11 comentários

  1. Avatar

    Quem já entrou e viu a imensidão plana do Pólo Industrial de Resende, já foi no local onde está instalada a Votorantim e já passou na estrada Resende-Bulhões, viu imensidão plana adesses três lugares, concorda que Resende é a cidade do futuro. Aliás, Resende é a cidade também do passado, por toda sua história e casarios, primeira e mais antiga da região. É também a cidade do presente, hoje tem, porte, estrutura, lojas, shoppings, cinemas, redes, colégios, etc, de cidades bem maiores, é uma cidade melhor ou padrão paulista.

  2. Avatar

    Mas váaa… só pq tem o investimento inglês na região me lançam uma dessa, para neh! Jogada de marketing dos gringos ta furada

  3. Avatar

    com certeza resende é a cidade do futuro,mas um futuro muito distante,nossa cidade tem que melhorar muito ainda

  4. Avatar

    com certeza resende é a cidade do futuro,mas um futuro muito distante,nossa cidade tem que melhorar muito ainda

  5. Avatar
    CARLOS AUGUSTO DOS SANTOS

    Perdoe Justo, meu segundo comentário vai para o Sr. Celso.
    Obviamente sem a urbanidade com que me dirigi a voce.

  6. Avatar
    CARLOS AUGUSTO DOS SANTOS

    OH! Meu querido justo, em primeiro lugar, meu comentário não teve nenhuma intenção de criar enfado.
    Segundo, eu não quis dizer “é” , foi apenas uma expressão. Quanto ao ReSende com Z, acredite eu escrevi errado mesmo. Obrigado pelo ensinamento. Sou humilde e gosto de aprender sempre.
    Agora, com relação ao teor de meu comentário, eu gostaria que voce apresentasse qualquer argumento que venha provar que ele está divorciado dos fatos. Eu apenas quis mostrar que por causa desta particularidade ReSende se torna um atrativo para os investidores.
    A propósito, eu gosto muito desta cidade e de seu povo. Apesar de sua bronca, eu gostei de ti amigo. UM abraço.

  7. Avatar
    CARLOS AUGUSTO DOS SANTOS

    Hé justo, eu até concordaria contigo, se eu não tivesse a consciência que Rezende tá longe de fazer o coração do mundo respirar. Se depender de seu AR, é que o mundo vai para o beleléu mais rápido.
    Eu queria ver Rezende nesse patamar, se tivesse que ser desmatada agora.

    • Avatar
      celso sant anna camargo

      Seu Carlos Augusto, primeiro aprenda a escrever, é com h, Rezende com z, e o seu comentario é desconexo.

  8. Avatar

    Ah vá, Hellsende então é a melhor cidade do Brasil pra receber investimentos??? fala sério kkkkkkkkk

  9. Avatar

    A bem da verdade a Administração Pública de Resende tem dado show nas demais cidades. Atraindo novas Indústrias , gerando empregos investindo na Qualidade e vida da população. Resende sim, é referência em qualidade de vida e em administração pública. O resto é Marketing…. Tem cidade por aqui que o Prefeito governa por Outdoor….

    • Avatar

      Ok Justo, mas as empresas que se implantaram na cidade estão demitindo e aí ? muitos trabalham em Resende e gastam o dinheiro em Volta Redonda. Basta ver o número de habitantes que cresce pouco.

Untitled Document