domingo, 19 de setembro de 2021 - 01:49 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Resende é destaque em Feira Internacional de Turismo

Resende é destaque em Feira Internacional de Turismo

Matéria publicada em 5 de abril de 2017, 18:49 horas

 


Feira realizada em São Paulo reúne profissionais de mais de 50 países

Feira realizada em São Paulo reúne profissionais de mais de 50 países

Resende – A vocação turística de Resende e suas peculiaridades naturais, culturais e históricas estão presentes na WTM Latin America 2017. A feira, realizada em São Paulo, reúne profissionais de turismo de mais de 50 países em 700 estandes.

O evento, no Expo Center Norte, abriu as portas nesta terça-feira e segue até quinta-feira. Além de material impresso com imagens e sugestões de roteiros na cidade, Resende levou para a feira um vídeo com cenas incríveis de paisagens e atividades exclusivas de nosso município. O vídeo é destaque no espaço dedicado ao estado do Rio de Janeiro, um dos mais concorridos do evento.

– Resende concentra uma variedade enorme de ações quando o assunto é turismo de aventura e roteiros ligados à natureza. Dezenas delas estão sendo levadas a centenas de profissionais de turismo que já demonstraram interesse em estreitar relações comerciais com nossa cidade. Nosso trabalho está concentrado em reafirmar a vocação de Resende para receber mais e novos visitantes. Por isso, a feira está sendo um canal de enorme importância – explica Raphael Gattás, secretário municipal de Turismo.

O espaço voltado à divulgação de Resende, além de outras cinco cidades fluminenses, foi visitado pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão, além do secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Nilo Sergio Felix. Além da feira e da divulgação direta dos roteiros de Resende, uma reunião com o secretário de Turismo de São Paulo, David Barioni Neto, marcou a presença de Resende na WTM Latin America.

– Resende é nosso portal de entrada ao Rio de Janeiro. Hoje, a maior parte dos visitantes de Resende saem de São Paulo. A proximidade entre as duas regiões poderá impulsionar a realização de eventos e ações, amplificando o volume de turistas entre Rio e São Paulo – ressalta Barioni.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. liberdade e propriedade

    Parabéns. Não podendo nunca se esquecer de divulgar o Planalto do Itatiaia (Prateleiras, Couto, Vale dos Lírios, Agulhas, Altar, Tartaruga, etc), pois faz parte do território de Resende. E que Resende detém boa parte da Serra Fina (Pico dos três Estados). Há que se investir mais em infraestrutura também. O território de Resende é um colosso gigante e maravilhoso, muito me orgulha. E um centro urbano pujante e histórico.

  2. Parabéns à população resendense e São Paulo é a cidade onde melhor se enquadra para apresentação da cidade de Resende.

Untitled Document