quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Rio de Janeiro tem aumento de 15% no total de voos internacionais

Rio de Janeiro tem aumento de 15% no total de voos internacionais

Matéria publicada em 29 de outubro de 2017, 17:29 horas

 


Cidade tem atualmente conexão direta com 24 cidades no mundo; para dezembro, estão previstas mais nove frequências semanais

Rio – Levantamento do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) indica que o Rio de Janeiro registrou um aumento de 15% no número de voos internacionais em outubro deste ano, em comparação com o mesmo período de 2016. As informações são da Agência Brasil.

Atualmente, há 231 frequências semanais diretas, contra 200 de outubro do ano passado. Os dados são da Análise da Malha Aérea Internacional da Diretoria de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, preparada mensalmente a partir de informações fornecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), pelo portal Panrotas e por companhias aéreas.

“Queremos que o turista estrangeiro tenha cada vez mais meios e caminhos para chegar ao Brasil e também que o turismo represente o desenvolvimento do país, a partir da capital carioca, considerada uma das nossas principais portas de entrada”, afirmou, em nota, o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.

O Rio tem atualmente conexão direta com 24 cidades no mundo. O mais novo lançamento aconteceu ontem (29), quando foi inaugurada a rota Roma-Rio de Janeiro. Para dezembro, estão previstas mais nove frequências semanais diretas partindo de Miami, nos Estados Unidos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

9 comentários

  1. Avatar

    Esta é tudo mundo indo embora !

  2. Avatar
    liberdade e propriedade

    O aeroporto mudou da água para o vinho com a concessão à iniciativa privada.

  3. Avatar
    Vamos estudar mais gente.

    Esse Anastacio é comédia mesmo.

  4. Avatar

    Graças a Temer, o pobre está voltando a andar de avião

  5. Avatar
    Vamos estudar mais gente.

    Pode ter absoluta certeza, a maioria está indo pra fixar residência em outro país.O mais esclarecido já se cansou de tanto pagar imposto, pra ladrões de colarinho branco

    • Avatar
      liberdade e propriedade

      Pura verdade. Não sei porque aceitamos calados pagar tantos impostos. Na época da colônia, pagávamos apenas 1/5 do faturamento para Lisboa, o que motivou a inconfidência e independência. Hoje pagamos muito mais para Brasília, e não temos ordem pública como no período da colônia.

  6. Avatar
    الفتح - الوغد

    Mais importante que o número de vôos é saber o número total de passageiros que desembarcam. Convém lembrar que a maioria desses vôos é escala de Guarulhos…

Untitled Document