sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Rodrigo Drable abre oficialmente a 21ª Flumisul

Rodrigo Drable abre oficialmente a 21ª Flumisul

Matéria publicada em 29 de agosto de 2019, 23:38 horas

 


Feria de Negócios do Sul Fluminense acontece até domingo (1º ) e promete aquece a economia da região

Barra Mansa – O prefeito Rodrigo Drable abriu oficialmente, na noite desta quinta-feira (29,) a 21ª edição da Flumisul – Feira de Negócios do Sul Fluminese – , que neste ano tem como tema: Mudar para Crescer”. O evento, que “desponta no cenário do Estado do Rio de Janeiro como uma boa oportunidade de driblar a retração econômica vivida nos últimos tempos, contou com a presença de diversas autoridades, representantes da sociedade civil, entidades de classe, políticos e o público que foi prestigiar o primeiro dia da feira, que segue até domingo (1º) no Parque da Cidade Natanael Geremias.

Durante seu discurso, o prefeito Rodrigo Drable fez questão de destacar que a Flumisul está sendo realizada sem custos para o município, já que conta com apoio de 26 colaboradores, entre eles o governo do estado.

– A quem pretende fazer desenvolvimento o primeiro elemento é a sustentabilidade. A realização desse evento é motivo de muito orgulho e podemos dizer que uma feira, que no passado custou mais de R$ 400 mil reais, nessa ano não gastou um centavo de dinheiro público. Quero agradecer aos parceiros da Flumisul, que fomentam o negócio da cidade e manifestam seu interesse participando, contribuindo dessa forma para que Barra Mansa respire, de forma empreendedora, dias melhores – disse Drable.

Ainda na oportunidade, ao fazer um agradecimento especial ao governador Wilson Witzel e ao deputado estadual Marcelo Borges, o Marcelo Cabeleireiro, Rodrigo Drable anunciou o que ele classificou como “uma coisa fantástica para a economia de Barra Mansa”. De acordo com ele, o governador se comprometeu a enviar uma mensagem à Alerj, para que Barra Mansa possa ser incluída na Lei Rosinha, responsável por criar pólos de desenvolvimento em vários municípios do estado.

– O governador Wilson Wiztel, fazendo justiça a Barra Mansa, se comprometeu com essa mensagem. incluir Barra Mansa na lei Rosinha nos coloca em condições de igualdade em geração de emprego e desenvolvimento com todas as cidade do estado. Agradecemos ao a governador e ao Marcelo, que estão fazendo justiça por nossa cidade – disse o prefeito.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação Agnaldo Raimundo, também agradeceu aos parceiros da Flumisul e destacou que Barra Mansa está no caminho certo do desenvolvimento.
– Sem os nossos parceiros essa feira não seria realizada. Nós tivemos 45 dias para organizar e conseguimos graças ao empenho de todos. Já que estamos falando de desenvolvimento, temo uma boa notícia: Barra Mansa está com número positivo na geração de empregos e isso mostra que estamos no caminho certo. A Flumisul é uma boa oportunidade para celebrarmos e convido a todos a prestigiarem a feira, que é nossa, que é da nossa família e de vários setores – destacou o secretário.

Também estiveram presentes na abertura da Flumisul a primeira dama do município, Regina Mota, a vice-prefeita, Maria de Fátima Lima, o presidente da CDL, Xisto Vieira Neto, do Sicomércio, Hugo Tavares, o representante do Sebrae, Júlio Costa, o subsecretário de Indústria, Comércio, Serviços e Ambiente de Negócios, Felipe Cáceres, a representante do Instituto Clécio Penedo, Antonieta Penedo, o deputado federal, Luiz Antônio Corrêa, vereadores e secretários municipais.

Sobre a Feira

Com a projeção de gerar um impacto econômico de pelo menos R$ 31 milhões (FGV) e gerar aproximadamente 800 empregos diretos e indiretos, a Flumisul acontece entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro, no Parque da Cidade Natanael Geremias, no Centro de Barra Mansa.

A feira é considerada o maior evento multissetorial da região e este ano estará distribuída numa área de 2,5 mil metros quadrados, contando com a participação de expositores das áreas do comércio, indústria, prestação de serviços, turismo, gastronomia, festa, cultura, entretenimento, universidade, informática e transporte, além de representações institucionais do município e do Sistema S, que engloba o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Sesi (Serviço Social da Indústria), Sesc (Serviço Social do Comércio) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

A Feira de Negócios do Sul Fluminense é uma realização da Prefeitura de Barra Mansa e do Instituto Cultural Clécio Penedo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    O que a vice-prefeita esta fazendo do lado do Rodrigo?
    Ela já esta fora da reeleição, J. Chagas vai tomar a boca.
    Contamos com a senhora em uma frente separada. Para ganhar desse playboy ano que vem. Já é hora de desvincular a imagem que tem junto com ele.
    Barra Mansa precisa avançar em 2021. Já ficamos estagnados demais.
    O povo está de olho.

Untitled Document