sexta-feira, 23 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / ‘Rua de Compras’ atrai consumidores em Volta Redonda

‘Rua de Compras’ atrai consumidores em Volta Redonda

Matéria publicada em 10 de dezembro de 2017, 19:30 horas

 


Evento foi realizado neste domingo na Avenida Amaral Peixoto e nos bairros Retiro e Aterrado

Volta Redonda – Mais de 250 lojistas participaram do evento “Rua de Compras” realizado neste domingo (10) na Amaral Peixoto, no Aterrado e no Retiro. A informação é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Uma das lojistas foi Gabriella Rocha, 46 anos, dona de uma loja de moda masculina no Aterrado. Ela contratou três funcionários extras para atender a demanda.

– Conseguimos atingir a meta de aumentar as vendas em 30%. A prefeitura, junto com as entidades empresariais, está de parabéns pela iniciativa – disse.

O evento é uma parceria entre as entidades empresariais com a prefeitura.  O prefeito Samuca Silva destacou sobre a importância da parceria entre o poder público e privado para fomentar o comércio local, com a geração de emprego e de renda.

– É um projeto que deu certo graças à parceria entre o governo municipal e os empresários. A população também abraçou o ‘Rua de Compras’ porque encontrou promoções, entretenimento, conforto e segurança. O projeto serviu de exemplo para cidades da região e do estado do Rio de Janeiro, o que nos enche de orgulho – frisou Samuca Silva.

O vice-prefeito Maycon Abrantes lembrou que pesquisa do SPC Brasil mostra que a metade dos brasileiros utilizaram o 13º salário para as compras de final do ano e disse ainda que o evento foi desafiador:  “Realizar três ‘Rua de Compras’ simultaneamente foi um grande desafio e que deu certo. Apostamos muito na vinda também de consumidores da região, aproveitando as promoções”, avaliou.

Preços mais baixos: Paulo de Frontin, no Aterrado, ficou lotada de consumidores em busca de descontos (Foto: Evandro Freitas/Secom)

Preços mais baixos: Paulo de Frontin, no Aterrado, ficou lotada de consumidores em busca de descontos (Foto: Evandro Freitas/Secom)

Domingo de compras

O casal Cláudia e Marcelo de Almeida, ambos de 36 anos, aproveitou o domingo para a antecipar as compras de Natal. Para eles, nem todos deixam tudo para a véspera do Natal. “Somos brasileiros e, desta vez, não deixamos as compras para os últimos dias. Estamos até bem adiantados”, brincou Marcelo, que esteve pela manhã na Avenida Amaral Peixoto. Cláudia complementou o marido: “Aproveitamos as promoções e também não vamos precisar enfrentar os constantes engarrafamentos na semana de Natal. No ano passado, levamos mais de 40 minutos para chegar na Vila (Santa Cecília)”. Eles moram no bairro São João e nem precisaram tirar o carro da garagem.

Comerciantes comemoram

Quem comemorou a movimentação do comércio foi Nilton Leal, gerente de uma loja de calçados da Amaral Peixoto: “Tivemos um aumento nas vendas de 15% comparado a outro dia qualquer da semana. Isso também se deve as promoções que fizemos durante o evento, que chegou a 50% de desconto”, afirmou.

Diversão e exposição

Além do comércio aberto com as promoções, os consumidores puderam  aproveitar atrações musicais, culturais e ações sociais do governo, como divulgação de campanha de doação de sangue e doação de mudas.

Diante de toda essa movimentação, aos 23 anos, Ana Beatriz tinha um motivo a mais para estar feliz: “Fui convidada para um trabalho temporário nesta loja no Retiro. E hoje, em junção do meu bom desempenho nas vendas aqui na Rua de Compras, a dona da loja já disse que vai me contratar definitivamente”, contou a jovem, com um sorriso no rosto.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

10 comentários

  1. Avatar

    Ótimo evento. Virou uma forma de comprar se divertindo e revendo os amigos.

  2. Avatar

    Parabéns muitas pessoas ficaram sem poder fazer a prova no João 23 e glória russim por causa dessa rua de compra no retiro!!!!

  3. Avatar

    NUNCA VI TAMANHA INCOMPETÊNCIA EM LOGÍSTICA DE TRANSITO, AS RUAS BLOQUEADAS NA AMARAL PEIXOTO, ATERRADO E RETIRO, NÃO HAVIA NENHUM GUARDA ORIENTANDO OS MOTORISTAS, QUE NA CONTRAMÃO, NINGUÉM SABIA O QUE FAZER, FECHAR OS PRINCIPAIS ACESSOS É COISA DE PRINCIPIANTE, SAMUCA TOMA JEITO E CONTRATE PESSOAS COMPETENTES PARA GERENCIAR SUA GUARDA, QUE TAMBÉM É MUITO FRACA.

  4. Avatar

    nossa foi um sucesso….#SQN BOA INICIATIVA POREM SEM CONCENTRAÇÃO É FRACASSO COMO FOI ONTEM…

  5. Avatar

    A iniciativa é excelente , só o controlador de tráfico de veículos e um irracional , fechar as principais vias de acesso , tenho um estacionamento no aterrado , contratei um funcionário extra e para a minha surpresa a rua que dava acesso foi fechada , resultado tive prejuízo . Tirando a burrice do trânsito o resto a iniciativa é boa para o comércio .

  6. Avatar

    Eu acho que tem que respeitar Os motorista de carro particular,estão fechando o trânsito todos

  7. Avatar
    os ignorantes existem!

    O triste desse evento são as ruas fechadas e os bairros que não se comunicam nessa cidade é um inferno e outra coisa pior são os “pedintes” em tudo quanto é esquina, só pedem dinheiro, minha namorada flagrou uma pedinte pedindo dinheiro, a mulher disse que não tinha e ofereçeu-lhe um churrasquinho, a mesma aceitou, porém ao se afastar reclamou do churrasquinho e ao passar em uma lixeira o jogou fora, isso é fato. Não dê esmola, pois essas pessoas que estão na rua ganham mais, por exemplo que um garçom que está servindo as pessoas com seu trabalho. Eu não dou esmola, isso não é caridade é ser enganado na cara dura mesmo. Com relação as ruas fechadas falta organização, pois é um inferno vagar pelas ruas a procura de saídas adequadas nesta cidade.

  8. Avatar
    الفتح - الوغد

    Já disse aqui antes. A idéia da “Rua de Compras” é muito boa, mas fazer isso em pleno dezembro, quando o comércio já está naturalmente aquecido e, pior, fazer isso em três dos quatro centros comerciais da cidade SIMULTANEAMENTE, foi de uma imbecilidade sem tamanho… O trânsito hoje esteve um inferno em toda a cidade, não tinha por onde escapar. Ainda bem que não se lembraram (sabe-se lá por quê) de fazer na Vila!… O público ficou disperso pelos três bairros, em vez de potencializar o consumo num lugar só, que era um dos motes principais da ação…

    Esse Rua de Compras deveria ser um trunfo, uma carta na manga para momentos de poucas vendas, mas está havendo uma banalização do evento. Isso é ruim, pois perderá o efeito de novidade e o povo no máximo irá a passeio…

  9. Avatar

    Enquanto isso, os secretários da prefeitura bebiam chopp e tiravam fotos.

    Parabéns Samuca.

    Os guardas estão muito felizes.

    Os funcionários estão muito felizes.

    Todo mundo recebendo aumento, comida boa, uniformes, local para descansar, os parabéns pelo serviço em pleno domingo.

    Só falta agora cumprir a promessa de não termos mais que comer comida azeda da fundação beatriz gama.

Untitled Document