Rua de Compras de Natal no Retiro reúne milhares de pessoas, diz prefeitura

Próxima edição especial será dia 10, na Avenida Amaral Peixoto

Por Lívia Nascimento
552 Visualizações

Foto: Geraldo Gonçalves – Secom/PMVR

Volta Redonda – Milhares de pessoas querendo comprar e se divertir estiveram neste domingo (3), no bairro Retiro, para participar do Projeto Rua de Compras, informa a prefeitura.

A edição especial de Natal foi realizada na Avenida Sávio Gama e durante todo o dia reuniu ações sociais, de saúde, esporte, lazer, cultura e gastronomia. Os lojistas, para atrair os clientes, ofereceram também descontos especiais em diversos produtos de suas lojas.

Foto: Geraldo Gonçalves – Secom/PMVR

A iniciativa é uma parceria entre a prefeitura , Aciap-VR (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril), Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista) e CDL-VR (Câmara de Dirigentes Lojistas).

A abertura da ‘Rua de Compras’ foi marcada pela apresentação da Banda e do Coral Municipal de Volta Redonda, tendo como destaque canções natalinas. A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) atuou durante todo o dia para garantir a segurança e orientar os motoristas, pois a passagem de veículos na Sávio Gama estava impedida, e o trânsito foi transferido para ruas transversais.

Foto: Geraldo Gonçalves – Secom/PMVR

O evento também teve a tradicional Feira de Artesanato; exposição de motos e carros antigos dos Falcões de Aço Moto Clube e do Clube de Antiguidades Automotivas. Havia ainda uma praça de alimentação com foodtrucks e dj tocando o tempo todo; corte de cabelo gratuito com profissionais e alunos dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), brinquedos grátis, como pula-pula e escorregador para a criançada; doação de mudas; e atendimentos em saúde, com aferições de pressão arterial e de HGT, além de educação continuada sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti.

Uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) também estava presente para atender aos participantes do evento.

Foto: Geraldo Gonçalves – Secom/PMVR

O assessor especial da prefeitura , Rogério Loureiro, representando o governo municipal, destacou que a Rua de Compras é um momento de felicidade para as pessoas e para o comércio.

“A prefeitura e as secretarias municipais envolvidas estão de parabéns pelas atividades e dedicação à Rua de Compras. Todos puderam caminhar à vontade com os filhos e com segurança para fazer suas compras com tranquilidade. Os lojistas se preparam para oferecer bons descontos para o consumidor, e tenho certeza, que as pessoas não saíram daqui sem o presente de Natal para a família e para namorados e namoradas”, avaliou Loureiro, informando que a próxima edição de Natal da Rua de Compras acontece no próximo domingo (3),na Avenida Amaral Peixoto, no Centro, das 9h às 16 h.

Advertisement

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

 

(24) 99926-5051 – Jornalismo

 

(24) 99234-8846 – Comercial

 

(24) 99234-8846 – Assinaturas

Canal diário do vale

colunas

© 2023 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996