Rua de Compras será realizada no Retiro - Diário do Vale
terça-feira, 28 de setembro de 2021 - 07:15 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Rua de Compras será realizada no Retiro

Rua de Compras será realizada no Retiro

Matéria publicada em 28 de maio de 2017, 17:22 horas

 


Evento será na Avenida Sávio de Almeida Gama, no domingo, dia 11, um dia antes do Dia dos Namorados

26-05-17. Rua de Compras no Retiro (5)

No Retiro: Trecho entre os números 1.544 e 2.214 ficará fechado para o trânsito e liberado para o público de 10h às 18h
(Foto: Geraldo Henrique/ Ascom)

Volta Redonda- O projeto Rua de Compras, que foi um sucesso na Avenida Amaral Peixoto às vésperas do Dia das Mães, será realizado novamente. Desta vez, será no bairro Retiro. O evento está marcado para o próximo dia 11 de junho, domingo, véspera do Dia dos Namorados e está gerando grande expectativa entre os comerciantes. O trecho entre os números 1.544 e 2.214 ficará fechado para o trânsito e liberado para o público de 10h às 18h.
O projeto foi idealizado pela prefeitura, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e realizado pela Associação Comercial de Volta Redonda (Aciap), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e Sicomércio. Vários proprietários de lojas e gerentes do comércio tradicional do bairro acreditam em boas vendas e prometem descontos e promoções para atrair o público. A Guarda Municipal vai trabalhar no controle do trânsito e na segurança pública, com o apoio da Polícia Militar. Haverá food trucks e brinquedos para as crianças.
– A venda de artigos de roupas e sapatos, serviços de bares e restaurantes, com certeza atrairá um público muito grande que vai estar presente na Avenida Sávio Gama. A gente apoia o projeto Rua de Compras porque vai aquecer o comércio – diz o comerciante do Retiro, Otávio Ladeira Filho, dono de duas lojas no bairro.

Promoções e descontos

O gerente de uma loja tradicional na avenida, especializada em artigos de cama, mesa, banho e decoração, Roberto Carlos Duarte, está convicto do sucesso de público e vendas. “Estamos apostando no sucesso de vendas, comparando com o sucesso que foi o ‘Rua de Compras’ na Avenida Amaral Peixoto. Principalmente porque é num domingo, véspera de uma data comemorativa, o Dia dos Namorados, o que favorece o impulso nas vendas. O projeto é muito bom”, frisou.
A lojista Tainara de Sá, gerente de loja, informou que vai oferecer descontos nas compras à vista. “Nós vendemos parcelado no cartão em até 10 vezes e sem juros. Ou então à vista com desconto. Acredito que as vendas vão bombar”, disse.
– Além de ser uma ótima opção para comprar presente, também é uma ótima opção para passeio. Virei com meu namorado, com certeza – afirmou Regina Célia Arantes.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

20 comentários

  1. Se está insatisfeito, se candidate no Fale com o Prefeito!

  2. E o restante do retiro?
    Como as lojas lá de baixo fica como?
    Gente sem noção

    • الفتح - الوغد

      Se for seguir teu raciocínio, tudo quanto é rua que tiver alguma lojinha vai ter que receber o evento… Menos, né! Isso é um plus, não um favorecimento. Quem é bom vende nos outros 364 dias do ano…

  3. E os materiais básicos das escolas? Os professores e funcionários estão implorando por doações para ter condições de trabalho!!! Está faltando até papel higiênico!!!

  4. ESSE PREFEITO É BLÁ BLÁ BLÁ PURO NA SMO NÃO CABE MAIS CARGO COMISSIONADO TANTO PELA PMVR E PELA
    GEEN LIFE.

  5. Falando a verdade!!

    Pare de fazer média com o comércio, pois estamos precisando é de administrador p uma cidade que se encontra abandonada. Ninguém deixa de comprar nada, independente de “Rua de Compras”. Vai trabalhar!!

  6. O evento na Amaral Peixoto foi um sucesso. Os comerciantes pediram para testar no Retiro. Mesmo assim os pessimistas de plantão destilam mau agouro e acham que vai dar errado. Parem de reclamar. O evento será na véspera do dia dos namorados e será uma ótima oportunidade para propagar o amor ao invés do ódio

  7. Com toda razão o comentário.esse prefeito pra mim ta enganando todo mundo.joguei voto no lixo.

  8. PREFAKE, fala sério se tá loko?

    Vai trabalhar e para de demagogia!!

  9. Achei que ia ser a avenida toda, mas já vi que é só pra alguns comerciantes,1544 a 2200,
    Cidade está precisando é de asfalto, iluminação e limpeza,

  10. Pão e circo kkkkk

  11. é verdade é gente por todos os lados.

  12. socorro secretaria de obras não cabe mais ninguém,
    é cabo eleitoral pela green life e cargo comissionado pela PMVR.

  13. الفتح - الوغد

    A maior avenida comercial do Sul Fluminense não está no centro de nenhuma cidade, mas sim no bairro Retiro. É a Sávio Gama… O evento será certamente outro grande sucesso, principalmente levando-se em conta que é uma região carente de áreas de lazer e praças (assim como a própria Amaral Peixoto)…

    • A maior avenida comercial do sul fluminense é a Avenida Joaquim Leite, de Barra Mansa.

    • Avenida Joaquim Leite? Até a Avenida Albino de Almeida (Calçadão de Resende) é maior!

    • الفتح - الوغد

      A Sávio Gama tem 2,5 km de extensão só de estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços. A Antônio de Almeida, que é seu prolongamento em direção ao Açude e também fortemente comercial, tem uns 2 km. Isso no total é equivalente à distância entre a Saint Gobain e a SBM… A Joaquim Leite é uma avenida tacanha perto da Sávio Gama, estreita e curtinha. Só é importante por ser a única via comercial da acanhada Barra Mansa, onde se situa 90% do comércio da cidade. Barra Mansa só existe nesse miolinho…

  14. Rua de compra? Toma vergonha na sua cara Samuca, faça valer o meu voto, vai asfaltar a rua antes de querer fazer eventos nelas, coloca funcionário nas escolas, entrega o material escolar, o uniforme…. Coloca a guarda para organizar o trânsito na rua 41, para de colocar a. Culpa no neto e vai trabalhar… Que o neto não presta isso eu já sabia, por isso votei em vc! Não me faça ter certeza do que eu já desconfiado… Joguei meu voto no lixo.

Untitled Document