Salão de Turismo em Angra dos Reis conta com trade do Rio

by Diário do Vale
Belezas: Angra dos Reis continua no centro do turismo nacional

Belezas: Angra dos Reis continua no centro do turismo nacional

Rio – Cerca de 30 operadores participaram do lançamento do I Salão de Negócios do Turismo de Angra dos Reis, na sede do Hotel Urbano, na Barra da Tijuca. O evento faz parte da estratégia de divulgação e comercialização do salão para o trade do Rio de Janeiro. Pela manhã, houve uma outra apresentação em Copacabana, para os agentes e operadores de turismo da Zona Sul.

Na semana passada com um café da manhã, na Casa Laranjeiras, aconteceu a divulgação do salão para os empresários de Angra dos Reis, e, na última segunda-feira, na sede do Inea, para o público da Vila do Abraão. O salão acontece nos dias 30 e 31, no Hotel Promenade e será uma oportunidade para negócios com fornecedores, operadores e investidores em turismo.

Assim como na Zona Sul, o evento da tarde desta quinta-feira na Barra da Tijuca serviu para apresentar, tirar dúvidas e incentivar os operadores a virem fazer negócios em Angra no próximo mês. No final do evento, como retribuição pela participação houve distribuição de brindes para os operadores como passeios de saveiro, fins de semana na cidade, entre outros.

Junto com a TurisAngra, participaram das ações representantes do Angra e Ilha Grande CVB, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, da Secretaria de Estado do Rio de Janeiro, da Associação Brasileira dos Agentes de Viagem e da Associação Brasileira de Turismo Receptivo Internacional.

Cidades do interior

Qualificação profissional para atender as necessidades do mercado. Com este objetivo o Pronatec 2017 está com as inscrições abertas desde o início do ano. A Secretaria de Estado de Turismo/TurisRio está fazendo a ligação, entre o Ministério do Turismo e os municípios do interior, para as inscrições nos cursos direcionados ao segmento turístico no Rio de Janeiro.

Os técnicos da Diretoria de Planejamento e Projetos da Setur-RJ/TurisRio atuam na seleção dos municípios contemplados, seguindo critérios pré-estabelecidos pelos Ministérios do Turismo e da Educação. A quantidade de vagas oferecidas também foi viabilizada após estudo de demanda.

Para Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, o eixo relacionado ao segmento turístico é um dos que mais necessitam de profissionais qualificados para atender a demanda.

– A atividade turística tem crescido muito no interior do Rio de Janeiro. Há cidades onde os empresários tem grande dificuldade para conseguir profissionais graduados para preencher as vagas em seus estabelecimentos. Cabe lembrar que a infraestrutura da rede hoteleira do interior do Estado é de 38 mil quartos de hotéis. Esse número gera mais de 70 mil empregos. Os cursos são um pleito constante não apenas dos proprietários de empresas, como também dos gestores municipais de turismo.

Os interessados em pleitear as vagas devem entrar em contato com as secretarias de turismo de seus municípios. Para participar os candidatos devem ter o curso fundamental completo. Entre as cidades que já se inscreveram no sistema do Ministério do turismo estão Armação dos Búzios, Cabo Frio, Resende, Paraty, Paraíba do Sul, Nilópolis, Vassouras, Guapimirim, Campos dos Goycatazes e Tanguá.

As inscrições acontecerão em quatro lotes. Os dois primeiros já estão abertos. O terceiro terá início em outubro e o último no início de 2018. Os cursos técnicos, oferecidos pelo Pronatec, são de aperfeiçoamento para preparar o profissional para diversas áreas do mercado de trabalho. Até o dia 24/07 já foi enviado ao Ministério do Turismo, pela Setur/TurisRio, a solicitação de 11.168 vagas.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996