sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Samuca Silva recebe nova direção do Sepe

Samuca Silva recebe nova direção do Sepe

Matéria publicada em 27 de agosto de 2018, 17:32 horas

 


Prefeito conversou com representantes do Sindicato Estadual de Profissionais da Educação sobre reivindicações da categoria

Volta Redonda – O prefeito Samuca Silva recebeu em seu gabinete na manhã de segunda-feira, dia 27, representantes do Sindicato Estadual de Profissionais da Educação (Sepe), incluindo membros da nova direção do sindicato. Acompanhado dos secretários municipais de Administração, Carlos Baía, e de Educação, Rita de Andrade, o prefeito ouviu reivindicações da categoria e conversou sobre soluções para atendê-las.
Durante o encontro, foram tratados assuntos como o PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) dos servidores, reajuste salarial, ajuda financeira para estudos, carga horária dos profissionais de educação, entre outros pontos.
O prefeito citou o compromisso do governo em dar soluções para a categoria, ressaltando que o momento do município é de dificuldade financeira e que medidas estão sendo adotadas pela administração municipal para melhorar essa situação.
– Sou a favor do diálogo, de uma boa conversa, de proposições. É isso que eu tenho perpetuado desde o início do mandato. O momento é de arrumar a casa e podemos ser parceiros nisso, o governo e o sindicato – comentou Samuca Silva, convidando a direção do Sepe para indicar nomes para participarem de um grupo de trabalho junto à prefeitura, com o objetivo de encontrar soluções, levantar propostas para atender às solicitações da categoria.
-O sindicato nos apresenta uma proposta para sabermos qual será o impacto. Podemos, por exemplo, vincular um reajuste ao crescimento da receita do município. Com essa vinculação, podemos aprovar na lei orçamentária na Câmara. O Sepe nos encaminha um estudo, a prefeitura faz um estudo financeiro e verifica de onde pode vir o recurso para atender às demandas – explicou o prefeito.
O diretor de Comunicação do Sepe, Vinicius de Oliveira, destacou que esse foi o primeiro encontro do prefeito com a nova direção do sindicato e que espera que a abertura de diálogo seja mantida. “Vamos levar o que foi conversado hoje para a categoria e apresentar os nomes do sindicato para fazer parte desse grupo de trabalho”, disse.

Samuca Silva se reúne com representantes do Sindicato Estadual de Profissionais da Educação em seu gabinete.
Credito: (Gabriel Borges (Secom)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar

    O Sepe não ta com nada…aqui em Barra Mansa a maioria delles estão ilegais com 3, 4 ,5 matrículas alguns com licenças sindicas desde a época do Feres Nader….Ainda bem que o Prefeito Drable deu cartão vermelho para o Sepe….

  2. Avatar

    Parece piada mais não é! Que gestor é esse, meu Deus?
    Sou professora da PMVR e até agora não vi o cheiro do PCCS que é R$136,00.. Indignada com essa gestão!

  3. Avatar
    QUEM VÊ PESQUISAS ELEITORAIS não sabe votar

    Graças à Deus o Samuca abandonou a sua “gestão pública” para não envergonhar a classe dos Gestores Públicos profissionais.

    Então, “O Sepe nos encaminha um estudo, a prefeitura faz um estudo financeiro e verifica de onde pode vir o recurso para atender às demandas…”
    Sem exigir deles uma contrapartida para melhorar as notas dos nossos estudantes??

    Eu como contribuinte vou encaminhar um estudo do quanto de aumento tenho por ano e proponho ao Samuca me cobrar de impostos pelo mesmo aumento. Fechado, prefeito?

    VAI VENDO Aí o que dá votar em candidatos que não conhecem a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública. Assim como os guardas, agora é com os professores. Prefeito, acorde! Eles sempre irão pedir além do que podemos pagar, ou então está querendo enganá-los, o que mais acredito por estar a caça de votos para o podemos.

    E o SEPE, quando entrará em greve? Os professores estão esquecendo que estamos em ano de eleições?

    QUEM VÊ PESQUISAS ELEITORAIS não sabe votar, pois fica esperando para saber a quem estão apontando os analfabetos políticos.

    • Avatar

      Receita para alunos melhorarem as notas:deixar de lado a preguiça,o celular e a falta de respeito com professores e demais profissionais das escolas.

Untitled Document