Sebrae/RJ promove atividades para micro e pequenas empresas na Costa Verde

by Diário do Vale

Oficinas e Palestras orientam micro e pequenos empresários. (crédito Divulgação)

Angra dos Reis – Micro e pequenos empresários da Costa Verde ainda podem se inscrever para atividades que o Sebrae/RJ realiza na próxima semana, em Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty. A primeira delas acontece em Paraty,  onde acontecem duas oficinas. Uma delas, será nos dias 6 e 7 de agosto, com o tema “Pratique Controles Financeiros”,  levando aos participantes instrumentos de registro e análise financeiros fundamentais para a tomada de decisões nas empresas. Já nos dias 8 e 9, o tema da qualificação é o “Preço de Venda” e os participantes terão acesso a uma metodologia eficiente para cálculo de custos e precificação.

As oficinas integram o Programa de Desenvolvimento Empresarial Paraty Cidade Criativa e estão com desconto de 20%, saindo a R$ 80 o investimento em cada uma.  O evento será no Shopping Paraty, das 18h às 22h.

Para Mangaratiba, o Sebrae apresentará, junto com a Prefeitura, a palestra “Entendendo Custos, Despesas e Preço de Venda”, no dia 9 de agosto, às 18h, no Centro Cultural Cary Cavalcante. A atividade é gratuita e objetiva orientar participantes poderão entender melhor os diversos aspectos envolvidos na formação de preço de seu produto ou serviço que podem garantir mais competitividade ao negócio.

“Essa palestra abre uma programação que envolve uma série de qualificações voltadas aos micro e pequenos empresários de Mangaratiba que serão oferecidas na cidade nos meses de agosto e setembro em uma parceria muito importante com a Prefeitura”, disse a coordenadora do Sebrae na Costa Verde, Patrícia Rocha.

Já em Angra dos Reis, o Sebrae realiza uma oficina de Gestão Comercial no dia 9 de agosto, das 16h às 18h. A qualificação é voltada para fornecedores de bens e serviços de qualquer ramo de negócio, que vão poder entender mais sobre abordagem e ferramentas de vendas, como definir e controlar metas, entre outras temáticas importantes para elevar os resultados da empresa. O evento acontece no escritório regional da entidade, na Rua Coronel Carvalho, 13, Centro, e o investimento é de R$ 50, com direito a dois participantes por empresa.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996