Sebrae/RJ participa do projeto AFRORUA

by Diário do Vale

Volta Redonda – O Sebrae em Volta Redonda dará início, dia 7 de novembro, a série de atividades do projeto AFRORUA, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, voltado para jovens empreendedores relacionados com a cultura afro. Essa parceria tem o intuito de capacitar esses afro empreendedores para desenvolver seus projetos de negócios para apresentação à comissão de análise do edital.

Além disso, o Sebrae/RJ com a prefeitura de Volta Redonda também vai apoiar os 11 projetos de empreendedorismo cultural e ações relacionadas e identificadas com a cultura afro nas áreas de culinária, moda, beleza, audiovisual e artes plásticas que serão selecionados pela Secretaria Municipal de Cultura. Esses projetos receberão licença para ocupar durante quatro anos os quiosques da cultura localizados no Espaço Cultural Afro Rua, no bairro Vila Brasília, e terão um treinamento continuado em gestão do Sebrae/RJ em 2018.

O Sebrae vai oferecer atividades durante todo o mês de novembro que incluem laboratório com workshops de capacitação e palestras para todos os participantes do edital. Os participantes terão informações para a criação de um negócio, desde a ideia até a criação do Modelo de Negócios, os benefícios da formalização como Microempreendedor Individual (MEI), além de noções gerais sobre gestão financeira e informações básicas sobre obtenção de crédito para melhoria e expansão de seus negócios, entre outras.

Os interessados podem inscrever seus projetos até o dia 18 de novembro, através do site da Secretaria de Cultura (www.voltaredonda.rj.gov.br/smc). A inscrição também pode ser feita na Secretaria de Cultura (Rua Antônio Barreiros, nº 194, Nossa Senhora das Graças), onde o candidato deverá entregar o envelope lacrado contendo formulários preenchidos e demais documentos, conforme as orientações do edital disponível no site da secretaria.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (24) 3339-4207 (Secretária de Cultura) e (24) 3346-3258 (Sebrae Volta Redonda).

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996