;
quinta-feira, 26 de novembro de 2020 - 15:02 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Secretários discutem implantação de unidade do Sine em Volta Redonda

Secretários discutem implantação de unidade do Sine em Volta Redonda

Matéria publicada em 7 de março de 2017, 13:50 horas

 


Secretário de estado de Trabalho e Renda, Milton Rattes, apresenta ao Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, convênio para abertura da unidade

Rio – O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab), e a Prefeitura de Volta Redonda iniciaram conversas para a instalação de uma unidade do Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ) no município. Durante um encontro na manhã desta terça-feira (07), na sede da Setrab, no Centro do Rio, o secretário de estado de Trabalho e Renda, Milton Rattes, apresentou ao Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, convênio para abertura da unidade.

A Setrab tem buscado parceria para abertura de postos do Sine-RJ no interior de todo o estado em parceria com as Prefeituras. A secretaria dá o aporte logístico (Treinamento e capacitação de servidores para uso das ferramentas do setor; internet e link de transmissão; elaboração de normas e procedimentos; avaliação de atividades) e os municípios cedem os funcionários e o espaço.

Milton Rattes reafirmou a importância da conversa, pela “importância de Volta Redonda no cenário econômico do Estado do Rio de Janeiro”. “Será feito todo esforço para que a cidade receba o Sine-RJ que presta um serviço imprescindível à população”, garantiu.

Depois da reunião e de passar pelos setores da Setrab que são responsáveis por uniformizar a documentação exigida para o convênio, Joselito Magalhães afirmou que há pressa para que tudo seja feito. “Vamos trabalhar para que tudo esteja pronto o mais rápido possível. Saímos muito empolgados da reunião”, disso o secretário de Volta Redonda.

A capital possui nove postos e as demais regiões do estado têm 23 unidades, com atendimento para Carteira de Trabalho e Previdência Social, Seguro-Desemprego e Intermediação de Mão de Obra.

Joselito e Milton Rattes se reúnem na sede do Setrab, no Rio (foto: governo do estado)

Joselito e Milton Rattes se reúnem na sede do Setrab, no Rio (foto: governo do estado)

 

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Avatar

    Continua o muro de lamentações das VIÚVAS do Gordinho. Não adianta quem foi eleito foi o Samuca, e DEIXA O HOMEM TRABALHAR. Ano que vem vcs cobram tá legal ???

  2. Avatar

    Só acho estranho existirem 23 postos do Sine no interior do estado, muitos em cidades menores que o bairro do Retiro, e VR não ter nenhum…

  3. Avatar

    POR QUE A PREF DE VOLTA REDONDA NAO REALIZA UMA PARCERIA COM A CSN E OS COLEGIOS MUNICIPAIS PARA CAPACITAR OS NOSSOS JOVENS A TRABALHAREM NA CSN ?

    A CSN E PATRIMONIO DA POPULAÇAO DE VR!!!!!

    CHEGA DE BRIGAS ENTRE CSN E PMVR, QUANTOS JOVENS EM VEZ DE IREM PARA O CAMINHO DAS DROGAS E OCIOSIDADE ESTARIAM CONTRIBUINDO COM RENDA PARA SUAS FAMILIAS?

    ALO PREFEITO BLA BLA BLA ….VAMOS ACORDAR!!!!!

  4. Avatar

    NADA NADA NADA NAO VAI DAR EM NADA RSRSRSRSRSRSRSRSR

    COMO DE SEMPRE NESTE GOVERNO.

  5. Avatar

    Pra que mais Sine se já tem nos shopping e tem também o 9 de Abril?

  6. Avatar

    Prezado Joselito,

    Vc é o nosso presidente da Associação Comercial. Vc nos representa junto ao poder publico e toda sociedade. Gostaria que vc viesse à publico explicar este calote que iremos ter da Prefeitura de Volta Redonda.
    Negociação é quando dois sentam em uma mesa para discutir pontos fortes e fracos. Discutir possibilidades. Discutir descontos ou redução de valores. Sempre se falando e olhando nos olhos. Neste caso não houve negociação e está sendo colocado garganta abaixo. A nossa Associação ainda não se pronunciou, por que?
    Gostaria de ver sua explicação em nossa defesa.

Untitled Document