Semana de Negócios 2016 acontece em setembro em Porto Real

by Diário do Vale

Porto Real – A décima edição da Semana de Negócios traz novidades aos empresários do setor metalmecânico do Sul Fluminense. A nova cidade escolhida para abrigar o evento é Porto Real. O objetivo da mudança é promover aproximação com o setor automotivo, apresentando novos fornecedores para as montadoras e sistemistas instalados na região. Também pela primeira vez, o evento será realizado no mês de setembro, entre os dias 20 e 22, no ginásio do Porto Real Country Clube.

Organizada pela governança do APL Metalmecânico do Médio Paraíba Fluminense – formada pelo Metalsul, Firjan, Sebrae e governo do Estado do Rio –, com o apoio da Prefeitura de Porto Real, a Semana de Negócios traz inúmeras oportunidades para as micro, pequenas e médias empresas da região. Outra novidade desta edição será a promoção de um encontro de negócios, no dia 20 de setembro, das 14h às 20h.

– Nesta atividade, os empresários terão a oportunidade de apresentar seus produtos e serviços para outras empresas de pequeno e médio porte. Com isso, esperamos que eles conheçam fornecedores locais e façam negócios entre si, movimentando a economia – explicou a analista do Sebrae, Patrícia Rocha.

As inscrições para o encontro de negócios são gratuitas e podem ser feitas pelo link (https://pt.surveymonkey.com/r/encontrometalmecanica2016).

Nos dias 21 e 22 de setembro, acontece a tradicional rodada de negócios. Já confirmaram presença os departamentos de compras de âncoras como CSN, PSA Peugeot Citroen, Aethra, Votorantim, MAN Latin America, Carese e Pernod Ricard. “Na rodada, os empresários do Sul Fluminense têm a chance de apresentar às empresas âncoras do estado do Rio, seus produtos e serviços. Diferente das feiras, que são focadas na exposição, a Rodada de Negócios tem como ferramenta principal as reuniões entre potenciais compradores e fornecedores”, destacou a presidente do Metalsul, Adriana Silva.

Para o presidente da Representação Regional FIRJAN/CIRJ no Sul Fluminense, Edvaldo de Carvalho, o evento é uma excelente oportunidade para a cadeia produtiva metalmecânica. “Teremos várias empresas âncoras participando da rodada. Esperamos com isso aumentar as possibilidades das empresas regionais se tornarem fornecedoras do setor automotivo”, disse Edvaldo.

A taxa de inscrição para a rodada é de R$ 150 com direito a dois participantes por empresa. Empresas associadas ao Metalsul têm desconto de 50% e pagam R$ 75. Mais informações pelo telefone (24) 3347-5845.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996