Senac leva atividades do setor de moda para o interior do estado

by Diário do Vale

Entidade tem diversas ações voltadas para o ramo da moda


Resende – 
O Senac está expandindo a atuação do Veste Rio e leva atividades do setor de moda ao interior do estado. A fim de fomentar importantes polos produtivos e atender vocações e demandas regionais, em agosto, será oferecido o Veste Rio É Aqui nas unidades Resende, no dia 09, Petrópolis, dia 14 e Campos, dia 30. A programação irá abranger oficinas de estilo e sustentabilidade gratuitas para o público, além de palestras com profissionais da área. Para participar, as inscrições deverão ser realizadas diretamente nos locais do evento.

Lançado em maio de 2016, o Veste Rio foi idealizado para gerar negócios e fortalecer o segmento da moda no estado fluminense, unindo a expertise grandes nomes do mercado de Moda. A regionalização do evento visa levar conhecimento e oportunidades de desenvolvimento a estudantes de Moda, profissionais e empreendedores de municípios considerados representativos para o setor.

Moda Fluminense

Segundo dados do IBGE, em 2017, o segmento de moda (tecidos, vestuário e calçados) foi umas das atividades com maior crescimento no estado e no país. Houve expansão de 7,6% do volume de vendas de produtos da Moda no Brasil e de 4,2% no Rio de Janeiro, quando comparados aos resultados do ano anterior.

De acordo com um levantamento do Senac, a participação do varejo fluminense no segmento de Moda (7,6%) supera a do Brasil (6,2%). Em relação às regiões abrangidas pelo Veste Rio É Aqui, Campos dos Goytacazes, por exemplo, possui produção de peças de vestuário diversificada e é o principal polo de Moda na região, responsável por 62,1% dos empregos na Cadeia da Moda do Norte Fluminense.

A Região Sul Fluminense concentra comércio varejista de vestuário, calçados e acessórios, além de artigos de viagem e de cama, mesa e banho. Seus 17 municípios empregam 9,5 mil trabalhadores formais em atividades ligadas à moda, com destaque para Volta Redonda, que concentra 28,4% das empresas e 23,7% dos vínculos empregatícios. Somado a Barra Mansa e Resende o resultado chega a cerca de 7,3 mil empregados em 1,8 mil empresas.

Palestras 

Durante o evento Veste Rio É Aqui, as palestras serão realizadas sempre pela manhã, com a participação de empresários e profissionais da moda. Entre eles, Fabio Monnerat, consultor de Marketing e Comunicação de Moda; Rique Groove, estilista da Ahlma; Luiza Brasil, jornalista de moda e Colunista da Glamour; Rick Yates, Consultor de Marketing e Moda; além da participação de jornalistas da Revista Ela, Márcia Disitzer e Bruno Astuto. Das 10h às 11h, haverá um bate-papo sobre Empreendedorismo e Novos Modelos de Negócios. Das 11h30 às 12h30,os visitantes poderão ampliar seus conhecimentos sobre Varejo de Moda e Marketing de Conteúdo em Redes Sociais.

Oficinas de Moda

A programação conta ainda com duas oficinas. Na primeira delas, às 15h, Renata Bitencourt,instrutora de moda do Senac RJ, consultora de estilo e influencer digital Fhits, irá orientar os participantes sobre Consultoria de imagem para varejo de Moda. Na segunda oficina, às 17h, a instrutora e designer de joias e bijuterias, Danielle Costa, irá ensinar como confeccionar acessórios sustentáveis a partir de matérias-primas que seriam descartadas.

As inscrições deverão ser realizadas na Rua Sarquis Jose Sarquis, 80 – Jardim Jalisco, no dia 9 de agosto, quinta-feira, das 10h às 19h.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996