quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Sesi oferece 476 vagas gratuitas para trabalhadores da indústria do Sul Fluminense e seus dependentes

Sesi oferece 476 vagas gratuitas para trabalhadores da indústria do Sul Fluminense e seus dependentes

Matéria publicada em 22 de outubro de 2016, 10:56 horas

 


Há oportunidades na região para Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio articulado com Técnico, e para Educação de Jovens e Adultos

Sul Fluminense – Trabalhadores da indústria e seus dependentes poderão se inscrever, até 27 de outubro, em 1.473 vagas gratuitas nas escolas Sesi para o ano letivo de 2017, em unidades na capital e em 11 cidades do interior do Estado. No Sul Fluminense, são 476 vagas para Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio articulado com Técnico, e para Educação de Jovens e Adultos.

As escolas Sesi oferecem aulas com modernas práticas educacionais, que estimulam o raciocínio lógico. Alunos contam com laboratórios de robótica e metodologia inovadora de ensino chamada SESI Matemática, que investe no aprendizado de forma lúdica e interativa, com uso de games.

No Sul Fluminense, há 147 vagas gratuitas divididas em Educação Infantil (para crianças a partir de 3 anos), Fundamental (1 e 2ª etapa), Ensino Médio e Médio em tempo integral com curso técnico do SENAI de Mecatrônica; 69 para Ensino Fundamental II (5ª a 8ª fase) de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e 260 para Ensino Médio para turmas de Jovens e Adultos. As escolas ficam em Barra do Piraí, Barra Mansa, Resende e Volta Redonda.

A inscrição será na unidade escolhida, de segunda a sexta-feira. É imprescindível apresentar autodeclaração de baixa renda, documento que ateste o vínculo do candidato ou de seu responsável com a indústria (contracheque ou carteira de trabalho), cópia do CPF do aluno ou de seu responsável e comprovante de escolaridade.  Se o total de inscritos ultrapassar o número de vagas haverá sorteio. O edital com a relação completa dos documentos, endereços, horários de funcionamento das unidades e distribuição das vagas está disponível em www.firjan.com.br/gratuidadesesi.

No Sul Fluminense, há 476 vagas, confira a relação:

Barra do Piraí: 10 para o 9º ano do Ensino Fundamental, 20 para Ensino Médio e 73 para Educação de Jovens e Adultos;

Barra Mansa: 22 vagas para o 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, 11 para o Ensino Médio e 35 para Educação de Jovens e Adultos;

Resende: 17 para Educação Infantil (4 e 5 anos), 22 para o 1º, 3º e 6º ano do Ensino Fundamental, 09 para Ensino Médio, 14 para Ensino Médio integral com técnico em Mecatrônica, 97 para Educação de Jovens e Adultos;

Volta Redonda: 11 para Educação Infantil (3 a 5 anos), 06 para o 1º e 3º ano do Ensino Fundamental, 05 para Ensino Médio e 170 para Educação de Jovens e Adultos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Sesi está de parabéns,poderia estender também aos desempregados em nossa região,pessoas que estão sem perspectiva e enfrentam dificuldades financeiras de se atualizar e retornar ao mercado de trabalho!

  2. Avatar

    sesi sempre dando aquela moral pra nós peão,parabéns sesi tenho orgulho de ter estudado aí.

Untitled Document