domingo, 24 de outubro de 2021 - 18:37 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Setor de Serviços em VR já acumula 471 novas vagas em 2021

Setor de Serviços em VR já acumula 471 novas vagas em 2021

Matéria publicada em 9 de junho de 2021, 09:51 horas

 


Ramo responde por 30% dos postos de trabalhos abertos no primeiro quadrimestre do ano

O setor de serviços é responsável por 30% dos postos de trabalho abertos no quadrimestre. (Foto: Júlio Amaral)

Volta Redonda- No processo de recuperação de empregos no município de Volta Redonda, a prefeitura conseguiu em quatro meses reverter a perda de empregos ocorrida em 2020. E desde janeiro deste ano, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados),  a cidade vem registrando um saldo positivo.

E um dos setores que mais tem se destacado é o de Serviços, que já é responsável por 30% dos postos de trabalho abertos no quadrimestre. E graças ao trabalho de captação promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), o setor deve gerar mais 2 mil empregos na cidade ao longo do ano. Uma empresa de Call Center acaba de confirmar que irá se mudar para Volta Redonda.

Atualmente com dois mil empregados, a expectativa dos dirigentes é que mais duas mil pessoas sejam contratadas ao longo do ano, a partir da mudança. O anúncio da vinda do novo empreendimento foi feito no início desta semana pelo prefeito Antônio Francisco Neto. O chefe do Executivo recebeu representantes da Youtility em seu gabinete. Hoje, a prestadora de serviços de telemarketing fica em uma cidade vizinha, mas a mudança deve ser concretizada até o fim de julho.

“A empresa tem atualmente dois mil empregos e vai chegar a quatro mil. Além disso, e muito importante, vamos poder arrecadar quase R$ 1,5 milhão em ISS (Imposto Sobre Serviço) a mais”, ressaltou Neto.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento e Turismo, Sérgio Sodré, a pasta tem buscado fortalecer todos os setores da economia, com intuito de gerar empregos e favorecer o crescimento de Volta Redonda e região.

“O aquecimento de um determinado setor, evidentemente vai ajudar no outro. E o setor de Serviços está bem. No quadrimestre ele é responsável por 30% dos postos de trabalho gerados em Volta Redonda e a tendência é que essa empregabilidade aumente”, destacou Sodré.

A Youtility em Volta Redonda ficará na antiga loja do Ponto Frio, próximo à Avenida Amaral Peixoto, no Centro. As obras da nova sede já estão na reta final.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document