sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Setrab inicia implantação de seis agências em shoppings

Setrab inicia implantação de seis agências em shoppings

Matéria publicada em 2 de maio de 2017, 19:53 horas

 


Facilidade: Ideia é a de substituir postos antigos por unidades com acesso mais fácil

Facilidade: Ideia é a de substituir postos antigos por unidades com acesso mais fácil

Rio – O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab), inaugura, na manhã de sexta-feira, (05), a nova agência do Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ), no Shpping Jardim Guadalupe, na Avenida Brasil, 22.155, em Guadalupe, Zona Norte do Rio. Outras cinco unidades já têm contrato assinado e inauguração prevista para maio e junho em shoppings da Capital.

A ideia é a de substituir alguns postos antigos por unidades em locais onde o trabalhador terá acesso mais fácil, melhores condições de atendimento e segurança. A nova agência irá substituir a que funcionava na Rua Carolina Machado s/n, em Madureira.

Em dezembro de 2016 foi inaugurada a primeira unidade, de um total de sete, com funcionamento dentro de empreendimentos comerciais da capital e região Metropolitana do Rio. O posto de São Gonçalo, que era localizado na Avenida Presidente Kennedy, 397, loja 01, passou a atender na Avenida Presidente Kennedy, 425, piso G3, dentro do Shopping Partage, na Região Metropolitana.

No último Forum Nacional de Secretarias Estaduais de Trabalho (Fonset) o secretário recebeu diversas solicitações de outros estados para detalhar o modelo, que será seguido pelo Rio de Janeiro. “Este processo e novo. Somos a primeira unidade da União a ter Sines funcionando dentro de shoppings. Durante o fórum, fomos chamados a detalhar e, até mesmo, encaminhar cópias dos contratos para servirem de orientação a outros estados”, explicou.

Outras agências Sine-RJ serão implantadas e ou remanejadas no Américas Shopping (Recreio), Center Shopping (Jacarepaguá), Park Sulacap (Sulacap), Via Brasil (Irajá) e West Shopping (Campo Grande). Com a medida, a Setrab quer facilitar o acesso do trabalhador aos postos que passam a funcionar em áreas centrais. Os contratos de uso dos espaços são sem ônus para o estado.

Segundo afirmou Miltou Rattes, o novo modelo é um facilitador para o usuário dos serviços, além da garantia de segurança. “Os shoppings possuem sistema moderno de atendimento, com fácil acesso e com um ambiente interno que também é programado para que as pessoas se sintam seguras e possam ter tranquilidade. Pensamos nesse conjunto de ofertas, onde o trabalhador terá agregado um pacote onde teremos o Sine junto ao que os shoppings proporcionam”, afirmou o secretário.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document