Barra Mansa – A segunda edição do Show de Domingo realizada dia 6 de agosto foi um sucesso. A afirmação é comum entre todos os envolvidos na organização do evento que levou um grande público para as Avenidas Joaquim Leite e Domingos Mariano, neste domingo. O evento foi organizado pela prefeitura, CDL, Aciap, Sicomércio.
Quem foi às ruas aprovou. É o caso da aposentada Maria de Lourdes Costa, de 63 anos. Ela mora na Vista Alegre e foi levada pelo filho mais velho ao evento. “Pude ver a cidade esta tomando um novo rumo. O pessoal da organização esta de parabéns. Me diverti muito e reencontrei amigos da cidade que via há muito tempo. Ainda consegui comprar um casaco com um grande desconto”, revelou a barramansense.
O prefeito Rodrigo Drable, um dos maiores entusiastas do Show de Domingo, disse que ver as duas principais avenidas da cidade (Joaquim Leite e Domingos Mariano), por onde diariamente passam milhares de veículos, cheias de famílias, crianças brincando, pessoas felizes é resultado de um projeto de devolver Barra Mansa aos barramansenses. “A reconstrução não é apenas da estrutura dos equipamentos públicos, mas também de devolver o sorriso, a diversão, a satisfação e a dignidade às pessoas. Ver a rua desse jeito me enche de orgulho. Quero agradecer a todos as entidades envolvidas, CDL, Aciap, Sicomércio e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e as outras secretarias do nosso governo”, enfatizou o prefeito.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Agnaldo Raimundo, disse que a segunda edição consolidou de vez o Show de Domingo. “É uma grande satisfação ver as ruas lotadas, com as pessoas e os comerciantes participando ativamente. Quero agradecer a todos os envolvidos e o esforço de cada um da nossa secretaria e do Saae, da Cultura, da Saúde, da Susesp, Guarda Municipal e de toda prefeitura”, disse.
Para o presidente da CDL, Xisto Neto, o evento provou o que as pesquisas informais já vinham apontando. Segundo ele, ver a população na rua, num dia de lazer com a família deixa cidade viva e mostra que ela foi devolvida ao cidadão barramansense. “A população aprovou o evento aos domingos, pois é um momento, não só de venda para o comércio, mas também de lazer, com atividades recreativas, gastronômicas e muita diversão para a criançada. Esse modelo
Xisto lembra que a partir de 2017, Barra Mansa passou a ganhar uma série de eventos e atividades que estão trazendo um novo modelo de relacionamento entre as entidades, o comércio, a prefeitura e a população.
– Quero agradecer o apoio das empresas e a criatividade que foi usada e esse pró-ativismo com promoções e participação. É só colocar a mão na massa que a coisa acontece de verdade. Quero agradecer a prefeitura e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e as entidades envolvidas. Mas quero agradecer, principalmente, ao povo de Barra Mansa – disse o presidente da CDL.
Os pontos que chamaram a atenção do público foram: a exposição de Fuscas, atividades recreativas para crianças, com brinquedos e personagens infantis, feira de artesanato, barraca de alimentação na Praça da Matriz, contação de histórias, orientação jurídica, corte de cabelo, feira criativa, feira pet.
6 comments
Duvido que Volta Redonda teve a capacidade de inventar essa modalidade de venda,
ou seja, copiou de alguém.
O importante que o de Volta Redonda bombou e o de Barra Mansa idem
Ganham os 2, vamos parar com esse negócio que um é melhor do que o outro.
Parece até capital do nordeste, com Recife e Salvador competindo quem faz mais.
Menos, por favor
Não é cópia pessoal é um projeto da Fecomércio para os Municípios…é uma parceria do Sicomércio/CDL/Prefeitura.
Pode ter sido cópia de VR, porém um entretenimento para os moradores de BM… A cidade precisava de algo parecido. Foi ótimo!
Copia demais…
Igual ao Rua de Compras em VR? Quem será que imitou quem?
Cópia de VR …
Comments are closed.