Sindicato dos Metalúrgicos vai recomendar rejeição de proposta da CSN

by Diário do Vale

Indo contra: Sílvio Campos vai recomendar rejeição de proposta da CSN

Volta Redonda – O Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense vai recomendar que os trabalhadores da CSN rejeitem, na próxima quarta-feira, a proposta apresentada nesta quinta (19) pela CSN para o acordo coletivo. A empresa ofereceu  um reajuste de 1,69% (o mesmo valor apresentado em 26 de junho), mas desta vez retroativo a maio. Na reunião anterior, a empresa havia oferecido o mesmo percentual, mas a partir de julho. A expectativa do sindicato é que a CSN chame novamente o sindicato para mais rodadas de negociação, como tem acontecido nos anos anteriores.

Na  primeira reunião de negociação entre representantes do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense e da CSN sobre o acordo coletivo de 2018 terminou com os representantes dos trabalhadores recusando na mesa uma proposta feita pela CSN, oferecendo reajuste de 1,69% referente ao INPC, a partir de julho. O encontro foi o segundo do ano sobre o assunto, já que a primeira reunião havia servido apenas para entendimento de pauta.

O primeiro passo da negociação foi a entrega da pauta, no dia 17 de abril. Depois disso, tinha sido realizada somente uma reunião – a de apresentação e esclarecimento da pauta de reivindicações dos metalúrgicos.

Um dos objetivos do sindicato é que  tudo que for negociado seja retroativo a 1º de maio, data base da categoria.

You may also like

18 comments

Verdade 22 de julho de 2018, 13:08h - 13:08

Pessoal, vamos denunciar no inea a emissão de partículas fora do permitido. Tel: 24 3338 9913.
Juntos conseguiremos fechar a usina.

maria que fala a verdade 21 de julho de 2018, 08:28h - 08:28

Inveja de que ganha salário minimo a que ponto chegamos.Meu marido trabalha aí seu doidinho.

Peão Esclarecido 20 de julho de 2018, 20:15h - 20:15

Pessoal! Esse acordo está muito bom, a CSN está oferecendo o INPC pleno. Temos que votar sim.
Não acreditem nas ideias desse povo invejoso que comenta aqui. Vamos votar SIM!

maria que fala a verdade 20 de julho de 2018, 17:55h - 17:55

Hoje quem trabalha na csn?são pessoas que moram em área de risco da cidade,sem estudo e que pra eles está muito bom,pois foram péssimos alunos e merecem isso aí.

Melo aRego 20 de julho de 2018, 16:58h - 16:58

Alô CSN entra logo com o kit mendigo (recarga extra de duzentos contos) no cartão alimentação que esse acordo é aprovado em menos de 48 horas

Anastasio 20 de julho de 2018, 16:11h - 16:11

Eu não sei porque tanta reclamação do sindicato. Nesta última eleição sindical que houve no 1º. Semestre de 2018, esta atual diretoria dos metalúrgicos foi eleita com 83% dos votos válidos. E se somar a quantidade de empregados de todas as montadoras entre Resende e Porto Real, não dá um terço da quantidade de empregados da CSN. Sendo assim, quem reelegeu este atual sindicato para mais 4 anos foi o próprio empregado da CSN, mesmo. Enfim, agora aguenta e espera

INDIGNADA 20 de julho de 2018, 15:02h - 15:02

Porque o sindicato não levou essa negociação para o ministério do trabalho?
A data-base da CSN é Maio….não acham que já passou muito tempo não ?
CSN faz o que faz porque o Sindicato é conivente.
Já passou da hora dos funcionários da CSN brigarem por mudanças na CSN e no Sindicato.
Fora esse com esse povo corrupto, que só quer colocar dinheiro no próprio bolso, sem pensar na classe trabalhadora.
CHEGA DE ROBALHEIRA.
KD O MINISTÉRIO DO TRABALHO E O MINISTÉRIO PÚBLICO !!!
ACORDA MEU POVO !!!

Pião de trecho 20 de julho de 2018, 14:09h - 14:09

Pega logo esse aumento pelegada pq depois não adianta chorar pelo leite derramado

extrema direita 20 de julho de 2018, 11:11h - 11:11

tudo bando de passa fome , como na antiga votorantim .. agora arcelor mittal uma empresa com esse tamanho de porte oferece uma bosta dessas.. mas é normal , peao é burro mesmo.

Colaborador 20 de julho de 2018, 09:04h - 09:04

Falta de respeito mesmo com o colaborador, meu Deus, vergonha…

afs 20 de julho de 2018, 08:17h - 08:17

o sindicato e do patrao

Pião Revoltado 20 de julho de 2018, 07:58h - 07:58

Pior que os que reclamam são os q votam a favor desta miséria, se não tão satisfeitos com a empresa faça como eu , saia e vá estudar pra conseguir coisa melhor pois esse gato a tendência é só piorar ! Tá tudo virando sucata ! Sem falar no salário ridículo pra gente correr riscos de morte !

CLAUDIOMIRO GMR 19 de julho de 2018, 20:41h - 20:41

Vale a pena ver de novo! nao vou passar nem perto da urna e tomara que não tenha essas chatices de reunião de esclarecimento com esses chefes pelegos babacas e pau mandado.

JAIME CHAGAS 19 de julho de 2018, 20:35h - 20:35

To sentindo cheirinho de recarga extra no cartão alimentação e depois de dez mil reuniões e trezentas votações o sindicato vai implorar pra aceitação com as mesmas desculpas de todos os anos.

metalurgico sofredor!!!!! 19 de julho de 2018, 20:29h - 20:29

Agora é a hora da gente vê se esse sindicato realmente existe!!!!!!!!!!

Anastasio 19 de julho de 2018, 20:27h - 20:27

a csn negocia quando quer e o sindicato aceita esta afronta aos trabalhadores

justiceira 19 de julho de 2018, 20:26h - 20:26

E abram alas que começou a palhaçada.. Peão idiota vai lá votar umas 5 vezes, até que lá em setembro vão oferecer duas propostas ridículas e ganha a que tiver mais carga no cartão… E tchau retroativo, tchau aumento e é sempre a mesma coisa.. é fazer peão de chacota mesmo… Peão também não pensa, aí se ferra mesmo..

JUSTICEIRO 19 de julho de 2018, 19:20h - 19:20

Piãozada da CSN tem que se Ferrar mesmo. Todos os anos a CSN ofereçe migalhas ate o fim do Acordo. Com isso sabendo que a Piãozada e um bando de passa fome. Ela coloca umas Migalhas no Cartão Alimentação e está tudo Resolvido e o Acordo Fechado. So para pensar. PORQUE AS CHEFIAS NÃO VOTAM?? Resposta: PORQUE SÃO INTELIGENTES .

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas