sábado, 20 de outubro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Sindicato dos Metalúrgicos vai recomendar rejeição de proposta da CSN

Sindicato dos Metalúrgicos vai recomendar rejeição de proposta da CSN

Matéria publicada em 19 de julho de 2018, 18:36 horas

 


Empresa oferece percentual retroativo a maio que corresponde ao INPC acumulado no período de junho de 2017 a maio de 2018

Indo contra: Sílvio Campos vai recomendar rejeição de proposta da CSN

Volta Redonda – O Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense vai recomendar que os trabalhadores da CSN rejeitem, na próxima quarta-feira, a proposta apresentada nesta quinta (19) pela CSN para o acordo coletivo. A empresa ofereceu  um reajuste de 1,69% (o mesmo valor apresentado em 26 de junho), mas desta vez retroativo a maio. Na reunião anterior, a empresa havia oferecido o mesmo percentual, mas a partir de julho. A expectativa do sindicato é que a CSN chame novamente o sindicato para mais rodadas de negociação, como tem acontecido nos anos anteriores.

Na  primeira reunião de negociação entre representantes do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense e da CSN sobre o acordo coletivo de 2018 terminou com os representantes dos trabalhadores recusando na mesa uma proposta feita pela CSN, oferecendo reajuste de 1,69% referente ao INPC, a partir de julho. O encontro foi o segundo do ano sobre o assunto, já que a primeira reunião havia servido apenas para entendimento de pauta.

O primeiro passo da negociação foi a entrega da pauta, no dia 17 de abril. Depois disso, tinha sido realizada somente uma reunião – a de apresentação e esclarecimento da pauta de reivindicações dos metalúrgicos.

Um dos objetivos do sindicato é que  tudo que for negociado seja retroativo a 1º de maio, data base da categoria.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

18 comentários

  1. Pessoal, vamos denunciar no inea a emissão de partículas fora do permitido. Tel: 24 3338 9913.
    Juntos conseguiremos fechar a usina.

  2. maria que fala a verdade

    Inveja de que ganha salário minimo a que ponto chegamos.Meu marido trabalha aí seu doidinho.

  3. Pessoal! Esse acordo está muito bom, a CSN está oferecendo o INPC pleno. Temos que votar sim.
    Não acreditem nas ideias desse povo invejoso que comenta aqui. Vamos votar SIM!

  4. maria que fala a verdade

    Hoje quem trabalha na csn?são pessoas que moram em área de risco da cidade,sem estudo e que pra eles está muito bom,pois foram péssimos alunos e merecem isso aí.

  5. Alô CSN entra logo com o kit mendigo (recarga extra de duzentos contos) no cartão alimentação que esse acordo é aprovado em menos de 48 horas

  6. Eu não sei porque tanta reclamação do sindicato. Nesta última eleição sindical que houve no 1º. Semestre de 2018, esta atual diretoria dos metalúrgicos foi eleita com 83% dos votos válidos. E se somar a quantidade de empregados de todas as montadoras entre Resende e Porto Real, não dá um terço da quantidade de empregados da CSN. Sendo assim, quem reelegeu este atual sindicato para mais 4 anos foi o próprio empregado da CSN, mesmo. Enfim, agora aguenta e espera

  7. Porque o sindicato não levou essa negociação para o ministério do trabalho?
    A data-base da CSN é Maio….não acham que já passou muito tempo não ?
    CSN faz o que faz porque o Sindicato é conivente.
    Já passou da hora dos funcionários da CSN brigarem por mudanças na CSN e no Sindicato.
    Fora esse com esse povo corrupto, que só quer colocar dinheiro no próprio bolso, sem pensar na classe trabalhadora.
    CHEGA DE ROBALHEIRA.
    KD O MINISTÉRIO DO TRABALHO E O MINISTÉRIO PÚBLICO !!!
    ACORDA MEU POVO !!!

  8. Pega logo esse aumento pelegada pq depois não adianta chorar pelo leite derramado

  9. tudo bando de passa fome , como na antiga votorantim .. agora arcelor mittal uma empresa com esse tamanho de porte oferece uma bosta dessas.. mas é normal , peao é burro mesmo.

  10. Falta de respeito mesmo com o colaborador, meu Deus, vergonha…

  11. o sindicato e do patrao

  12. Pior que os que reclamam são os q votam a favor desta miséria, se não tão satisfeitos com a empresa faça como eu , saia e vá estudar pra conseguir coisa melhor pois esse gato a tendência é só piorar ! Tá tudo virando sucata ! Sem falar no salário ridículo pra gente correr riscos de morte !

  13. Vale a pena ver de novo! nao vou passar nem perto da urna e tomara que não tenha essas chatices de reunião de esclarecimento com esses chefes pelegos babacas e pau mandado.

  14. To sentindo cheirinho de recarga extra no cartão alimentação e depois de dez mil reuniões e trezentas votações o sindicato vai implorar pra aceitação com as mesmas desculpas de todos os anos.

  15. metalurgico sofredor!!!!!

    Agora é a hora da gente vê se esse sindicato realmente existe!!!!!!!!!!

  16. a csn negocia quando quer e o sindicato aceita esta afronta aos trabalhadores

  17. E abram alas que começou a palhaçada.. Peão idiota vai lá votar umas 5 vezes, até que lá em setembro vão oferecer duas propostas ridículas e ganha a que tiver mais carga no cartão… E tchau retroativo, tchau aumento e é sempre a mesma coisa.. é fazer peão de chacota mesmo… Peão também não pensa, aí se ferra mesmo..

  18. Piãozada da CSN tem que se Ferrar mesmo. Todos os anos a CSN ofereçe migalhas ate o fim do Acordo. Com isso sabendo que a Piãozada e um bando de passa fome. Ela coloca umas Migalhas no Cartão Alimentação e está tudo Resolvido e o Acordo Fechado. So para pensar. PORQUE AS CHEFIAS NÃO VOTAM?? Resposta: PORQUE SÃO INTELIGENTES .

Untitled Document