Sindicato recusa na mesa mais uma proposta da CSN

by Diário do Vale

Sem votação: Silvio Campos quer proposta melhor da CSN para submeter aos trabalhadores

Volta Redonda – Em uma reunião realizada nesta terça (14), a CSN propôs para o Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense reajuste salarial de 1,69%, auxílio-creche de R$ 522 e cartão alimentação de R$ 377, os três retroativos a maio, e uma carga extra de R$ 200 no cartão alimentação em novembro. Esta é a terceira proposta apresentada pela CSN durante esta negociação: a primeira foi recusada na mesa, a segunda foi rejeitada em votação e agora houve nova rejeição na mesa.

A diretoria do sindicato recusou a oferta na mesa, contrapondo as reivindicações da categoria: aumento real no salário e no cartão alimentação, valor maior no crédito extra do cartão, garantia da cesta de natal e da entrega de brinquedos, aumento do piso salarial da empresa e empréstimo com melhores condições de pagamento, em até 12 vezes.

Tanto o sindicato quanto a CSN concordaram em estender a data-base até 31 de agosto, na expectativa de que as negociações sejam concluídas.

Mobilização

O sindicato informou que vai começar um processo de mobilização que envolverá paralisações momentâneas, dentro fora da UPV, boicotes, apitaço e poderá chegar à greve. A intenção é que a CSN “valorize e trate com dignidade seus funcionários”, segundo o sindicato.

You may also like

9 comments

José Roberto 15 de agosto de 2018, 19:15h - 19:15

E a CINBAL? Se está proposta esta ruim imagina a que vai ser na CINBAL… Esse sindicato só briga por funcionários da csn….

OMISSÃO 15 de agosto de 2018, 11:00h - 11:00

Sinceramente não consigo entender a omissão do Sindicato dos Metalúrgicos no que tange a segurança no trabalho na CSN. Tivemos agora um acidente gravíssimo com uma vitima que fazia manutenção em um transformador. A CSN, que há muitos anos atrás investia em treinamento e qualificação profissional. Agora, não investe e os acidentes vão acontecendo.
Outra omissão é quanto ao aumento brutal da poluição atmosférica na Cidade.

INDIGNADA 15 de agosto de 2018, 08:33h - 08:33

Nâo sei o que o sindicato está esperando para abrir denúncia no ministério público e do trabalho.
Ninguém está vendo o que está acontecendo ?
Proposta ridícula…dígna de pena. Sindicato totalmente omisso.
Vai esperar até ano que vem para a CSN continuar oferecendo a proposta inicial ?
Sem punição alguma?
Só os funcionários sendo prejudicados….pq o sindicato ganha de qualquer jeito…com aumento ou sem aumento.
Acorda pessoal!!!!
Sindicato está aguardando apenas uma proposta da CSN para pagar o cala-boca anual!!!!
Ministério Público na CSN….FORA SINDICATO OMISSO E OPORTUNISTA !!!

Meu nome é Zé Pequeno! 15 de agosto de 2018, 05:28h - 05:28

Vocês acreditam em Papai Noel!?
Ano após ano é sempre a mesma historinha do “Bom Velhinho”.

Peão Esclarecido 14 de agosto de 2018, 23:10h - 23:10

O sindicato deveria levar essa proposta a votação dos colaboradores. Nós é que sabemos o que é melhor para a categoria.
No meu entender essa proposta está muito boa.

Webert 15 de agosto de 2018, 08:53h - 08:53

Sem aumento real não existe proposta boa,pois vc vai perde mês a mês quando tirar férias pensa um pouco só.

Jose silva 14 de agosto de 2018, 21:14h - 21:14

Tercerizada da MAN LATIN AMERICA
2,5% de aumento ,cartao alimentaçao de 470 reais para 520 e uma recarga extra de 520 a mais no cartão retroativos a 1 de maio …da pena dos colaboradores da famosa CSN ….Ninguem mais tira onda com uniforme no shopping. …kkkkk

bla, bla, bla 15 de agosto de 2018, 09:23h - 09:23

Jose,
Vc tem certeza que terceirado na MAN não trocaria para se tornar CSN????!!! A proposta é ruim mas se escreve muita bobagem aqui

Maria Sapatão 14 de agosto de 2018, 18:00h - 18:00

Que safadeza esse sindigato.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas