sexta-feira, 15 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Sindicatos da indústria oferecem 630 vagas gratuitas em cursos do Senai

Sindicatos da indústria oferecem 630 vagas gratuitas em cursos do Senai

Matéria publicada em 22 de janeiro de 2018, 17:31 horas

 


Rio – O Senai-RJ, em parceria com os sindicatos da indústria do Sul Fluminense, está com inscrições abertas para 631 vagas gratuitas em cursos de qualificação e aperfeiçoamento para os meses de fevereiro, março e abril. Em 2018, serão oferecidas mais de 8 mil oportunidades em todo o estado do Rio. As vagas são para as áreas de Alimentos e Bebidas, Borracha, Construção Civil, Metal Mecânico Moda e Naval.

As vagas são voltadas para trabalhadores da indústria, seus dependentes, desempregados com vínculo industrial e público em geral e terão seus cursos realizados nas unidades do SENAI em Barra Mansa, Barra do Piraí, Resende, Valença e Volta Redonda. O objetivo é preparar e aperfeiçoar profissionais para atender a demanda de capacitação do mercado.

Na região há vagas para os cursos de Ajustador de Bancada, Caldereiro, Confeccionador em Bolsas de Tecido, Costureiro Industrial do Vestuário, Desenhista Mecânico Pleno, Eletricista de Obras, Eletricista Industrial, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Lubrificador Industrial, Manutenção Aplicada a Equipamentos Industriais, Mecânico de Manutenção, Medição Industrial, Modelista, Operador de Torno CNC, Padeiro, Pedreiro de Alvenaria e Torneiro Mecânico.  Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 0231 231.

Os cursos de qualificação propiciam o desenvolvimento de competências e a formação do perfil profissional de jovens e adultos. Os cursos de aperfeiçoamento são voltados para a atualização de pessoas com experiência profissional na área.

No Sul Fluminense, as vagas são oferecidas pelo Sindicato das Indústrias Metalmecânicas do Sul Fluminense (Metalsul), Sindicato das Indústrias do Vestuário do Sul do Estado (Sindvestsul), Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Volta Redonda (Snduscon Sul), Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria da Região Sul do Estado do Rio de Janeiro (Sipacon), Sindicato das Indústrias Gráficas do Sul Fluminense (Singrasul),  Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados no Estado do Rio de Janeiro (Sindlat), Sindicato das Indústrias de Artefatos de Borracha do Estado do Rio de Janeiro (Sindborj) e  Sindicato Nacional das Indústrias da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document