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Subprefeitura do Retiro confirma aumento de 130% no número de atendimentos

Matéria publicada em 11 de maio de 2021, 11:06 horas

 


Novo coordenador prevê ampliação de serviços para a população

. A subprefeitura conta atualmente com 209 empresas cadastradas e somente em abril, foram oferecidas 247 vagas de emprego – Foto: Geraldo Gonçalves(PMVR).

Volta Redonda- Apesar da pandemia, os atendimentos na subprefeitura do Retiro aumentaram nos meses de abril a março deste ano, onde foram atendidas em torno de 11 mil pessoas, com uma média de 5,5 mil atendimentos por mês. Em relação ao mesmo período do ano passado, houve um aumento de aproximadamente 130% no número de atendimentos (4.769).

Mesmo confirmando que o principal objetivo da autarquia é atender a todos os moradores e comerciantes das comunidades do lado esquerdo da margem do Rio Paraíba do Sul, o novo coordenador da subprefeitura, o coronel Jorge Ricardo Silva, o Jorginho, ressalta que a prioridade da subprefeitura é facilitar o acesso aos serviços públicos e também ser um ponto de convergência para escutar e captar as necessidades e prioridades dos bairros da cidade.

A Subprefeitura do Retiro está atendendo a população que procura serviços como: regularização de taxas e impostos, dívida ativa, Saae-VR e taxa de incêndio; agendamento de caçambas; recadastramento para funcionários públicos; cadastros habitacionais e para vacinação; serviços junto ao Ministério do Trabalho, como carteira de trabalho e seguro-desemprego, entre outros.

Um serviço bastante procurado é o Sine (Sistema Nacional de Empregos). A subprefeitura conta atualmente com 209 empresas cadastradas e somente em abril, foram oferecidas 247 vagas de emprego. O coordenador explica que a parceria com o Sine é um importante instrumento no sentido de captar e oferecer vagas de emprego para os moradores da região.

“Existem projetos para ampliar nossos atendimentos, que incluem o atendimento para retirada de 2ª via de documentos do INSS e conta de energia elétrica. Vamos buscar parcerias e melhorar o que podemos oferecer para a população”, afirmou Jorginho.

Também são oferecidos outros serviços: retificação de CPF; agendamento para fazer carteira de identidade e título de eleitor; recadastramento do funcionalismo público; emissão de 2ª via de IPTU, de certidões negativas e dados cadastrais, de boletos do Funesbom (taxa de incêndio) e do Simples Nacional, de contracheque do servidor público; retificação de CPF.


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