Suser fiscaliza ônibus na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda – Atendendo reclamações de usuários do transporte coletivo e flagrantes de irregularidades captados nas imagens das câmeras instaladas em frente o Sider Shopping, na Vila Santa Cecília, a Suser (Superintendência de Serviços Rodoviários), realizou no fim da tarde de terça-feira (20), uma fiscalização no local. De acordo com o monitoramento por GPS, que fica instalado na Central de Trânsito, na sede da Suser, alguns veículos ficam mais tempo que o devido no ponto de ônibus.

Os fiscais verificaram, durante a ação, o tempo de embarque e desembarque, as paradas fora do ponto e a velocidade dos veículos. As reclamações dos usuários por conta de paradas demoradas no ponto são freqüentes, principalmente nos horários de pico, entre 16h e 18h.

“Neste ponto não pode ter despachante da empresa de ônibus. O tempo de parada é o necessário para o embarque e desembarque de passageiros que dura de cinco a sete minutos no máximo”, explicou o chefe da Divisão de Fiscalização do Transporte e Trânsito, Sidnei Souza Costa. Um despachante a paisana (sem uniforme da empregadora) foi visto trabalhando no local. Ele foi advertido.

Segundo Sidnei, as empresas que desrespeitarem a Ordem de Serviço elaborada pela Suser, estão sujeitas ao pagamento de uma Ufivre (valor de R$ 169,75), como multa por cada infração cometida.

“As multas e notificações podem ser feitas com o monitoramento e as imagens das câmeras da Central de Trânsito, sem a presença da fiscalização atuando na via pública. Mas esta fiscalização será feita em dias e horários alternados”, informou.

Fiscalização é feita na Vila Santa Cecília (foto: Geraldo Gonçalves - PMVR)

Fiscalização é feita na Vila Santa Cecília (foto: Geraldo Gonçalves – PMVR)

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24 comments

:))) 21 de junho de 2017, 23:21h - 23:21

Fiscalizar nas ruas???? Tem de fiscalizar nos pátios das empresas!

Mineiro 21 de junho de 2017, 19:54h - 19:54

Onibus caindo aos pedaços, sujos, com motoristas cometendo uma série de irregularidades ( Falando ao celular, furando sinal, correndo demais, ( estava num desses que corria muito e passou no quebra molas em alta velocidade e uma idosa caiu do banco ) fechando automóveis, etc. )Os fiscais da SUSER precisam embarcar sem uniforme para constatar os abusos, ouviu sr. Sidnei.

matias 21 de junho de 2017, 18:12h - 18:12

Parabéns ao chefe da Divisão de Fiscalização do Transporte e Trânsito, Sidnei Souza Costa.
Pessoa seria competente e honesta.

MORADOR 21 de junho de 2017, 18:11h - 18:11

ESTAMOS AGUARDANDO UMA RESPOSTA

Referente ao caótico trânsito no ponto final da PONTE ALTA, estamos aguardando um estudo técnico da SUSER, para viabilizar semáforos na saída da ponte(Belmonte), saída da Rua Aurora Bezerra, ida para rua Pedro II, e a saída dos ônibus do ponto final onde os motoristas dos mesmos, não tem educação para trafegar na cidade.

Edmilson 21 de junho de 2017, 18:11h - 18:11

Infelizmente estamos condenados com o transporte público em Volta Redonda e Cidades vizinhas…Os órgãos públicos(Suser e Detro) não fazem o papel de fiscalizar e buscar melhorias aos passageiros.
Mas quando é para multar…apreender…guinchar..não falta argumento argumento a outros órgãos..
O Detro…. responsável por linhas intermunicipais..nunca vi aqui em nossa região…só arrecada valor em cada passagem que pagamos nestas linhas..
Já a Suser responsável pelas linhas Municipais..não andam em coletivos…não marcam tempo de atendimento…nao acompanham os horários de pico ..não enxergam as sucatas..que uma, quase faz uma tragédia no viaduto..lebram..quase caiu na linha férrea..
Meu Deus só temos deveres…de pagar..
Meus Deus onde estás nossos direito ao transporte…digno e respeitável.

BERNADUGUI 21 de junho de 2017, 17:34h - 17:34

tenta pegar onibus para Santa Rita doZaru … é uma vergonhaa , motoristas despreparados , mal educados , nao respeitam limite de velocidade , nao respeita os passageiros , admiro a EMPRESA SUL FLUMINENSE uma das maiores da Regiao esta a mais de 3 anos com COLETIVOS na Carcaça ……..ATENÇAO SUSER TEM MOTORISTA
DA SUL FLUMINENSE MATANDO HORARIO …NAO VAI ATE O PONTO FINALLL .. AOS FIM DE SEMANA …
NA HS Q A POPULAÇAO SE REVOLTA E COMEÇA A TACA FOGO NESSES COLETIVOS ,, VAI SE TARDE DE MAS CORRE ATRAS ,,,,,,,,NOS AJUDA AII POR FAVOOOOOO

MORADOR 21 de junho de 2017, 17:17h - 17:17

ATENÇÃO SUSER

Os motoristas da SUL FLUMINENSE estão fazendo paradas também, em frente a LOTERIA SIDERÚRGICA, na saída da Rua 2. É um absurdo, o trânsito já é péssimo e a GUARDA MUNICIPAL finge que não vê.

Cruz 21 de junho de 2017, 17:16h - 17:16

Sem falar a super lotação que enfrentamos todos os dias.
Cadê o plano de mobilidade urbana???

Passageiro 21 de junho de 2017, 16:55h - 16:55

Carece na cidade a criação de linhas expressas nos horários de pico. A PMVR pode consultar as indústrias e o comércio solicitando informação do bairro de cada trabalhador. De posse disso é fácil mapear o fluxo das pessoas e a real necessidade de cada bairro e definir as linhas expressas sem paradas entre os bairros e as empresas. Concomitantemente as empresas fariam campanhas para os funcionários adotarem o novo sistema que seria mais prático e rápido. O que não pode é continuar do jeito que esta, onde um funcionário da CSN ou alguém que trabalha na Vila por exemplo para ir ao trabalho diariamente pegar um ônibus e este fazer 50 paradas até chegar a empresa ou ao comércio. O modelo atual cheio de paradas desestimula o trabalhador a adotar o transporte público e os que usam tem a sua produtividade baixa e sua qualidade de vida comprometida por perder muito tempo em uma coisa simples que é sair do seu bairro para ir a empresa.

Anyele 21 de junho de 2017, 16:53h - 16:53

Verdade!! Um absurdo pois essa semana fiquei no ponto mais de 2 horas esperando o ônibus!!! Uma falta de respeito com os passageiros!!!

Cruz 21 de junho de 2017, 16:45h - 16:45

MAS ME PARECE QUE NO CASO DA SUL FLUMINENSE A SUSER É CEGA,PORQUE A ANOS QUE ELES FAZEM ISSO NO PONTO DO SHOPPING. ELES NÃO FISCALIZAM NADA,APENAS FINGEM QUE FAZEM. enquanto isso o povo sofre com ônibus de qualidade ruim,que não cumprem horários,que deixam as pessoas no ponto,que tratam mal os usuários, andam em velocidade acima do recomendado,falam no celular,abrem as portas antes de parar no ponto,colocam em risco os usuários,e ainda cobram o preço absurdo de passagem.
E A SUSER minha gente???
Finge que não vê.

A Superintendência dos Serviços Rodoviários (SUSER) é uma autarquia Municipal criada em 18 de janeiro de 1973.
A partir de 10 de setembro de 1993 acumulou as suas atribuições a gestão do transporte publico do município, com a criação da Diretoria do Transporte e Trânsito e finalmente em janeiro de 1998 a autarquia é designada para exercer as funções do Órgão Executivo do Trânsito no Município de volta Redonda. Pra ver se lembram porque a autarquia foi criada.

leitorra 21 de junho de 2017, 15:53h - 15:53

Não e soa vila que precisar de fiscalização vai no ponto final do acude o ônibus pra 33 e raridade depois das18:00 horas a despachante a maioria desse como garagem só dar santo agostinho e jardim amália.

Leitora

rosangela 21 de junho de 2017, 15:20h - 15:20

boa tarde,
O serviço da Suser tem se mostrado mt ruim, os onibus fazem o que bem quer sem respeitar o usuario que paga um valor absurdo dentro de Volta Redonda, a Sul fluminense faz o que bem quer e ninguem toma providência, auta velocidade, não para os idosos, veiculos tds em pessima conservação, quebrados, poltronas tdas em pessimo estado, param atraz do escritório central e ali ficam , a Elite tb deixa mt a desejar, ficam as duas na desputa de passageiros colocando nossas vida em risco…por favor olhe mais pela populaçao de VR.Grata pela atenção.

bravo de VR 21 de junho de 2017, 14:38h - 14:38

por favor, fiscalizem os onibos da viação elite tambem, muitos deles chovem por dentro, uma beteção de sucata, os que fazem a linha caieiras, dom bosco, vila americana, só mulambada, tem uns que nao tem nem como rastrear no CITAMOBI pois nao tem aparelho interno

leo 21 de junho de 2017, 15:25h - 15:25

Já viu como está o asfalto no dom bosco e são Luís, no São Luiz na rua Guimarães Rosa tem morador comprando cimento pra fechar aquela cratera que colocaram uma árvore dentro pra que o motorista não cair dentro,maior vergonha pra esse prefeito que mês passado falou que ia começar a tampando buraco onde passa ônibus.

Dan 21 de junho de 2017, 14:07h - 14:07

A SUSER deve sim intensificar a fiscalização, mas também deve multar. Só fiscalizar, não adianta.
Esses ônibus andam em altíssimas velocidades dentro da cidade, um verdadeiro perigo. Frequentemente temos relatos de acidentes envolvendo ônibus. Isso tem que ser visto urgentemente!!!

Manoel 21 de junho de 2017, 13:52h - 13:52

Passou da hora de VR tem um metrô de superficie.

alex 21 de junho de 2017, 13:52h - 13:52

isso sem falar nos motoristas falando ao celular ou com o cobrador a viagem inteira ,e correndo como se onibus fosse um formula 1, põe camera pra filmar motoristas e tacografos nos onibus vcs vão ver quanto absurdo.

PAULO CESAR NASCIMENTO 21 de junho de 2017, 13:27h - 13:27

Ficam dois despachantes da Viação Sul Fluminense o dia todo em frente ao Shopping e outro em no ponto após a passarela superior durante do dia todo. Se medidas mais severas não forem tomadas, fica em dúvida a efetiva fiscalização da SUSER.
Os despachantes da empresa fazem o maior tumulto dos horários de maior movimento, ultrapassando onibus de algumas linhas na frente de outros. Tem veículos que chega a ficar 15 minutos esperando completar lotação para seguir viagem.
Ainda bem que acordaram!!!

DiarioProvincian 21 de junho de 2017, 13:07h - 13:07

E algumas empresas já estão desrespeitando abertamente a pintura padrão dos veículos, que passa a ser só mais um detalhe de organização da cidade e do transporte público, dada a precarização do trabalho de alguns motoristas, agora sem apoio de cobradores, como também péssimo estado de conservação de muitos veículos.
Isso tudo em uma cidade pequena, que cobra 3,30 para deslocamentos pequenos.

Yvonny 21 de junho de 2017, 12:01h - 12:01

Tem que fazer vistoria ” dentro ” dos ônibus, tem banco quebrado, sujeira , motorista e cobrador sem um mínimo de educação, falando ao celular entre outras coisas mais, sem contar que estão andando com altas velocidades.

SR PREFEITO 21 de junho de 2017, 11:15h - 11:15

Demorou hein Suser!!! Ônibus da cidade em péssimo estado de conservação: sujos, velhos e poluindo bastante.
Isso sem falar no estado dos pneus… CA-RE-CAS !!!

Verdade!! 21 de junho de 2017, 14:18h - 14:18

O q adianta fiscalizar e não ter “poder” p apreender, pois o Sr “gestor” não deixa. Será q todos estão 100%??? … rsrs. Lógico que não, né? Isso q dá cidade manipulada por empresários.

Leitor 21 de junho de 2017, 11:08h - 11:08

Mais quanto aos motoristas trafegarem falando ao celular usando fones de ouvido? Por lei isso não pode e será fiscalizado?

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