
Desemprego no Brasil tem queda de 11,8% (crédito AB)
Rio de Janeiro – A taxa de desemprego do país recuou para 11,8% no trimestre finalizado em julho deste ano. Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgada hoje (30), no Rio de Janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa é inferior aos 12,5% do trimestre encerrado em abril deste ano e aos 12,3% de julho de 2018.
A população desocupada ficou em 12,6 milhões de pessoas no trimestre finalizado em julho, 4,6% abaixo do trimestre encerrado em abril (menos 609 mil pessoas), mas estatisticamente estável em relação a igual período de 2018.
Já a população ocupada ficou em 93,6 milhões de pessoas e chegou ao maior número da série histórica, iniciada em 2012.
O contingente é 1,3% maior (mais 1,22 milhão de pessoas) do que em relação ao trimestre encerrado em abril e 2,4% superior (mais 2,22 milhões de pessoas) do que o trimestre finalizado em julho do ano passado.
Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
“ainda é alta! A herança deixada pelo PT é catastrófica, mas estamos trabalhando duro para fazer o Brasil um ambiente cada vez mais favorável para a geração de emprego!” Jair Bolsonaro.
O que dizer da herança maldita do alto desemprego deixado pelo PT para o Brasil?!
Vamos dizer nas urnas no ano que vem e não votar no PT nem para prefeito nem para vereador! Vamos travar uma guerra contra o PT, mesmo que eles tenham ganhado uma batalha… Venceremos a guerra!
Por favor alguém tem uma bala “JUQUINHA” me engana que eu gosto , aproveita e estende a expectativa de vida para 150 anos, esse IBGE é uma merda.
a economia brasileira esta melhorando aos poucos os investidores veem o BRASIL com bons olhos pelas novas medidas sendo tomadas no governo atual para fortalecer a economia no país dos estados e das prefeituras . o governo tem procurado ajudar dos estados e as prefeituras a reerguer a economia gerar empregos incentivar os empresarios a gerar emprego o micro e o grande empresario todos juntos por uma economia mais forte . Desejo um BRASIL melhor para todos .