quarta-feira, 21 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Temporada de transatlânticos traz mais de 50 navios a Angra

Temporada de transatlânticos traz mais de 50 navios a Angra

Matéria publicada em 9 de dezembro de 2017, 17:00 horas

 


Angra dos Reis – A temporada de transatlânticos já começou em Angra dos Reis, com a previsão de 53 paradas de navios, sendo que oito deles trarão turistas para o Centro da cidade. A expectativa é de que mais de 100 mil turistas passem pelo município através dos transatlânticos, com a perspectiva de gerar uma arrecadação a Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra) de mais de R$ 1 milhão durante o período.

A TurisAngra está organizando um receptivo com uma feira de artesanato, apresentação de capoeira, entre outros atrativos para os visitantes. Os turistas que desembarcarem no período de festas de final de ano em Angra, também poderão visitar a Vila Noel, na Praça General Osório, que é o ponto central das atrações da programação do Natal da Família na cidade. Além disso, o órgão enviou um ofício à associação de taxistas do município, solicitando a permanência de um veículo ou mais próximo à Estação Santa Luzia, para transportar os visitantes pela cidade.

Os navios começaram a atracar na Baía da Ilha Grande no dia 2 de novembro, na Ilha Grande, onde o navio Sirena, da Oceania Cruises, permaneceu durante todo o dia no município. Depois, outras paradas ocorreram nos dias 23, 29 e 30 de novembro e 6 de dezembro, todos na Ilha Grande.

Gigantes: Turistas chegam em grandes embarcações para conhecer belezas de Angra (Foto: Divulgação)

Gigantes: Turistas chegam em grandes embarcações para conhecer belezas de Angra (Foto: Divulgação)

Na sexta-feira, mais um navio atracou na Ilha Grande, o Poesia, da MSC. Na próxima quarta-feira, dia 13, será a vez do Centro da cidade receber os primeiros turistas vindos de um transatlântico, com os visitantes desembarcando no Cais de Santa Luzia, o Costa Fascinosa, da Costa Cruzeiros. A previsão é de chegar por volta das 7h e ficar até às 17h.

As próximas paradas previstas para a Ilha Grande são 14, 15, 21, 24, 28 e 29 de dezembro; 02, 07, 11, 12, 19, 20, 26 e 29 de janeiro. Em fevereiro os navios atracarão nos dias 1º, 2, 6, 9, 12, 16, 21, 23, 24 e 26 e em março, dias 1º, 2, 3, 5, 6, 8, 9, 114, 20, 23, 28 e 30 e em abril, quando finaliza a chamada alta temporada, os navios estarão na Ilha Grande nos dias 1º e 4.

No centro da cidade, além do dia 13 próximo, os transatlânticos estarão ancorados próximos do Centro da cidade, com os visitantes desembarcando no Cais de Santa Luzia nos dias 21 de dezembro, 05, 16, e 24 de janeiro; e em fevereiro, nos dias 02, 09 e 17.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Avatar

    Estão maluco de parar em Angra, terra de bandidos lugar sem lei!

  2. Avatar

    Esses navios representam um impacto terrível para Angra especialmente na Ilha Grande na Vila do Abraão. Desembarcam milhares de pessoas que geram prejuízo ecológico muito maior do que econômico e social.

  3. Avatar

    Quem descer em Angra ou é maluco o mal avisado.
    Perigo total, igual subir a Rocinha.

  4. Avatar
    Samuca Francisco Neto

    Queria saber se tem algum cruzeiro pro Perequê…

  5. Avatar

    Quero da uma voltinha nessa canoa de Itu, que não estou vendo os remos.

  6. Avatar

    Deveria vir um porta aviões para lançar mísseis nas tocas dos vermes. A cidade apodreceu por conta dessa bandidagem.

  7. Avatar

    Haja pó pra aguenta essa galera toda………

Untitled Document