Volta Redonda – Os trabalhadores da CSN que cumprem regime de turno de revezamento votaram pela rejeição da proposta da empresa para prorrogar o turno de oito horas. A oferta era de uma compensação de R$ 5 mil para cada trabalhador, paga em uma única parcela, junto com a folha de pagamento de dezembro. A proposta da CSN recebeu 824 votos a favor e 1.827 contra, com um voto nulo e dois em branco.
Logo após a declaração do resultado, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, Edimar Miguel, afirmou que a direção da CSN estava sendo comunicada oficialmente do resultado da votação e para a reabertura de negociações.
Até o momento em que esta reportagem estava sendo escrita, não havia informação sobre se a Companhia vai reabrir negociações o implantar o turno de seis horas.
Após informar os números apurados, Edimar, que defende a implantação do turno de seis horas, cantou o refrão “o peão ganhou”.
— Agradeço a confiança de cada trabalhador e trabalhadora que esteve hoje na praça para votar e dizer não a proposta da empresa. Agora vamos pedir uma reunião para conversar sobre a implantação do turno de 6 horas — destacou Edimar.
Mudança pega setor da siderurgia em momento difícil
Ao mesmo tempo em que os trabalhadores da CSN se preparam para a implantação do turno de seis horas, que pode implicar em mais contratações, o setor siderúrgico brasileiro atravessa dificuldades.
A concorrência do aço importado, principalmente da China e da Rússia, vem pressionando os produtores nacionais. A importação de aço deve crescer cerca de 60% este ano e cerca de 18% do aço consumido no país terá sido importado.
A ArcelorMittal, maior produtora de aço do mundo, vai reduzir a produção no Brasil em 1,3 milhão de toneladas, e deve colocar em férias coletivas ou regime de compensação de banco de horas mais de 400 trabalhadores da unidade de Resende.
13 comments
As siderúrgicas ganhando milhões explorando os trabalhadores e o pessoal brigando por horario.
As Siderúrgicas querem é 12 hs e ainda não fornecer alimentação,transporte e salários dignos.
Esse sindicato tá achando q queremos turno de 6 horas isso n queremos nunca só queremos uma grana boa pra compensar por mais dois anos esse turno de 8 horas
vai aconpanhando sindicato pra ver oque vai dar para essa sua vaga ganhando merreca tem mais de 20 querendo ela
Principalmente a sua que fica em uma salinha no telefone e não soma nada,morrendo de medo de perder essa boquinha pobre que provavelmente foi conseguida por algum parente ou puxando saco de alguém
Os trabalhadores não querem turno de 6 horas, queremos uma compensação melhor para se manter o turno de 8 horas!!!
entao estuda e pede pra sair pq na cns nunca ganharao
Sai daí analfabeto, você não sabe nem falar e não deve trabalhar na empresa pra falar uma merda dessa
Vc também ganha merreca e ainda é pelego vai morrer na merda pois não teve nem a capacidade de arranjar algo
melhor na vida até hoje
Os metalúrgicos estão trocando a ótima proposta da CSN pela “onda” do sindicato. Já vi este filme mais de uma vez e sabemos quem vai dar com os burros nagua.
Se é pra ganhar pouco que trabalhemos pouco turno de 6 horas já
faz isso nao so vou ter 6 hora pra pegar elas nao vai dar tempo de um banho depois
se vc quiser ganhar muito estuda e pede pra sair ou vira politico ou pu xa saco do mesmo
Proposta final 5000 mais uma mereca no fome zero e a votação será semana que vem.podem apostar que turno fixo,6 horas ou hora extra ela não quer.
Comments are closed.