domingo, 17 de outubro de 2021 - 20:10 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Trabalhos são apresentados na Jornada de Iniciação Científica

Trabalhos são apresentados na Jornada de Iniciação Científica

Matéria publicada em 25 de outubro de 2019, 19:03 horas

 


Volta Redonda – O Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP) realizou nos dias 22, 23 e 24 a XIV Jornada de Iniciação Científica (JORNIC), que este ano teve o tema “Políticas Públicas, Indústria 4.0 e Sociedade – Inovar Para Crescer”. A abertura do evento aconteceu na noite do dia 22, no Auditório Milton Carlos, nos campus Volta Redonda. Além do UGB-FERP, a JORNIC contou com a participação de alunos da UFF, AEDB, UniFOA, Unirio, UniFAA, Universidade de Vassouras e IFRJ. Ao todo foram apresentados 244 trabalhos, distribuídos nos três campi (Barra do Piraí, Nova Iguaçu e Volta Redonda).

A abertura foi feita pelo reitor Geraldo Di Biase Filho. Em seguida, o pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Dr. Francisco Sampaio, destacou que a JORNIC chega à sua décima quarta edição demonstrando um grande crescimento, inclusive com premiações de trabalhos de alunos em eventos externos.

O ponto alto da JORNIC deste ano foi a palestra com o tema “Desafios e perspectivas das políticas de fomento à Ciência, Tecnologia e Inovação no Rio de Janeiro e no Brasil”, ministrada por Jerson Lima Souza, presidente da FAPERJ (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro). Ele aproveitou a oportunidade para destacar o bom trabalho que o UGB-FERP vem alcançando na área de pesquisa.

-Fico muito feliz de estar aqui e ver o resultado do trabalho de pesquisa realizado pelo UGB. Os índices mostram o empenho que a instituição tem em cumprir seu papel na pesquisa. É uma ação muito importante e a FAPERJ está aí para somar parcerias. O UGB está de parabéns – frisou Jerson.

Segundo a presidente da XIV JORNIC e coordenadora do Programa de Iniciação Científica do UGB, professora Lucia Costa, a JORNIC é um dos momentos centrais do ano acadêmico do UGB. Nela alunos e professores pesquisadores têm a oportunidade de apresentar e discutir seus trabalhos, num evento que congrega toda a comunidade acadêmica do UGB e instituições convidadas. “É um espaço institucional privilegiado para socialização da produção científica da Instituição”, ressalta Lucia.

Para finalizar o evento, Geraldo Di Biase Filho entregou um certificado ao aluno Lucas de Sousa, do 3º período do curso de Letras, vencedor do concurso que escolheu a logomarca da JORNIC deste ano.

O evento contou ainda com a presença do pró-reitor Administrativo, Osvaldir Denadai, da pró-reitora de Assuntos Acadêmicos, Elisa Alcântara, coordenadores de curso, presidente do DCE e professores.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document