Ubirajara afirma que crise reforça importância do trabalho associado

by Diário do Vale

Sul Fluminense – O presidente da AAP-VR (Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda), Ubirajara Vaz, afirmou que o momento de crise atual reforça a importância do trabalho desenvolvido por entidades organizadas. Bira afirmou a união de segmentos da sociedade torna a cobrança de direitos dos cidadãos mais eficaz. No caso da AAP-VR, ele foi além e destacou que é possível ao associado se aproveitar de programas e projetos específicos.

O presidente garantiu que o contato com os associados é permanente no sentido de difundir os benefícios que são ofertados pela AAP-VR, mas que diante do cenário atual vai estreitar ainda mais essa relação.

– Nós temos um leque de serviços, nas mais diversas áreas. Temos boas opções que vão desde o setor de saúde até o lazer e é importante que o associado saiba utilizar nossa rede. Essa associação é deles e deve ser usada em sua plenitude – disse Bira.

O dirigente garantiu que é possível ao associado ter assistência médica sem pagar consultas em diversas especialidades, assim como estão garantidos descontos em laboratórios de análises clínicas e preços diferenciados em todos os tipos de exames. Da mesma maneira, Bira ressaltou que a AAP-VR oferece tratamento odontológico com muita qualidade e um preço diferenciado.

– Nós sabemos a importância que questão da saúde tem para o aposentado e o pensionista. Então, temos um trabalho forte nessa área, com profissionais reconhecidos e que darão toda atenção que nossos associados precisam. Trabalhamos forte pela prevenção – afirmou ele.

O presidente explicou que outros serviços muito celebrados pelos associados dizem respeito ao lazer, com eventos sociais como bailes, domingueiras e a sede campestre Carombert Rocha Faria, que fica em Pinheiral. Outro ponto destacado por Bira neste mesmo sentido diz respeito ao trabalho desenvolvido no Centro de Prevenção à Saúde do Idoso.

– Proporcionar bons momentos com nossas opções de lazer e cultura são tão importantes quanto o trabalho no nosso Centro de Prevenção à Saúde do Idoso. São etapas diferentes de um trabalho de prevenção. A AAP-VR é verdadeiramente

pioneira neste tipo de concepção – destacou Bira.

Além disso, a associação está também reforçando a divulgação das parcerias que faz no comércio regional, que garante descontos em diversos segmentos.

– Todos sabem como a inflação é mais nociva para o aposentado ou pensionista, por conta da defasagem salarial e das pensões. Agora mesmo, o Governo Federal liberou um aumento para os remédios acima do percentual da inflação. E a parcela da sociedade que mais usa remédio é aquela que defendemos. Então, buscamos parcerias com farmácias e lojas de uma maneira geral em toda a região – disse Bira.

Defesa dos direitos

O presidente garantiu ainda que o foco principal da AAP-VR, no entanto, continua sendo a defesa dos direitos dos aposentados e pensionistas. “As ações para recuperação do poder de compra da categoria de uma maneira geral são diárias e são nosso foco principal”, disse Bira.

Na questão individual de cada associado, o presidente destacou que a AAP-VR oferece assistência jurídica gratuita, principalmente voltada às ações contra o INSS para recalcular a Renda Mensal Inicial.

You may also like

1 comment

João da Costa 15 de abril de 2016, 09:25h - 09:25

Parabéns para a AAP-VR. Excelência no trabalho em favor dos aposentados e pensionistas

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996