quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / UE impõe multa recorde de 4,34 bilhões de euros ao Google

UE impõe multa recorde de 4,34 bilhões de euros ao Google

Matéria publicada em 18 de julho de 2018, 10:03 horas

 


Google anunciou que vai recorrer da multa de 4,34 bi de euros. (crédito AB) 

Bruxelas – A Comissão Europeia multou nesta quarta-feira, 18, o Google em 4,34 bilhões de euros (R$ 19,58 bilhões) – a maior multa já imposta pelo regulador comunitário – por exercer práticas ilegais com seu sistema operacional para telefones celulares Android com o objetivo de reforçar o domínio do seu motor de busca.

“O Google impôs restrições ilegais aos fabricantes de dispositivos Android e operadores de redes móveis para consolidar sua posição de domínio nas buscas na internet”, disse a comissão vem comunicado.

A entidade acusa o Google de ter exigido que os fabricantes pré-instalassem seus serviços de busca (Google Search) e seu navegador (Chrome) como condição para conceder a licença de uso de sua loja de aplicativos (Play Store).

Essa multa se soma à de 2,42 bilhões de euros (R$ 10,93 bilhões) que Bruxelas impôs ao gigante americano em junho de 2017 por abuso de domínio, ao favorecer seu serviço de comparação de compras em seu motor de busca, que até hoje era a sanção mais alta imposta pela Comissão Europeia a uma só empresa. O Google anunciou via Twitter que irá recorrer na Justiça da multa imposta pelo órgão europeu. “O Android criou mais opções, não menos. Um ecossistema vibrante, inovação rápida e preços mais baixos são marcas clássicas da concorrência robusta. Recorreremos da decisão da comissão”, afirmou a empresa.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. CEM Reais para votar, SEM instrução depois

    Cadê os defensores do mercado livre? Cadê os defensores do capitalismo? O que eles têm a dizer??

    Será que vão dizer que no Brasil essa empresa invasora/impositora não levaria multa bilionária?

    Capitalismo de um lado e socialismo/comunismo de outro lado eles mesmos se matam, e quem paga a conta é o povo. E os defensores deles engolem mandioca sem sentir.

    Do jeito que vai daqui uns dias nem poderemos mais acessar a internet. No meu android não posso mais usar a internet livre pelo Firefox já imposto pela Sansung. Não compro mais Sansung.

    Lembrando que redes sociais não é internet. Redes sociais é um balãozinho, um pedacinho da internet. Vc que fica nas redes sociais saiba que vive num mundinho pequeninho, e não sabe o que tem do lado de fora. Quando muito tem acesso ao DV e volta para o mundinho.

    Ah, e não esqueça que ao PAGAR A MULTA eleitoral o seu dim dim vai financiar os candidatos, muitos deles bandidos.

    • Cara!! pagou de intelectual…falou…falou…e não disse nada…sou capaz de apostar um dedo que é do PCdoB……..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • CEM Reais para votar, SEM instrução depois

      Eu entendo vc perfeitamente.

      Vc só precisa lembrar que PAGAR A MULTA o seu dinheiro vai para os candidatos. MUITOS deles bandidos

Untitled Document