segunda-feira, 6 de dezembro de 2021 - 15:24 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Um total de 600 startups serão selecionadas pelo Sebrae, para evento internacional de inovação

Um total de 600 startups serão selecionadas pelo Sebrae, para evento internacional de inovação

Matéria publicada em 25 de novembro de 2021, 16:10 horas

 


Inscrições serão encerradas no dia 3 de dezembro

Rio- Entre os dias 13 e 16 de janeiro de 2022, o Rio Innovation Week, o principal encontro de inovação da América Latina, será realizado no Jockey Club. Pensando em conectar as micro e pequenas empresas dessas atividades, o Sebrae selecionará 600 startups, de forma gratuita, para expor seus produtos na feira. As inscrições podem ser feitas no link (https://www.worldlabs.org/opportunity/rio-innovation-week-riw/about) até o dia 3 de dezembro.

“O evento é uma grande oportunidade de aproximar os empreendedores de inovação com os maiores investidores, corporações e especialistas do mercado. Durante o evento teremos 300 stands destinados aos pequenos negócios. Como serão quatro dias de evento, as 600 startups selecionadas terão dois dias para expor seus produtos na feira”, explica Marília Sant’Anna, analista do Sebrae Rio.

A participação dos pequenos negócios no evento permitirá: dar visibilidade às soluções tecnológicas das micro e pequenas empresas em um evento de grande repercussão; fomentar a participação de empreendimentos em eventos de grande porte, oferecendo credenciais de acesso e espaço para exposição de seus negócios; incentivar e difundir casos de sucesso e benchmarking global; e potencializar conexões estratégicas para os empreendimentos participantes.

Para participar do edital, as startups precisam estar inscritas no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), e preencher o requisito de ser uma startup inovadora a partir do estágio inicial, com até 10 anos de fundação e/ou empresa de base tecnológica com receita anual de até R$ 4,8 milhões.

“Esse é um momento de retomada para o nosso estado. O Rio de Janeiro sempre foi um celeiro de empresas inovadoras. As principais universidades nessa área estão aqui, além dos principais centros de pesquisas do país. Trazer o pequeno negócio para eventos desse porte, criam e promovem um ambiente com possibilidades de crescimento dessas empresas”, conclui Marília.

Estrutura do evento

O Rio Innovation Week é um evento para todos os players – empreendedores, investidores, jovens e profissionais do futuro, executivos e representantes do governo. A estrutura contará com mais de 40.000 m2, 15 palcos, com cerca de 500 palestrantes, 45 workshops, mais de 1000 startups participantes e 190 expositores, além de treinamentos que irão mobilizar empreendedores, investidores, executivos, educadores e estudantes e representantes do governo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document