Unimed pode criar operadora regional de planos de saúde

Por Paulo Moreira

Luiz Paulo fala durante ‘Momento Unimed’
(Foto: Assessoria Unimed)

Volta Redonda – A Unimed Volta Redonda deve começar conversações com as outras cooperativas da região, com o objetivo de criar maior segurança para atender a usuários que precisem de procedimentos de alto custo. A ideia foi apresentada pelo presidente da Unimed Volta Redonda, Luiz Paulo Tostes Coimbra, durante o evento “Momento Unimed”, em que a empresa fez um balanço de seus trinta anos de atuação, no Shopping Park Sul, nesta sexta (15).
De acordo com Tostes, um número baixo de usuários aumenta o risco das operadoras, já que, se alguém que faz parte de uma cooperativa com poucos usuários precisar de um procedimento dispendioso, como o transplante de medula, que pode custar R$ 1,4 milhão, há um grande risco de a operadora ter dificuldades financeiras.
— Se juntarmos as operadoras de plano de saúde das Unimeds da região, formamos uma quantidade de usuários capaz de diluir o risco — explica Tostes, acrescentando que uma quantidade maior de pessoas permite a formação de reservas capazes de suportar essas eventualidades.
Tostes disse ainda que o assunto vai entrar em pauta para conversas com as outras cooperativas da região, e que qualquer decisão depende do consenso de todas elas.

Crescimento

Com mais de 65 mil clientes, cerca de 1,4 mil colaboradores e 452 cooperados, a Unimed Volta Redonda celebra 30 anos de história e energia em cuidar da saúde e bem-estar das pessoas. Uma trajetória construída com protagonismo e solidez, que foi compartilhada nesta sexta-feira, dia 15, durante a primeira edição do “Momento Unimed”, que reuniu imprensa e convidados no Shopping Park Sul.
Para o presidente da Unimed Volta Redonda, Dr. Luiz Paulo Tostes Coimbra, este é o momento de celebrar as conquistas e olhar para o futuro com ainda mais energia. “Ao longo dos anos conquistamos a confiança de nossos clientes, cooperados e da comunidade, sempre firmes no propósito de cuidar da saúde e bem-estar das pessoas. Não medimos esforços para investir em nosso maior compromisso, por meio do Jeito Unimed de Cuidar. Tudo isso ainda resultou no crescimento da Cooperativa, com uma gestão focada em transparência, governança e profissionalização das pessoas”, afirmou.
Durante o evento, que contou com a presença de cerca de 100 pessoas, o presidente da Cooperativa apresentou o andamento das obras de expansão do Hospital Unimed Volta Redonda. O projeto contempla o incremento real de 117 novos leitos, com ampliação do Centro de Oncologia, da UTI Adulto e Neonatal/Pediátrica e do Pró Vida (Unidade de Atenção à Saúde). Além da ampliação de áreas de apoio, criação de solários e novas recepções.
Além de todo investimento na ampliação de estrutura, o Hospital Unimed continua priorizando o atendimento centrado no paciente. Ações para que o cliente se sinta acolhido, processos mais estratégicos, ágeis e eficientes e a entrega do Jeito Unimed de Cuidar – cultura organizacional assumida pela Cooperativa nas relações com colaborador, médico cooperado, cliente e fornecedor. O JUC tem como base os pilares Gentileza, Respeito e Competência.

Expansão

Durante o evento os participantes puderam conhecer mais detalhes do Pró Vida Retiro (Unidade de Atenção à Saúde). Inaugurada em setembro de 2018, a unidade tem capacidade para atender 150 pessoas por dia, no Dourados Shopping. Somente no ano passado cerca de mil atendimentos médicos foram realizados, além de mais de 18 mil exames. O Pró Vida Retiro atende clientes Unimed, particulares e outros convênios.
Em 2018 a Cooperativa também assumiu o Hospital, área de ação e carteira de clientes da Unimed Angra dos Reis. E para garantir um atendimento de excelência aos seus clientes ampliou o Pronto Atendimento e Ambulatório do Hospital, adquiriu aparelhos de Tomografia Computadorizada e Raios-X e implantou um laboratório próprio. Além disso, prepara unidades do Pró Vida em Angra dos Reis e Paraty.

Impacto na economia local

Os bons resultados da Unimed Volta Redonda não param por aí. As atividades das unidades da Cooperativa movimentam a economia local, gerando mais de 1,4 mil empregos diretos e cerca de 300 empregos indiretos, tanto no setor médico-hospitalar quanto em áreas administrativas, como atendimento ao cliente, segurança e limpeza. A Unimed Volta Redonda tem compromisso com contratação e mão de obra local, o que atrai recursos para a cidade e gera oportunidades.

VOCÊ PODE GOSTAR

4 Comentários

gilmar 18 de fevereiro de 2019, 17:38h - 17:38

Ótima matéria
Parabéns!

OleitorVR 17 de fevereiro de 2019, 15:45h - 15:45

Pra mim isso cheira monopólio, isso sim! E quanto mais a empresa cresce menos paga, exemplo disso é a CSN

Emir Cicutiano 16 de fevereiro de 2019, 09:41h - 09:41

Economia de escala reduz custos e os riscos inerentes às flutuações do mercado (vide o que ocorreu com grupos pequenos, como o Conmedh Saúde aqui em VR), mas o fato de ser uma cooperativa subordinada a uma central operadora (a Unimed Nacional), não vejo qualquer vantagem nessa ampliação de área de atuação para os clientes, apenas para os médicos cooperados, que obviamente aumentam seus ganhos com um número maior de operações (procedimentos efetuados)…

Olho Vivo 16 de fevereiro de 2019, 05:57h - 05:57

COMÉRCIO DA SAÚDE.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996