sexta-feira, 10 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Unimed Volta Redonda lança Instituto de ensino e pesquisa

Unimed Volta Redonda lança Instituto de ensino e pesquisa

Matéria publicada em 24 de janeiro de 2020, 22:18 horas

 


Núcleo de ensino é pioneiro em treinamentos em manequins de simulação realística

Luiz Paulo Tostes descerra placa do Instituto Lóbus

Volta Redonda – O Sul do Estado acaba de ganhar mais uma instituição de ensino. Na noite do dia 23 de janeiro a Unimed Volta Redonda inaugurou o Instituto Lóbus Treinamento, Ensino e Pesquisa Hospital Unimed Volta Redonda. Mais de 70 pessoas estiveram presentes, entre autoridades, médicos cooperados, profissionais da imprensa e instituições de ensino.

Com o objetivo de conectar pessoas, conhecimentos e experiências, o núcleo de ensino que é pioneiro em treinamentos em manequins de simulação realística, conta com profissionais qualificados e cursos com certificação internacional pela American Heart Association (Associação Americana do Coração).

O Instituto Lóbus oferece ensino a distância; pós-graduação; MBA e gestão; educação continuada; cursos técnicos e de imersão, além de pesquisas clínicas e simpósios para capacitar e gerar competência aos interessados de toda a região.

— A inauguração do Instituto Lóbus reafirma o nosso compromisso com o investimento no desenvolvimento das pessoas. Quando assumi a presidência da Cooperativa em 2012 tinha o sonho de oferecer graduação a todos os colaboradores da Unimed Volta Redonda, e desde então investimos na capacitação continuada. Hoje falo com orgulho que todos os gestores da Unimed têm ensino superior e a maioria pós-graduação. Muitos conquistaram com o apoio da Cooperativa. Com o Instituto poderemos ir além, levar conhecimento e contribuir para a formação dos colaboradores e toda a comunidade — disse Luiz Paulo Tostes Coimbra, presidente da Unimed Volta Redonda.

Com investimento em tecnologia de ponta, o Instituto visa incrementar a educação em saúde e bem-estar. A nova Hemodinâmica do Hospital Unimed Volta Redonda recebeu toda a estrutura para gravação e exibição dos procedimentos cirúrgicos que serão transmitidos pela plataforma EAD do Instituto Lóbus, levando conhecimento a profissionais e estudantes da área de saúde em todo o Brasil.

A iniciativa é uma parceria da Cooperativa com a E&BR Desenvolvimento Profissional. As duas instituições vão produzir conteúdo para a plataforma de ensino destinado a eventos de saúde, congressos ou simpósios.

Inauguração

Além conhecerem as instalações do Instituto, os presentes puderam participar de palestras e um debate sobre Saúde e Inovação na era 4.0, em uma noite de conexão e aprendizado. Leonardo Araújo falou sobre Empresas Proativas 4.0; seguido por Rafael Figueroa com o tema O Futuro da Inteligência Artificial na Saúde, e Luís Augusto Lobão encerrou as apresentações com A Inovação como Vantagem Competitiva.  Por meio da plataforma EAD do Instituto Lóbus o evento foi transmitido ao vivo e a roda de conversa contou com a interação de participantes de todo o Brasil pela internet.

O Instituto Lóbus está localizado na sede da Cooperativa, anexo ao Hospital, no bairro Casa de Pedra-VR.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

13 comentários

  1. Avatar

    Após ler cometarios de alto nivel deparei com o Senhor Desencanto ( nossa vai gostar de ser otario assim la na casa de seu pai) Instituto Lobus aguarde a bomba ela ja esta armada.

  2. Avatar

    Iniciativa muito boa . Mais aqui venho falar a verdade para vcs , 2 pessoas conhecidas minha ja fizeram o curso de enfermagem nesse instunto Lobus, e até hoje nao deram oportunidade delas participarem do processo seletivo , sendo que no anuciado do curso fala sobre a expansão do hospital e se alguém querer fazer parte do grupo unimed , como quem fissese o curso teria chance , e a maioria das pessoas que estão fazendo curso , fazem com objetivo de conseguir uma vaga la . As vcs da unimed por favor as pessoas precisam de um emprego e vcs escolhem a dedo que vcs querem . Acho que todas as pessoas são capazes , elas so precisam de uma oportunidade e não o que vcs estão fazendo , ou seja escolhendo a dedo quem vcs querem . Site sempre pedindo vagas e vcs não dão oportunidade para pessoas , as pessoas para trabalhar como técnico em Enfermagem ai pra vcs , parecem que tem que ter faculdade um absurdo isso é muita gente precisando trabalhar . Não façam so nome nao , da oportunidade para pessoas ninguém vai conseguir nafa se vcs não derem oportunidade para pessoas tentarem nao escolher a dedo como vcs estão fazendo . DECEPÇÃO ISSO QUE VCS ESTÃO FAZENDO…

  3. Avatar

    Treinar e especializar os profissionais de saúde. Realmente é preencher uma enorme lacuna existente em todo Brasil. A UNIMED Volta Redonda está de parabéns, precisamos muito de profissionais melhores para nós atender.

  4. Avatar
    rosimere chamarelli

    Sou rosimere chamarelli de copacabana rio de janeiro. Felicito a unimed volta redonda pelo investimento em educação! Trabalhei como gerente em varias empresas e sei o quanto e importante qualificar os colaboradores! Vamos mostrar que o rio não deixa nada a desejar para os paulistas!

  5. Avatar

    Sem comentarios ao Desencanto, estude, estude mesmo com a vontade que lhe é peculiar e só depois venha conversar em alto nivel. A vida é dura ,mas tem de ser vivida sem proseletismo partidario ou seja pessoas que utilizam de práticas que fogem à ética e moral,, parodiando outras culturas,( NÃO EXISTE ALMOÇO GRATIS).

  6. Avatar

    ( em replica) Só se conhece um profeta apos a realização de sua profecia logo aceito de bom grado a opinião do Senhor Sozinho. Deve ser um sozinho com pouca experiencia de vida . Quem viver verá. A isso se chama democracia .

  7. Avatar

    POR FALAR EM UNIMED AS MENSALIDADES DE UM PLANO PARTICULAR ESTÃO CARÍSSIMA NA
    UNIMED COBRA ATE ESTACIONAMENTO QUE VAI CONSULTAR – ABSURDO

  8. Avatar

    Ótima empresa a Unimed. Parabéns ao presidente pelo modelo em gestão.

  9. Avatar

    So pensando … Imagina o valor das mensalidades vão crescer e muito; agora uma Opinião ” cada medico deveria crescer por conta propria em congressos e treinamento e não as custas da mensalidade ( aguarde é coisa de tempo o inicio da queda)
    É opinião pura e simples

    • Avatar

      Não pense mais, por favor. Só falou besteira.

    • Avatar

      Como tem gente com a mentalidade pequena… só serve para arriar a sunga mesmo!

    • Avatar

      Medicina é um ramo caro no mundo todo, e não é porque médico ganha bem. Nenhum ganha mal, mas a maioria não ganha bem… Pense na rotina de uma clínica, um posto de saúde, um laboratório, um hospital, numa faculdade de medicina. Materiais caros e DESCARTÁVEIS, ou seja, que só são utilizados uma única vez. Materiais que são utilizados de forma intensiva, ou seja, usa-se muito. Processos de limpeza e esterilização diferenciado e frequente. Isso obviamente tem um custo…

    • Avatar

      É pensamento simples mesmo

      Põe simples nisso, zero fundamento

Untitled Document