Vassouras tem terceiro mês seguido de saldo positivo de empregos com 146 admissões em novembro

by Diário do Vale

Vassouras – Pelo terceiro mês consecutivo, Vassouras registra um saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada. Os dados foram divulgados pelo Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Governo Federal.
Em novembro, Vassouras registrou 146 admissões, ficando com um saldo positivo de 62 novos empregos. A maioria foi intermediada pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine), coordenado na cidade, pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Para o secretário da pasta, Wanderson Farias, os números ressaltam a importância do trabalho que vem sendo realizado junto ao Sine.
– Estamos utilizando todas as ferramentas disponíveis para auxiliar no fomento de novas ofertas de empregos, seguindo as orientações do nosso prefeito Severino Dias. O Sine é um sistema fundamental nesse processo. A maioria das vagas foi encaminhada através dele. Dessa forma, conseguimos facilitar a transição dos trabalhadores e contribuir para sua reinserção no mercado de trabalho junto as empresas do município – destacou Wanderson.
Mesmo diante da crise financeira nacional causada pela pandemia, na soma positiva dos meses de setembro, outubro e novembro, Vassouras se destacou na região Centro-Sul-Fluminense, com a geração de 399 novos postos de trabalho com carteira assinada.
Segundo o prefeito Severino Dias, os dados positivos dos últimos meses mostram que as ações que a prefeitura vem adotando, desde o início da pandemia, principalmente no apoio ao comércio local, estão dando resultados. “Sempre reforçamos a importância de manter a nossa economia girando, com as lojas abertas e, claro, respeitando os decretos e os protocolos sanitários. Esse resultado positivo representa uma soma de fatores, equipes envolvidas e mostra que nossa cidade tem fôlego para vencer essa crise econômica nacional”.

 

Em novembro, Vassouras registrou um saldo positivo de 62 novos empregos (Foto: Divulgação)

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996