quinta-feira, 13 de maio de 2021 - 03:38 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Vila Santa Cecília terá edição do ‘Rua de Compras’ e trânsito será alterado

Vila Santa Cecília terá edição do ‘Rua de Compras’ e trânsito será alterado

Matéria publicada em 7 de setembro de 2017, 11:14 horas

 


Volta Redonda – A próxima edição da Rua de Compras, Lazer e Entretenimento de Volta Redonda promete ser a maior de todas. Deve atrair cerca de 100 mil pessoas à Vila Santa Cecília no próximo domingo, dia 10. Com apoio da prefeitura e realizado pela CDL-VR (Câmara de Dirigentes Lojistas), Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista) e Aciap VR (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril), o evento trará novidades, como a utilização de duas ruas para atender o público e a participação dos feirantes da tradicional Feira Livre.

E para trazer mais opções de compras para a população, o evento será realizado nas ruas 14, 16 e ao redor da Praça Brasil. A rua estará fechada para o trânsito e as famílias vão poder curtir o fim de semana em espaço para patins, bicicletas, foodtrucks e cama elástica, por exemplo. O início está marcado para as 8 horas e vai até as 18 horas.

O objetivo da Rua de Compras é permitir que a população possa aproveitar o comércio local com total segurança e infraestrutura, além de várias promoções. A Superintendência dos Serviços Rodoviários, Suser, vai organizar todo o trânsito e a Guarda Municipal vai dar apoio para garantir a segurança. A programação é uma parceria da CDL-VR com o Sicomércio, Aciap e a Prefeitura.

Os lojistas estão reforçando a equipe, contratando mão de obra
freelancer. A proprietária de uma loja de calçados, Vanessa Machado, disse que vai aumentar sua equipe em 40% e também está reforçando o estoque de produtos.


Edições anteriores


A primeira edição do projeto, realizado na Avenida Amaral Peixoto, contou com a presença de 40 mil pessoas. Já a segunda edição, no bairro Retiro, levou mais de 70 mil pessoas a passar no grande calçadão que se tornou a Avenida Sávio Gama. A terceira edição, na Rua Jaime Martins, no Santo Agostinho também foi um sucesso, também com a presença de 40 mil pessoas, com reflexos ainda sentidos.


Confira como vai ficar o trânsito
De acordo com a Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, o fechamento das vias será realizado a partir do domingo, dia 10, às 4 horas e seguirá até as 20 horas. A proibição de estacionamento será a partir de 23 horas no sábado e também termina às 20 horas do domingo.

Algumas alterações foram programadas para melhor atender ao público do evento:

O ponto de táxi em frente à loja Casas Bahia, na Rua 14, será transferido para a Rua 16, em frente ao Vila Shopping e à Igreja Universal.
Os taxistas que ficam em frente às Lojas Americanas, na Rua 25-A, serão realocados para a Rua 33, em frente à empresa Oi.
Os motoristas terão como vias de acesso as ruas 12, 21, 18 e 41, além da Rodovia dos Trabalhadores.
Os ônibus que chegam à Vila Santa Cecília farão o contorno pelo Escritório Central, subirão pela Rua 21 e seguirão pela Rua 33.

Vias que serão interditadas ao trânsito:
– Rua 16 (entre as ruas 21 e 33)
A entrada do estacionamento da Vila estará liberada
– Rua 14 (toda extensão, entre as ruas 21 e 33)
– Rua 25-A (entre as ruas 16 e 12)
– Rua 23-B (entre as ruas 16 e 12)
– Rua 23-A (entre as ruas 14 e 12)
– Rua 33 (entre as ruas 12 e 18)
– Rua 27 (entre as ruas 14 e 16)
– Praça Brasil
Rua ao lado do Mercado Popular e a Rua 43 estarão funcionando em meia pista
A saída com a Rua 14 estará liberada com acesso a partir da Rua 18. (Subida)

Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

9 comentários

  1. Avatar

    VAI SER UMA VERDADEIRA ZONA; ISSO SE TIVER MOVIMENTO NO COMÉRCIO POIS A FEIRA ATRAVANCA UMA SÉRIE DE LOJAS NO SEU ENTORNO. VAI SER UM TUMULTO GERAL (SE DER MOVIMENTO MESMO, É CLARO!). SEM FALAR NA SEGURANÇA DAS PESSOAS. EIS AÍ UMA MINI 25 DE MARÇO PAULISTANA??? É VER PRA CRER.

  2. Avatar

    Quer que eu desenhe?

    Vamos lá, o ônibus vem pela rua do shopping, vira por detrás do escritorio central, entra na 21, segue até depois do colegio macedo, vira a esquerda, sobe em direção da praça pandia calogeras, e chegando lá vira a esquerda para pegar a 33.
    Captou?

  3. Avatar

    Rua das compras em dia de feira????!!!!! Acho que esta exagerado para não dizer inoquo, trazer um tumulto para um lugar que já fica tumultuado……………et, ontem a brilhante (estou sendo sincero) ideia de fechar o acesso a Getúlio Vargas na São Joao e JK gás e eliminar os sinais de transito foi acionada, só que sem guardas!!!!, parece que no automático,…….assisti a 2 quase acidentes no curo espaço em que passei na Getúlio Vargsas

  4. Avatar

    Mas domingo na rua 14 não tem feira livre no domingo?

  5. Avatar

    tem zero demais nessas contas ai….nao?

  6. Avatar

    Sei não… das outras vezes o evento foi em locais de comércio mais popular e em em datas comemorativas que se distribui presentes: dia das mães, dos namorados e dos pais. Vamos ver. Em tempo: não falou como o ônibus vai da Rua 21 para a Rua 33.

Untitled Document