Volta Redonda recebe fábrica de cosméticos

by Diário do Vale
Expansão: Fabrica pode gerar até 180 empregos em Volta Redonda

Expansão: Fabrica pode gerar até 180 empregos em Volta Redonda

Volta Redonda – Vinda de Sorocaba, no interior de São Paulo, a Nati Cosméticos está instalada a partir de agora em Volta Redonda. A unidade está em um terreno no bairro Barreira Cravo, com seis mil metros quadrados, de onde irá produzir para todo país.

A fábrica, que chega à Volta Redonda, tem capacidade para produzir, em média, quase dois milhões de unidades por mês. É especializada na produção de esmaltes e deve gerar 180 empregos diretos até 2019. A cerimônia de inauguração ocorreu no Hotel Bela Vista, com a presença de empresários, diretores e funcionários da empresa, além do prefeito Samuca Silva (PV).

Os pioneiros da fábrica, Seu Davi e dona Magda, também estavam na cerimônia, junto do filho, Vinícius Ferreira, atual diretor do empreendimento.

“Quero parabenizar seu Davi e dona Magda que deram origem a tudo isso que hoje tem a continuidade aqui em Volta Redonda com a inauguração da Fábrica sob o comando do Vinícius (filho do casal). Podem contar com a prefeitura. A geração de empregos e renda é o caminho que sempre vamos apoiar”, enfatizou o prefeito, na manhã desta segunda feira.

Segundo Vinicius Ferreira, Volta Redonda é a localização ideal para os planos de expansão da empresa, que está entre as quatro que mais vendem no mercado nacional no setor de esmaltes.

– A cidade está no centro de grandes polos consumidores do país. Costumo dizer que éramos uma empresa paulista com alma fluminense e agora estamos aqui na cidade. Nosso investimento chegará a R$ 5 milhões nesse empreendimento – comentou o diretor.

Vinicius também falou do elevado IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) da cidade, da mão de obra feminina e da cultura do trabalho que Volta Redonda tem.

“Mesmo com a crise econômica e política do país, a indústria de cosméticos vem crescendo em média 11%, por isso os nossos planos de expansão são reais”, ressaltou.

Samuca Silva, que esteve acompanhado pelo vice-prefeito Maycon Abrantes, e por Joselito Magalhães, secretario de municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, destacou ainda que a cidade vive um bom momento.

“Antes, para se abrir uma empresa na cidade, o empreendedor levava até 70 dias. Agora, com a lei do Alvará Fácil, esse tempo não ultrapassa a 10 dias. Na contramão do país, a cidade fechou os últimos dois meses com saldo positivo na geração de empregos”, disse o prefeito.

Para Joselito Magalhães, a cidade encontrou o caminho da geração de empregos. “Os números do Ministério do Trabalho comprovam que estamos no caminho certo. Em março e abril, fechamos com saldo positivo no número de empregos formais”.

You may also like

17 comments

Eu não votei no Samuca 25 de maio de 2017, 08:23h - 08:23

Kra nenhum politico presta Neto e Samuca são a mesma coisa.

Paty 26 de maio de 2017, 20:43h - 20:43

Verdade concordo

Leitora 24 de maio de 2017, 17:14h - 17:14

Só aproveitando aqui pra dizer que fiquei alguns meses fora de VR e quando voltei fiquei assustada em ver quanto buraco, como a cidade está abandonada. E a violência que cresceu de forma absurda!! Por favor não venham meter a lenha no Neto e elogiar esse Samuca. Nunca ninguém fez o que o Neto fez nessa cidade.

Priscilla 23 de maio de 2017, 16:34h - 16:34

Gostaria muito de saber como eu faço pra estar concorrendo a uma vaga de emprego nesta fábrica? Desde já agradeço a atenção…

CREUSA 23 de maio de 2017, 14:49h - 14:49

gostaria de saber como fazer para concorrer a uma vaga nesta fabrica.,

Cecilia Do Nascimento 28 de maio de 2017, 21:20h - 21:20

So ir lá e deixar o currículo.

Cantinflas 23 de maio de 2017, 13:03h - 13:03

Projeta-se e investe-se numa área apropriada para receber o ramo industrial às margens da Rodovia do Metalúrgicos e constroem a fábrica num bairro residencial. E o partido do prefeito é PV ! Partido Verde. Imagina.

patricia 23 de maio de 2017, 21:31h - 21:31

O odor quimico é insuportavel.. Principalmente a noite. Dá ate dor de cabeça.

Márcio Soares 23 de maio de 2017, 12:24h - 12:24

Parabéns Volta Redonda.

Luiz otávio de barros 23 de maio de 2017, 09:51h - 09:51

Bom dia. Espero sinceramente que esta empresa possa de fato gerar vagas de emprego na cidade, e que a seleção seja de forma ética, o que não aconteceu mais uma vez no caso da CBSI agora recentemente que anunciou vagas para o paradão na csn, e cujas vagas ja estavam todas reservadas áqueles que não participaram do processo de seleção realizado na semana passada na ilha são joão, onde mais de 5 mil desempregados, entre eles eu, acreditaram na lisura desta empresa, e na qualificação para as vagas oferecidas.Este é o “pais” em que tentamos sobreviver.Vergonha

Anastasio 23 de maio de 2017, 09:14h - 09:14

Este prefeito novo de V.Redonda está de parabéns. É o único prefeito que esta cidade teve em muitos anos que chegou pensando que não dá para ficar apenas nas mãos da CSN para depender de empregos. Que é necessário buscar mais empresas e empreendimentos. Um dia a CSN já foi bem mais benevolente e relevante para a comunidade, mas as coisas mudam. As pessoas culpam o Benjamin, dizem que ele é um empresário aproveitador e tal. Mas qualquer um no lugar dele, na época em que a empresa foi privatizada, tomaria as medidas (demissão e revisão de processos) para torná-la mais eficiente e atrativa financeiramente. Inclusive o falecido Dr. Antônio Ermírio de Moraes que também participou do processo de venda da CSN para o setor privado. Ou vocês acham que só porque o Dr. Antônio Ermírio era bonzinho e fazia bastante caridade ele não ia mandar um monte de empregados embora? É ruim, hein! A CSN, quando estatal, era um cabide de empregos. Muita gente batia cabeça lá dentro, não trabalhava e morcegava o tempo todo. Foi privatizar e a empresa deu lucro, bateu recordes de venda e produção e etc…ou seja, quando privatizou o valor do trabalho ficou mais evidente, goste ou não. Em contrapartida, os efeitos colaterais dessa venda da empresa foi a alta grave da criminalidade na cidade de Volta Redonda. O crime na cidade é uma coisa absurda de tão grande. Triste.

Mineiro 23 de maio de 2017, 16:27h - 16:27

Concordo com vc meu caro Anastácio. A CSN quando Estatal era realmente um cabide empregos. As Manutenções Preventivas no interior da UPV, tinha para cada um trabalhando, 10 olhando. Capacete branco então nem se fala. Lembro de quando Sávio Gama ficou doente e deixou a Direção Social, dois PARTIDOS se engalfinharam pela indicação do novo Diretor. A solução para atender os dois Partidos foi DIVIDIR a Direção Social em duas e foi então criada a Direção de Patrimônio, contemplando dois apadrinhados, Pedro Nader e Wandir Jr. Era assim que funcionava a CSN Estatal, que dava prejuízo direto para os cofres públicos, isso sem contar as mutretas e negociatas. Infelizmente no BRASIL tudo que é administrado pelo Governo tem Roubalheira.

petista 23 de maio de 2017, 06:30h - 06:30

Vale lembrar que quem instalou essa fábrica em vr foi o grande prefeito NETTO, agora depois de instalada e que entrou em operação.Portanto foi o NETTO que trouxe o que o samuquete trouxe até agora foi o aumento nas nossas contas de água, aliás muito obrigado Samuca por ter aumentado a água.

Mineiro 23 de maio de 2017, 15:10h - 15:10

KKKK Mais uma viúva do Neto. Qual foi a grande Empresa que Neto trouxe para VR ? Mostra aí seu Petista ?

Rajane Corrêa Rosa 23 de maio de 2017, 01:44h - 01:44

SAMUCA , fala e faz. PARABÉNS

Basta,chega! 22 de maio de 2017, 20:56h - 20:56

Parabéns ao Sr. Samuca Silva, mesmo não sendo seu eleitor, devo reconhecer que oportunidades de empregos , são na maioria dos casos restaurações de famílias, oportunidades concretizadas de melhoras. Afinal, geração de empregos são um passo para melhoria de uma cidade no contexto geral.

Mineiro 22 de maio de 2017, 17:47h - 17:47

É isso aí. O Prefeito começa a mostrar serviço. Trazer uma Empresa para a cidade, gerando 180 empregos diretos é uma boa.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996