sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Volta Redonda sedia 2ª edição de feira de Educação e Carreira

Volta Redonda sedia 2ª edição de feira de Educação e Carreira

Matéria publicada em 19 de setembro de 2018, 22:14 horas

 


Maior evento do setor no Sul do Estado começa na próxima quinta-feira, dia 20, e vai até domingo, dia 23, na Ilha São João

Feira da Educação e Carreira foi sucesso já na primeira edição

Volta Redonda – A segunda edição da Feira de Educação e Carreira do Sul do Estado será realizada nesta semana em Volta Redonda. O maior evento do setor na região começa nesta quinta-feira, dia 20, e vai até domingo, dia 23, na Ilha São João. O objetivo da feira é estimular a empregabilidade, o desenvolvimento de carreira, a produção de conhecimento, o pensamento crítico, criativo, inovador e o espírito empreendedor.

Os visitantes encontrarão num mesmo evento stands das maiores instituições de ensino da região com cursos de graduação e especialização, empresas divulgando oportunidades profissionais, programas de estágio e trainee, além de cursos profissionalizantes, agência de intercâmbio, escolas de idiomas, entre outros expositores. O público alvo é formado por alunos de ensino médio e técnico, universitários, professores e profissionais de áreas afins.

A programação da 2ª edição inclui palestras, oficinas e minicursos. O público também vai contar com praça de alimentação com área para descanso, integração e network dos participantes. Ainda têm Espaço Cultural, Feira do Livro, Planetário, Espaço Sebrae, além de seminários, que trarão temas sobre educação, empregabilidade e concursos.

O Espaço Estudantes apresenta trabalhos desenvolvidos ao longo do ano letivo por alunos de diversas instituições da região. A apresentação aos visitantes mostra a forma de expressão de suas habilidades como criatividade, trabalho em equipe e resolução de problemas.

As arenas de palestras contam com nomes de peso como Glauter Januzzi, da Microsoft; Daniel Monteiro, da TV Globo; Hector Gusmão, da Fábrica de Startups; e Carnelutti Jacome, da Lemonade. Além de diversos outros profissionais do mercado nacional e regional tratando temas diversos que misturam inovação, tecnologia, carreira, empreendedorismo, gestão pública, inteligência emocional, finanças, transformação digital, entre outros.

Um das novidades desta 2ª edição da feira é a área “Experiência Games”. Para garantir interação e entretenimento e o evento contará com a presença da comunidade de inovação do Sul Fluminense, Rio Sul Valley, que vai trazer novidades e tendências do setor, além de exposição de projetos de startups da região.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Volta Redonda, em 2017, participaram 47 instituições de ensino, aproximadamente 10 mil visitantes de mais de 25 cidades e mais de 100 atrações entre palestras, oficinas, apresentações musicais e culturais.

“Para 2018, a expectativa é atrair um público ainda maior. A feira tem muito mais atividades interativas com conteúdo de qualidade e informações relevantes sobre o mercado de trabalho”, disse o secretário.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, afirma que o evento é oportunidade, principalmente, para os jovens. “Nossa cidade abriga muitas universidades, escolas e cursos técnicos. Um evento como este pode ajudar na escolha da profissão e dar um direcionamento sobre o mercado de trabalho. Além disso, estamos empenhados em gerar empregos para que eles não precisem sair da cidade”, falou.

Serão diversas atrações com abordagem de temas atuais, interessantes e inovadores durante os quatro dias de evento visando atender os diversos públicos da Feira quando se fala de futuro, práticas empreendedoras, desenvolvimento pessoal e profissional. No site do evento, tem a programação completa e a orientação para inscrição nas atividades previstas.

A Feira de Educação e Carreira é realizada pela Aciap-VR (Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Volta Redonda), com apoio da Prefeitura de Volta Redonda, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Educação, além da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda) e Coordenadoria Municipal da Juventude.

O horário de funcionamento é: de quinta a sábado, das 09h às 20h, e no domingo, de 09h às 18h. A programação completa está no site www.feiraeducacaoecarreira.com.br, onde podem ser feitas as inscrições gratuitas para participar das atrações.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document