Volta Redonda sedia 2ª edição de feira de Educação e Carreira

Por Paulo Moreira

Feira da Educação e Carreira foi sucesso já na primeira edição

Volta Redonda – A segunda edição da Feira de Educação e Carreira do Sul do Estado será realizada nesta semana em Volta Redonda. O maior evento do setor na região começa nesta quinta-feira, dia 20, e vai até domingo, dia 23, na Ilha São João. O objetivo da feira é estimular a empregabilidade, o desenvolvimento de carreira, a produção de conhecimento, o pensamento crítico, criativo, inovador e o espírito empreendedor.

Os visitantes encontrarão num mesmo evento stands das maiores instituições de ensino da região com cursos de graduação e especialização, empresas divulgando oportunidades profissionais, programas de estágio e trainee, além de cursos profissionalizantes, agência de intercâmbio, escolas de idiomas, entre outros expositores. O público alvo é formado por alunos de ensino médio e técnico, universitários, professores e profissionais de áreas afins.

A programação da 2ª edição inclui palestras, oficinas e minicursos. O público também vai contar com praça de alimentação com área para descanso, integração e network dos participantes. Ainda têm Espaço Cultural, Feira do Livro, Planetário, Espaço Sebrae, além de seminários, que trarão temas sobre educação, empregabilidade e concursos.

O Espaço Estudantes apresenta trabalhos desenvolvidos ao longo do ano letivo por alunos de diversas instituições da região. A apresentação aos visitantes mostra a forma de expressão de suas habilidades como criatividade, trabalho em equipe e resolução de problemas.

As arenas de palestras contam com nomes de peso como Glauter Januzzi, da Microsoft; Daniel Monteiro, da TV Globo; Hector Gusmão, da Fábrica de Startups; e Carnelutti Jacome, da Lemonade. Além de diversos outros profissionais do mercado nacional e regional tratando temas diversos que misturam inovação, tecnologia, carreira, empreendedorismo, gestão pública, inteligência emocional, finanças, transformação digital, entre outros.

Um das novidades desta 2ª edição da feira é a área “Experiência Games”. Para garantir interação e entretenimento e o evento contará com a presença da comunidade de inovação do Sul Fluminense, Rio Sul Valley, que vai trazer novidades e tendências do setor, além de exposição de projetos de startups da região.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Volta Redonda, em 2017, participaram 47 instituições de ensino, aproximadamente 10 mil visitantes de mais de 25 cidades e mais de 100 atrações entre palestras, oficinas, apresentações musicais e culturais.

“Para 2018, a expectativa é atrair um público ainda maior. A feira tem muito mais atividades interativas com conteúdo de qualidade e informações relevantes sobre o mercado de trabalho”, disse o secretário.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, afirma que o evento é oportunidade, principalmente, para os jovens. “Nossa cidade abriga muitas universidades, escolas e cursos técnicos. Um evento como este pode ajudar na escolha da profissão e dar um direcionamento sobre o mercado de trabalho. Além disso, estamos empenhados em gerar empregos para que eles não precisem sair da cidade”, falou.

Serão diversas atrações com abordagem de temas atuais, interessantes e inovadores durante os quatro dias de evento visando atender os diversos públicos da Feira quando se fala de futuro, práticas empreendedoras, desenvolvimento pessoal e profissional. No site do evento, tem a programação completa e a orientação para inscrição nas atividades previstas.

A Feira de Educação e Carreira é realizada pela Aciap-VR (Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Volta Redonda), com apoio da Prefeitura de Volta Redonda, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Educação, além da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda) e Coordenadoria Municipal da Juventude.

O horário de funcionamento é: de quinta a sábado, das 09h às 20h, e no domingo, de 09h às 18h. A programação completa está no site www.feiraeducacaoecarreira.com.br, onde podem ser feitas as inscrições gratuitas para participar das atrações.

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996