quarta-feira, 18 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Volta Redonda será cidade piloto do Alvará Automatizado

Volta Redonda será cidade piloto do Alvará Automatizado

Matéria publicada em 20 de maio de 2019, 22:28 horas

 


Implantação da nova ferramenta vai permitir que empresário obtenha o CNPJ, Inscrição Estadual e o Alvará de Licença Municipal simultaneamente

Fabiano conversa com o novo presidente da Jucerja
(Fotos: Evandro Freitas – Secom/PMVR)

Volta Redonda – O Secretário Municipal de Fazenda, Fabiano Vieira recebeu, na tarde desta segunda-feira, dia 20, o novo presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), Vitor Hugo Gonçalves. O objetivo da visita foi para consolidar a apresentação do Alvará Automatizado e certificar que o município vai ser uma cidade piloto do projeto. A implantação desta nova ferramenta pela JUCERJA vai permitir que simultaneamente ao registro, o empresário obtenha o CNPJ, Inscrição Estadual e o Alvará de Licença Municipal.

Vitor Hugo assumiu o mandato da Junta esse ano veio fazer uma visita na 4ª Delegacia da Jucerja de Volta Redonda e esteve conversando com o Secretário de Fazenda, Fabiano Vieira que explicou como vem acontecendo o processo de desburocratização no município.

— A implantação desse Alvará Automatizado é mais um passo muito importante no processo de desburocratização na aberturas de empresas. Já avançamos e ainda temos muito que avançar. Nossa gestão vem abrindo as portas e com diálogo conquistando novos benefícios para a população — frisou Fabiano explicando que a 4ª Delegacia fica responsável pela abertura de empresa. “Todas as empresas precisam ser registrada na Junta antes de pedir o alvará. O órgão é estadual, mas o município é conveniado”.

Vitor Hugo destacou que ficou impressionado com a facilidade que os empreendedores de Volta Redonda têm em abrir uma empresa. “Essa é uma bela atitude de desburocratizar as etapas e acaba servindo de modelo para outras cidades. Além do mais acaba atraindo novos investimentos e consequentemente ajudando no desenvolvimento da cidade”, afirmou.

Para o prefeito Samuca Silva, Volta Redonda mostra para todos os empreendedores que eles são bem vindos ao município e que, a partir todas essas melhorias do ambiente de negócio, é possível trazer empresas, gerar emprego e renda.

— Sempre estaremos propondo ferramentas visando à desburocratização. Volta Redonda está num momento muito importante nessa questão de atrair novas empresas. O melhor retorno que podemos propor é em relação à facilidade que uma empresa tem quando quer abrir seus negócios no nosso município — disse o prefeito.

No próximo dia 05, o Prefeito Samuca Silva irá representar o município na cerimônia de premiação nacional do Prefeito Empreendedor que avalia gestores públicos que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Bom dia! Como conseguir um ponto pra colocar um trailer no Retiro ou Vila Mary?

Untitled Document