Volta Redonda será cidade piloto do Alvará Automatizado

Por Paulo Moreira

Fabiano conversa com o novo presidente da Jucerja
(Fotos: Evandro Freitas – Secom/PMVR)

Volta Redonda – O Secretário Municipal de Fazenda, Fabiano Vieira recebeu, na tarde desta segunda-feira, dia 20, o novo presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), Vitor Hugo Gonçalves. O objetivo da visita foi para consolidar a apresentação do Alvará Automatizado e certificar que o município vai ser uma cidade piloto do projeto. A implantação desta nova ferramenta pela JUCERJA vai permitir que simultaneamente ao registro, o empresário obtenha o CNPJ, Inscrição Estadual e o Alvará de Licença Municipal.

Vitor Hugo assumiu o mandato da Junta esse ano veio fazer uma visita na 4ª Delegacia da Jucerja de Volta Redonda e esteve conversando com o Secretário de Fazenda, Fabiano Vieira que explicou como vem acontecendo o processo de desburocratização no município.

— A implantação desse Alvará Automatizado é mais um passo muito importante no processo de desburocratização na aberturas de empresas. Já avançamos e ainda temos muito que avançar. Nossa gestão vem abrindo as portas e com diálogo conquistando novos benefícios para a população — frisou Fabiano explicando que a 4ª Delegacia fica responsável pela abertura de empresa. “Todas as empresas precisam ser registrada na Junta antes de pedir o alvará. O órgão é estadual, mas o município é conveniado”.

Vitor Hugo destacou que ficou impressionado com a facilidade que os empreendedores de Volta Redonda têm em abrir uma empresa. “Essa é uma bela atitude de desburocratizar as etapas e acaba servindo de modelo para outras cidades. Além do mais acaba atraindo novos investimentos e consequentemente ajudando no desenvolvimento da cidade”, afirmou.

Para o prefeito Samuca Silva, Volta Redonda mostra para todos os empreendedores que eles são bem vindos ao município e que, a partir todas essas melhorias do ambiente de negócio, é possível trazer empresas, gerar emprego e renda.

— Sempre estaremos propondo ferramentas visando à desburocratização. Volta Redonda está num momento muito importante nessa questão de atrair novas empresas. O melhor retorno que podemos propor é em relação à facilidade que uma empresa tem quando quer abrir seus negócios no nosso município — disse o prefeito.

No próximo dia 05, o Prefeito Samuca Silva irá representar o município na cerimônia de premiação nacional do Prefeito Empreendedor que avalia gestores públicos que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

VOCÊ PODE GOSTAR

1 Comentário

Margarida 21 de maio de 2019, 07:56h - 07:56

Bom dia! Como conseguir um ponto pra colocar um trailer no Retiro ou Vila Mary?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996