VR reconhecerá Certificado de Microempreendedor como alvará

Por Diário do Vale

Volta Redonda – Conforme decreto do prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, a partir deste ano, o município reconhecerá o CCMEI (Certificado de Condição de Microempreendedor Individual), emitido pelo Portal do Empreendedor, como alvará de funcionamento. A medida faz parte de uma estratégia do governo municipal em desburocratizar e tornar mais racional, eficiente e ágil a concessão de alvarás de licença para os microempreendedores individuais.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, destaca que esta iniciativa vai contribuir com a redução e profissionalização do trabalho informal, aumentando a geração de emprego e renda.

– O poder público tem papel importante na manutenção desses novos negócios e, principalmente com a criação de um ambiente favorável para a legalização. Temos trabalhado muito pelo pequeno empreendedor, porque sei que todo grande negócio começa pequeno e precisa de apoio para crescer – disse Joselito.

– Lembramos que o reconhecimento do CCMEI como Alvará não gera o direito de uso do espaço público (ruas ou praças) e se encaixa apenas para atividades de baixo risco – completou o secretário.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, destacou a importância da iniciativa para os pequenos empreendedores.

“Volta Redonda mais uma vez é referência e nós somos a primeira cidade do Médio Paraíba a reconhecer o CCMEI como Alvará Definitivo. Espero que a população que se encaixa no perfil de microempreendedor possa usufruir dessa ação, que foi pensada no crescimento e geração de renda para todos. A cada dia nós pensamos e buscamos alternativas que reflitam de forma positiva na população”, frisou Samuca Silva.

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996